A Fifa retirou o Transfer Ban do São Paulo referente ao atraso do pagamento de uma comissão referente ao retorno de Calleri ao clube. O clube pagou os agentes, informou a entidade e não há pendências junto a Fifa neste momento.
.
Com isso, o São Paulo volta a poder acionar o mercado em busca de reforços para o ano que vem. Segundo o clube, esta deve ser a janela mais forte da temporada 2026 pois, em ano de Copa do Mundo, o calendário é modificado para atender os dois meses de evento, incluindo convocações e período de jogos.
O perfil de atletas pretendido pelo Tricolor é de jovens de potencial, força e resistência. “Mais saudáveis”, segundo Crespo. Muricy Ramalho explicou a alguns canais que o futebol mudou muito, está muito físico e é isso que os elencos procuram recentemente.
O Tricolor ainda subirá até seis jogadores da sua atual base, portanto vale assistir a final da Copa do Brasil Sub-20, que acontecerá nesta terça-feira. Mais detalhes neste post. Haverão retornos como os de Calleri (foto), Wendell, Enzo e Lucas. A tendência é que Oscar possa se despedir do futebol neste fim de ano. Ainda não há uma definição sobre isso.
.
Sabendo das condições do clube, eu indicaria ao Tricolor alguns jogadores presentes em clubes rebaixados neste ano e que deverão negociar alguns jogadores para se adaptarem a Série B. No Fortaleza, Ceará, Juventude e até Sport existem jogadores que cumpriram o calendário sem tanto tempo fora de combate que podem ser úteis.
Exemplos? Pochettino, Bareiro e Luceiro (Fortaleza), Taliari e Ênio (Juventude), Zanocelo e Pedro Henrique (Ceará) e até (calma amigos) Lucas Lima (Sport) seria um jogador que poderia ajudar no elenco do ano que vem. Precisamos ampliar o elenco com nomes que não deixem o time tão exposto como ficou diante do Fluminense, quando não tinha jogador para completar o banco de reservas.
Ainda há nomes na série A interessantes no mercado e na América do Sul. O que o torcedor vai precisar entender é que não haverá muito ou nada de espaço para medalhões ou reforços de peso. o clube já sinalizou que trabalhará com criatividade.
Além de reforços, o São Paulo precisa definir a situação dos emprestados Galoppo, Erick, Jandrei e até Moreira, que possivelmente deve voltar do Porto por falta de sequência.
Nos próximos dias teremos novidades em relação a tratativas e nomes para 2026. Mesmo com o Transfer Ban, o São Paulo trabalha reforços pois sabia que a situação que o impedia de contratar seria resolvida.
Lembrando a todos que este é o maior momento de especulações do ano.
Assista o programa Semana Tricolor:
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Instagram
Me siga no Whatsapp
Me siga no Threads
Me siga no Twitter X
Post aberto para comentários.






(2) Comentários
Neto Envergonhado
9 de dezembro de 2025Lucas Lima é sacanagem...
Alessandro
9 de dezembro de 2025Após cinco anos de teimosia cega, Muricy falhou miseravelmente em compreender o AB-C do futebol moderno: físico, intensidade e juventude. A obsessão patética por estrelas decadentes e nomes vazios, como Oscar, Lucas Moura, James e Daniel Alves, provou ser um fracasso monumental, evidenciando a mentalidade obsoleta e prejudicial de Muricy, paralisada há duas décadas. A herança? Um peso morto de veteranos caríssimos, amarrados a contratos de dois anos que sangram o caixa. Esta gestão desastrosa e irresponsável do trio CASARES, MURICY e CARLOS BELMONTE não merece 'parabéns', mas sim a responsabilidade direta pelo aumento catastrófico da dívida do clube.