A crise política e financeira do São Paulo atingiu o CT da Barra Funda. Esvaziado e sem recursos para grandes contratações, o Tricolor iniciará a temporada sob fortes desconfianças do torcedor.
.
Rui Costa, nomeado “homem forte” após a Saída de Carlos Belmonte do cargo de diretor de futebol, trabalha para tentar reforçar o elenco da forma mais criativa possível mas teve seu nome envolvido em uma nova investigação policial nessas últimas horas.
A Off Side, empresa responsável pela logística em jogos de times da Série A, é apontada na investigação como possível laranja no inquérito da Polícia Civil que investiga um suposto esquema de desvio de dinheiro em 25 clubes, incluindo o São Paulo.
Muricy Ramalho, coordenador de futebol do clube, pediu licença do cargo por motivos pessoais. Não se sabe se o ex-treinador voltou a ter problemas clínicos mas é muito estranha essa licença em meio a um dos momentos mais importantes do futebol: a janela de transferências.
.
O fato é que o silêncio de Muricy incomoda muito torcedor.
Isso posto, vejo apenas um nome de confiança para o torcedor neste momento: Hernán Crespo. O técnico do São Paulo blindou muito bem o time no ano passado e hoje conta com total prestígio do elenco.
Independente das divergências táticas de alguns torcedores, Crespo hoje é o cara que mais podemos confiar. É ele que conduzirá os jogadores em meio a todo esse turbilhão.
O apoio da torcida a Crespo e aos jogadores será fundamental neste ano.
Livro 2005: Dias de Glória no Resenha ESPN
Compre a sua edição aqui
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Instagram
Me siga no Whatsapp
Me siga no Threads
Me siga no Twitter X
Post aberto para comentários.






1 comentário
Marty
9 de janeiro de 2026Parece que o Muricy pediu licença para uma operação (não sei se entendi direito, mas entendi na correria do vídeo do canal A&T, ser os joelhos). Infelizmente o Muricy deveria ter saída do SPFC a muito tempo, nunca se entendeu que "trabalho" ele tanto esbravejava desde que assumiu esse posto no clube e talvez agora teria mais mão dele ao praticamente ser junto do Rui Costa, as decisões de contratações (essas que mal acontecerão mediante a como as coisas estão). Ainda ouvi em canais que o Marco Antonio deu aval para o sim desde que se acerte com o Flamengo, sendo que o Flamengo vem seduzindo ele com dobro do salário e salário em dia aqui entre nós. Se não quiser deixar o cara 'emburradinho' o SP teria de cobrir o salário do Flamengo, sinceramente dobrar o salário no estado atual, fala sério, não dá. Talvez se o SPFC conseguisse barganhar para pegar uns 20 milhões de euros nele e não pode trazer o Allan nisso não, deixa este lá com o Flamengo, segura o Alisson, subam garotos, mas uma venda por 20 milhões de euros, eu toparia, infelizmente não tem o que fazer, jogador triste e emburrado no elenco só vai piorar tudo. SPFC mais enrolado e refém de tudo que é jeito que se pense! Este ano torcedor terá realmente de se virar para protestar e gritar forte nos ouvidos dos envolvidos em cada mudança de votação de impeachiment, de orçamento, de propostas de SAF e etc, tem de apoiar fortemente mesmo que se jogar mal, o elenco e comissão técnica, com meta claríssima para não cair em meio ao caos no Brasileiro, tanto quanto no próprio Paulista que para mim, pela proximidade da turbulência latente e ainda sem elenco definido, possíveis assédios aos jogadores, será o que tem mais chance de cair com essa formatação bizonha de campeonato.