A temporada vai começar para o São Paulo Futebol Clube. O Tricolor de cara pega uma bela de uma pedreira na sua estreia no Campeonato Paulista de 2026: o fenômeno Mirassol, no Estádio Municipal José Maria de Campos Maia, em Mirassol.
.
O jogo acontecerá às 20h30 (de Brasília), no Estádio Municipal José Maria de Campos Maia, o Maião, em Mirassol, e será transmitido ao vivo pela Record (TV Aberta), Cazé TV (streaming) e pela HBO Max (streaming).
Contexto
Crespo, que terá uma temporada dificílima neste ano, conta com o elenco quase completo para a estreia na temporada. De todos os jogadores do elenco, apenas Calleri, Enzo Díaz, Ryan Francisco, André Silva e Luan ainda não possuem condições de jogo. Calleri está recuperado mas não segue com o grupo para Mirassol.
Analisando o adversário, a invencibilidade do Mirassol em sua casa, tanto em Campeonato Paulista como no Brasileirão, mostra a força do emergente e muito bem administrado clube do Oeste Paulista. Mesmo com as saídas de jogadores, atualmente jogar no Maião não é fácil para ninguém. Menos mal que o jogo acontecerá às 20h30, horário muito aprazível diante das condições climáticas da região. O horário ajudará muito os jogadores a darem um espetáculo de mais qualidade para o torcedor, já que todos voltam do recesso do fim do ano.
.
.
O São Paulo
Crespo pela primeira vez desde que voltou ao clube, tem um contingente expressivo de jogadores para colocar em campo. O 3-5-2 deve seguir norteando o Tricolor, que deve ter Lucas Moura obtendo minutos em campo ao longo dos dois primeiros jogos para, acredito eu, ser titular na terceira rodada, em Itaquera. Wendell também está recuperado e deve ser titular.
Deste modo, um provável São Paulo para o jogo deste domingo diante do Mirassol conta com Rafael, Alan Franco, Arbooleda e Sabino. Cédric (Maike), Pablo Maia, Danielzinho, Marcos Antônio e Wendell. Tápia e Luciano.
Provável escalação do
Perrone, no Debate Placar
O adversário
Veja abaixo o pré-jogo do meu parceiro Rodrigo do @mirassolnaveia sobre a expectativa em torno do Mirassol para a temporada 2026 e para a estreia diante do Tricolor.
Depois do ano mágico de 2025, com uma campanha de se aplaudir com a quarta colocação no Brasileiro, terminando invicto nos jogos em casa e a classificação para a fase de grupos da Libertadores, o Leão “restarta” seu 2026 e começa sabendo o que quer.
A meta é se manter na divisão do Brasileirão, e fazer o mais bonito possível no Paulistão, Copa do Brasil e claro, a Libertadores.
O time está na ativa desde o dia 26 de dezembro, e espera que esse retorno antecipado possa surgir efeito. O time treinou forte a maioria dos dias em dois períodos, focando aprimorar os aspectos físicos.
Para esta estréia no Paulistão, o Mirassol encara o Tricolor Paulista pela primeira vez sem uma dupla que deixou história no time. Danielzinho, deixou o Mirassol e está prestes a estrear no time adversário. Já Gabriel, aceitou a proposta de outro conhecido pelos lados do Tricolor, Paulo Autuori, e foi defender o Sporting Cristal do Peru. Além dos dois o time perdeu Chico da Costa para o Cruzeiro e Cristian, para o futebol da Coréia. Outros onze jogadores deixaram o time, mas diferente do que publicam, não chega ser um desmanche, pois são jogadores que compunham o Plantel.
Por outro lado, o time foi muito ativo no mercado: Wiliam Machado (Ceará), Lucas Rodrigues (Vasco) na defesa, Igor Cairús na Lateral, Yuri Lara (futebol Japonês), Denilson (Cuiabá), Lucas Mugni (Ceará) e Eduardo (Cruzeiro) chegam pra buscar uma vaga no meio campo, e no ataque, o ex-Tricolor Galeano ( Ceará), André Luis (futebol japonês), Nathan Fogaça (Novorizontino) e Rodrigo Rodrigues (Operário-PR). Um outro ex-tricolor, Luiz Gustavo, é amigo de Paulinho e pode pintar por aqui. O ex-Grêmio, o zagueiro Rodrigues e o atacante Everton Galdino está próximo de jogar em 2026 no Leão.
O provável time para domingo será Walter, Dani Borges, João Victor, Luis Otávio e Reinaldo; Neto Moura, Yuri Lara e Zé Aldo; Carlos Eduardo, Alesson e André Luis.
Sigam o @mirassolnaveia e acompanhem o time do interior na temporada, sob a ótica do torcedor. Em tempo: o Rodrigo é são-paulino mas conduz o perfil muito bem. Segundo ele, não tem como não se apaixonar pelo trabalho seerio e competente do Leão.
Palpite
Dos grandes, o São Paulo terá o adversário mais casca-grossa nesta estreia. Não dá para desprezar a invencibilidade do Mirassol em seu estádio e o fato do adversário ter se reapresentado um dia depois do natal, mas também devemos levar em conta as saídas de jogadores importantes do Leão.
Uma delas é justamente Danielzinho, que deve estrear pelo Tricolor. O meia não é um craque mas dentro do Mirassol fazia a bola girar com muita competência. Esperamos que ele e Marcos Antônio sejam o pulmão e o cérebro deste meio-campo. Se eles dois, Lucas e Calleri jogarem pelo menos 3/4 da temporada, creio que estamos acobertados.
Outro ponto: a defesa, com três zagueiros, tem a obrigação de ficar mais sólida. Ano passado esse também foi um ponto fraco, que deve ser corrigido nesta nova temporada. Não pode tomar tanto gol como tomamos, com três zagueiros em campo.
Apesar da extrema bagunça política que vive o São Paulo eu, como torcedor que vai aos jogos dentro e fora, me comprometo a APOIAR Crespo e o elenco por acreditar que eles tem ZERO culpa em tudo isso. Aliás, são “guerreiros” ao se comprometerem pela instituição, mesmo com os conhecidos salários atrasados.
Para quem aposta online minha sugestão racional/emocional para a estreia de Mirassol x São Paulo no interior paulista seria apostar em um duplo empate/São Paulo e partida com gols.
Meus palpites:
Racional: Mirassol 1×1 São Paulo
Emocional: Mirassol 1×3 São Paulo
Estaremos no Maião para apoiar, como sempre.
Que Deus nos proteja sempre e que ilumine nossa temporada.
Fé.
Vamos São Paulo!
Livro 2005: Dias de Glória no Resenha ESPN
Compre a sua edição aqui
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Instagram
Me siga no Whatsapp
Me siga no Threads
Me siga no Twitter X
Post aberto para comentários.






(2) Comentários
Alessandro
11 de janeiro de 2026É rumo a série B, tomamos um Chocolate do Mirassol e pior sem nenhuma jogada de perigo de gol do São Paulo, uma vergonha dentro e fora de campo, fora Casares
Zé Ricardo
10 de janeiro de 2026Olha o exemplo de gestão que o Mirassol está dando no SP, foi ao mercado e trouxe para seu elenco um bom número de jogadores para o calendário que terão este ano, ninguem fora curva, mais com certeza competitivo a julgar pelo que fizeram no ano passado, salário deve ser condizente com o bolso do clube e uma boa estrutura para trabalharem, hoje no SP ninguem quer vir pois sabe que nao vai receber e tem essa briga política onde os culpados nao querem largar o osso e quem ta batendo nos caras é a polícia , o conselho que ja deveriam ter se posicionado esta quietinho porque também nao quer largar a teta, sobre o São Luiz Gustavo lembrado na matéria, nao podemos esquecer dele pois teve coragem e personalidade para jogar merda no ventilador, esse deveria ter ficado, não pelo futebol e sim pelo caráter.