O árbitro João Vitor Gobi, responsável pela condução do San-São disputado no último sábado, no Morumbis, se manifestou nesta última terça-feira (03), desculpando-se publicamente por uma “expressão inadequada” usada por ele durante a partida.
.
“Apitar São Paulo e Santos é um privilégio e um desafio. No calor do jogo, com intuito de manter o controle disciplinar, usei um termo inapropriado. Por isso, peço desculpas. Não me dirigi a nenhum atleta de forma direta para ofender, mas reconheço que a expressão é inadequada em qualquer ambiente da sociedade.” – afirmou João Vitor Gobi através de um comunicado enviado pela FPF ao ge.
O árbitro ainda disse na nota que sua falha na comunicação não condiz com os valores que defende e que seguirá comprometido a contribuir para um futebol mais respeitoso.
No fim do primeiro tempo do clássico disputado no Morumbis, Gobi foi acusado pelos jogadores de ambas as equipes de ter xingado o lateral-esquerdo Vinicius Lira, do Peixe. “Vai tomar no c*”, foi o que são-paulinos e santistas compartilharam com a imprensa.
.
O meia Marcos Antônio chegou a sair do lado “leste” do campo, onde iniciou-se a confusão, e se dirigiu até o banco de reservas no outro lado do campo para falar com o quarto árbitro sobre o ocorrido.
“A forma como ele conduziu esse episódio é uma falta de respeito com nós jogadores.” – disse Sabino para a HBO Max, detentora dos direitos de transmissão da partida.
Opinião
Bacana a atitude do árbitro em reconhecer o erro, ótimo os jogadores pedirem respeito em campo mas… convenhamos… eles também precisam respeitar mais a arbitragem e condução do jogo.
Toda partida do Brasil uma reclamação acintosa, uma “rodinha de jogadores” intimidando a arbitragem e pressão em quase toda revisão de VAR. Tem jogador que chega a acompanhar o árbitro na revisão, falando um monte na orelha do cidadão.
Respeito é bom mas deve ser praticado por ambas as partes.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Instagram
Me siga no Whatsapp
Me siga no Threads
Me siga no Twitter X
Post aberto para comentários.






(3) Comentários
André
4 de fevereiro de 2026Concordo. É só por a disciplina na regra que resolve o problema. "Só o capitão pode falar com o árbitro, do contrário é cartão amarelo. As regras do futebol são atrasadas, dá pra melhorar.
Marty
4 de fevereiro de 2026Ah! Esqueci de sim, aplaudir a humildade do cara em pedir desculpas, que são desnecessárias no calor do momento! Só espero que seja de boa índole o árbitro, pois estamos (Todos! Não estou falando de São-Paulinos...) cansados de tantos erros e más intenções.
Marty
4 de fevereiro de 2026Jogadores atualmente 'são um porre', caindo a todo momento e qualquer encostão ou simplesmente caem deliberadamente, aí até parece que esses seres maravilhosos, se levantam a cada 'cavada' mentirosa e pedem com respeito a suposta e utópica falta... atualmente e isso desde 2010 e até antes, lembro do Rivaldo que caiu lá com mãos no rosto por uma bola que acertou a coxa contra a Turquia em 2002, de lá pra cá, somando comentaristas, narradores, jogadores, técnicos e etc, isso não é futebol, é futebosta!