Pivô de confusão generalizada no último San-São, árbitro se manifesta em nota oficial da FPF

Pivô de confusão generalizada no último San-São, árbitro se manifesta em nota oficial da FPF

O árbitro João Vitor Gobi, responsável pela condução do San-São disputado no último sábado, no Morumbis, se manifestou nesta última terça-feira (03), desculpando-se publicamente por uma “expressão inadequada” usada por ele durante a partida.
.

 

“Apitar São Paulo e Santos é um privilégio e um desafio. No calor do jogo, com intuito de manter o controle disciplinar, usei um termo inapropriado. Por isso, peço desculpas. Não me dirigi a nenhum atleta de forma direta para ofender, mas reconheço que a expressão é inadequada em qualquer ambiente da sociedade.” – afirmou João Vitor Gobi através de um comunicado enviado pela FPF ao ge.

 

O árbitro ainda disse na nota que sua falha na comunicação não condiz com os valores que defende e que seguirá comprometido a contribuir para um futebol mais respeitoso.

 

No fim do primeiro tempo do clássico disputado no Morumbis, Gobi foi acusado pelos jogadores de ambas as equipes de ter xingado o lateral-esquerdo Vinicius Lira, do Peixe. “Vai tomar no c*”, foi o que são-paulinos e santistas compartilharam com a imprensa.

 

.
O meia Marcos Antônio chegou a sair do lado “leste” do campo, onde iniciou-se a confusão, e se dirigiu até o banco de reservas no outro lado do campo para falar com o quarto árbitro sobre o ocorrido.

 

“A forma como ele conduziu esse episódio é uma falta de respeito com nós jogadores.” – disse Sabino para a HBO Max, detentora dos direitos de transmissão da partida.

 

Opinião

Bacana a atitude do árbitro em reconhecer o erro, ótimo os jogadores pedirem respeito em campo mas… convenhamos… eles também precisam respeitar mais a arbitragem e condução do jogo.

 

Toda partida do Brasil uma reclamação acintosa, uma “rodinha de jogadores” intimidando a arbitragem e pressão em quase toda revisão de VAR. Tem jogador que chega a acompanhar o árbitro na revisão, falando um monte na orelha do cidadão.

 

Respeito é bom mas deve ser praticado por ambas as partes.

 

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Instagram
Me siga no Whatsapp
Me siga no Threads
Me siga no Twitter X

Post aberto para comentários.