Justa causa! São Paulo notifica empresa sobre rescisão e fecha cerco sobre ex-diretor

Justa causa! São Paulo notifica empresa sobre rescisão e fecha cerco sobre ex-diretor

Com a aprovação do presidente Henry Massis, o São Paulo notificou a FGoal Eventos, operadora oficial de alimentos e bebidas do MorumBIS, sobre a instauração de um procedimento de rescisão contratual de justa causa após constatação de irregularidades.
.

 

Como se pode ver em seu site oficial, a FGoal tem o São Paulo como principal cliente. O grande case da empresa foi o trabalho com a Live Nation na série de Shows da banda inglesa Coldplay no estádio do Tricolor, em 2023.

 

Segundo o Tricolor, após análise das informações das plataformas de pagamentos, foi constatado que a FGoal realizou saques indevidos do sistema para onde iam pagamentos realizados nas maquininhas de cartão do clube social do São Paulo.

 

A FGoal alega que os saques seriam referentes a pagamento por um suporte técnico da utilização das maquininhas de cartão utilizadas no clube social. Porém, esse serviço não está previsto no contrato e teria sido acertado verbalmente com dirigentes da gestão Julio Casares.

 

.
O departamento onde eram usadas as maquininhas para pagamentos era administrado por Antonio Donizete Gonçalves (Dedé), ex-diretor geral do clube social, que recentemente teve um áudio exposto em que cobra uma “jóia”, termo supostamente relacionado a valor em dinheiro, a um interessado em fazer negócios com o clube social. O caso está sob investigação.

 

Os relatórios da Zig, empresa que funciona como solução de pagamento via maquininhas do clube, alertaram o departamento jurídico do Tricolor sobre as movimentações suspeitas. O departamento solicitou a ruptura imediata do contrato por justa causa, com o aval de Massis.

 

O total dos valores sacados e o prejuízo dos saques à instituição ainda é calculado pelo clube. O certo é que, no mínimo, algo fora de contrato foi realizado verbalmente na administração de Dedé, alvo de inquérito do Ministério Público e da Polícia Civil que apura indícios de corrupção no departamento social. Ele saiu do cargo alegando desgaste e pressão da família.

 

É muito importante que as investigações sejam conduzidas de forma austera e que os eventuais culpados  sejam rigorosamente punidos criminalmente pelos danos à instituição.

 

Quero ver quando as análises de contrato chegarem ao ST e a Total Acesso…

 

 

Temos um meio-campo?

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Instagram
Me siga no Whatsapp
Me siga no Threads
Me siga no Twitter X

Post aberto para comentários.