Nação do Maior do Mundo;
Ciúmes. Este foi o principal motivo encontrado por Milton Cruz para justificar seu afastamento do clube no início do ano. O ex-auxiliar técnico do São Paulo FC contou que a amizade muito forte que teve com Juvenal, Marcelo Portugal Gouvêa e que tem com Abílio Diniz foi a principal causa de seu afastamento do clube.
A declaração foi feita no programa Agora o bicho vai pegar, da Bradesco Esportes FM. Milton disse que foi pego de surpresa com a proposta de um cargo ‘burocrático’ no CT e não viajar mais com a delegação, nem fazer sua função de auxiliar no campo. Após um dos primeiros treinos de Edgardo Bauza no Tricolor, Milton foi chamado pelo então diretor Luiz Cunha e entre muitos elogios, se deparou com a inusitada proposta. Ele negou veementemente influência de Abílio Diniz nas decisões dentro de campo do São Paulo e disse que Diniz entende muito mais de futebol que as pessoas imaginam.
Fora do Tricolor e com propostas recusadas do Coritiba, Ceará entre outros, Milton agora se prepara para assumir a direção técnica de algum clube Brasileiro. Após um período na Europa, onde esteve no Real Madrid e Paris Saint Germain entre outros, o profissional irá completar seu curso na CBF e tentará a carreira de técnico. Ele tem dois grandes incentivadores: Rogério Ceni e Muricy Ramalho.
Entre outras histórias, Milton Cruz revelou que foi ele que chamou Michel Bastos para o clube. Na época o time precisava de um lateral esquerdo e o contato foi feito via Rafael Tolói, que havia jogado com Michel na Roma. Só depois no São Paulo, Michel resolveu atuar mais na linha de frente que como lateral. Outra história foi a chegada de Adriano no clube. Milton disse que apesar das escapadas depois dos jogos, o Imperador não era do tipo encrenqueiro. Milton foi o cara que trouxe duas vezes Luis Fabiano. Na primeira vez Luiz chegou do Rennes, ainda se chamando só “Fabiano”.
Gosto muito do Milton, esse tem muita história prá contar. Tudo tem seu tempo, até mesmo um profissional como ele, mas o que está em questão é o modo como ele saiu. Todo patrão tem o direito de trabalhar com o funcionário que quiser e isso tem que ser respeitado, mas Milton sempre foi um cara com muita identificação com o São Paulo.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(23) Comentários
Jose
5 de novembro de 2016Concordo. o cara dedicou a vida toda ao SP. ajudou o clube em muitas situações. merecia algo mais digno , por ser um patrimônio e Sãopaulino de verdade. coisa rara entre dirigentes hoje em dia, maioria composta por bandidos mercenários infiltrados no nosso SPFC. abraço
Roberto Jr
4 de novembro de 2016Pelo jeito Milton se acomodou no "tempo de casa". Precisa mesmo respirar outros ares e quem sabe voltar como tecnico ou gerente de futebol. Sobre o Abilio, quando ele se tornará o Mecenas do SPFC? Todo clube tem o seu, falta ele começar a exercer esse papel.
ENDRIGO SANTANA PASSO
4 de novembro de 2016Milton é um cara bastante identificado com o clube, mas convenhamos, seu trabalho já n era mais o mesmo, invés de esperar ser mandado embora, ele devia se "retirar" pra voltar com mais gás.
Ricardo Sousa
4 de novembro de 2016Apesar da importância que ele teve no clube, eu achei benéfico a sua saída. Por mais identificação que ele possa ter com o clube, 20 anos no mesmo cargo é muito saturado. Quem sabe com essas experiências com os cursos na Europa, ele volte com novas idéias e quem sabe um dia, volte ao Tricolor renovado.
Lucas Machado
4 de novembro de 2016Desculpe Perrone mas um cara que depois de mais 20 anos no clube, não tem aspiração para virar técnico que se acomodou com a sua função, e que trouxe inúmeros jogadores medíocres, como Carlinhos Paraíba, Fernandinho, Maicon (meia), Rodrigo Souto não merece ficar no clube. Não podemos esquecer que ele era o treinador no fatídico 6 a 1 que tomamos da galinhada mais um motivo para ser mandado embora. Esse sujeito agora vem falar que foi mandado embora por conta de ciúmes é brincadeira, na verdade ele foi mandado embora por não ser mais necessário e ter se tornado um mau profissional no clube que só ficava em sua zona de conforto. Este Milton Cruz nos últimos anos do SPFC era o câncer do time.
André
4 de novembro de 2016Concordo plenamente. Escalou o horroroso do Lucão e parecia um morto à beira do campo. Ah, e antes que digam que ele levou o time para a LA, o SPFC foi por ruindade dos outros, aquele jogo do Goiás (rebaixado) quase conseguiu perder, só ganhou pq o Rogério fez aquele golaço numa jogada individual. Quase perdeu pro Figueira em casa, virou com 2 gols depois dos 40 do segundo tempo. Esse cara foi bom há muito tempo, se acomodou enquanto outros evoluíram e ficou ultrapassado.
Tiago
4 de novembro de 2016Dizem que era cagueta do juvenal.
Josué
4 de novembro de 2016O Osório gosta muito do trabalho dele e quando assumiu a seleção do México quis levar ele junto. Por amor ao SPFC ele recusou a proposta para logo depois tomar uma faca nas costas.... triste....
André
4 de novembro de 2016Por amor ao São Paulo? Ficou por achar mais conveniente, estabilidade, não iria pedir demissão com 20 anos de carteira registrada e muito provavelmente ganhava mais no SPFC do que ganharia lá, não seja inocente amigo.
André
4 de novembro de 2016Foi ótimo até 2008 depois acomodou-se, trouxe uma penca de jogadores ruins e é amigo do principal cara da oposição (pela declaração dele mesmo falando que conhece bem de futebol). Pq o Abílio não faz como o Nobre se adora tanto SPFC? Oposição parece que só quer tumultuar o ambiente. Obrigado por tudo mas que não volte ao SPFC tão cedo.
Lepo
4 de novembro de 2016Péssimo trabalho nos ultimos 7 anos; parte da culpa do que ocorre hoje no SPFC é do Milton Cruz: trouxe uma penca de jogadores péssimos, contundidos e caríssimos que só trouxeram prejuízo esportivo e financeiro ao clube. Sem dizer as negociações nebulosas que já seriam motivo de dispensa por justa causa e processo na justiça..
Hernandes Corrêa
4 de novembro de 2016O São Paulo está perdendo sua identidade, bons profissionais e que são São Paulinos estão sumindo do clube. começou com Carlinhos neves e Turibio Leite, MAC, Que só voltou por causa da situação. Até Milton Cruz. outros casos como de RC que se aposentou, LF9 que sai pq a torcida é modinha.
Eduardo
4 de novembro de 2016Grande Perrone, gosto muito do seus post. Você acha que existe alguma chance do Milton retornar ao SPFC (em um futuro proximo)? Gosto bastante do trabalho dele e foi extremamente injusto forma que ele saiu.
Daniel Perrone
4 de novembro de 2016Olá, não vejo espaço para o Milton hoje no SPFC. Quem sabe num futuro. abs
Emerson Oliveira
4 de novembro de 2016Acho que o ciclo SPFC/MiltonCruz já acabou. Ele tem que aceitar isso e seguir sua vida longe do Morumbi!
Daniel Perrone
4 de novembro de 2016O ponto para o Milton é como isso foi executado. abs
Ricardo Pivatto
4 de novembro de 2016foda
Carlos Roberto
4 de novembro de 2016Milton por sua experiencia e sua identificação com o Tricolor era um profissional para ainda estar no clube. Faz falta sim....
Manoel Lenine
4 de novembro de 2016Se ele se acha tão bom assim que prove isso trabalhando em outro clube e mostre a sua capacidade.
Marcos
4 de novembro de 2016Fala Daniel, obrigado por trazer essa informação. Só uma correção "de deparou com a inusitada proposta..." tu trocou o 'd' pelo 's'
Daniel Perrone
4 de novembro de 2016Obrigado!
Filipe Carvalho
4 de novembro de 2016Leva e traz. Isso é o que ele era. Já deu o tempo dele. E tantos outros no SPFC. É preciso oxigenar o ambiente do CCT Barra Funda, Cotia e Morumbi
Mauro Pancada
4 de novembro de 2016acho da hora esses cara que posta besteira e nem sabe o que acontece la dentro como vc sabe que ele era leva e traz vc e alguma coisa dentro spfc e porra nenhuma e torcedor de tv e quer falar alguma coisa