Nação do Maior do Mundo;
O São Paulo faz parte do grupo B do Campeonato Paulista de 2017, ao lado de Red Bull Brasil, Linense e Ferroviária, de Araraquara. Como o regulamento prevê que as equipes só enfrentam os clubes dos outros grupos, o Tricolor não irá para Lins nem Araraquara neste estadual. Campinas poderá receber o São Paulo, em jogo contra a Ponte Preta.
O sistema de disputa segue o mesmo de 2016, porém agora com menos clubes. Os 16 times (eram 20) serão agrupados em grupos de quatro times, com cada um jogando contra os times das outras chaves, totalizando 12 rodadas na primeira fase. Os dois melhores de cada grupo se classificam para as quartas de final e os dois piores no geral serão rebaixados.
Mais uma mudança importante: as quartas e semifinais – que eram disputadas em jogo único – serão jogadas em partidas de ida e volta, assim como já era e continuará sendo a final. O grande problema do estadual é que ele permite apenas 28 inscritos em cada clube. O Tricolor precisará pensar muito bem quem ele relacionará. É mais elenco que inscrito, com certeza.
O estadual ficou mais enxuto e deve melhorar. Será que agora, provavelmente sendo único grande de SP sem Libertadores, o clube vai se preparar decentemente para vencer o estadual? Apesar de não ser nem de longe o que era, o título do Paulista (que chamo de Paulistinha) seria o mínimo que a diretoria poderia dar ao torcedor no ano que vem. Ele merece!
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(10) Comentários
Silvio Luis da Silva
3 de novembro de 2016Também gostei do seu retorno ao blog, já estava no rotina consultar sua opinião. Vamos em frente e boa sorte. Abraço.
João
1 de novembro de 2016O Paulistinha pode "não ser nem de longe o que era", mas desclassificar para o Audax não pode ser nem de longe normal para nosso Tricolor.
Marco Paulo
1 de novembro de 2016Boa Daniel, fiquei triste quando soube que não seria mais o blogueiro do globoesporte, achei que não veria mais seus posts, que bom que voltou com seu próprio blog, fiquei feliz, parabéns pelo trabalho e VAMOS TRICOLOR!
Celso Teixeira Gonçalves
1 de novembro de 2016Tem que mesclar alguns jogadores experientes com a molecada Made in Cotia! A torcida irá apoiar muito os meninos do que os medalhões!
Gustavo Lacerda
1 de novembro de 2016Gostaria de ver o SPFC na libertadores ano que vem claro. Mas como nao vai estar e ate melhor e encarar o paulistao como um campeonato de verdade eu acho um campeonato bom e serve tbem pra ver como estaremos no brasileirao. Ta na hora de ganharmos o paulista, sou da epoca o SPFC ganhava paulista e brasileiro na mesma temporada e libertadores e paulista tbem. Abracos Perrone
Carlos Massarotto
1 de novembro de 2016Não sei a sua opinião Daniel, mas pra mim o SPFC tem que encarar o paulistinha como se fosse a Copa do Mundo.
Priscila Ruiz
1 de novembro de 2016O torcedor merece tudo, Dani. Merecemos uma gestão decente que prepare um time digno para ser minimamente competitivo. Quanto ao grupo, se hoje, não sabemos a escalação para o próximo jogo, o que dirá sobre o elenco do ano que vem. Ainda assim, apesar dos resultados negativos frente a times menores, encaro o Paulista como obrigação. Torcida nunca faltará!
Daniel Perrone
1 de novembro de 2016Falou tudo. Bem-vinda!
Esportes+
1 de novembro de 2016Perrone vc pode me dizer se o SP esta interessado no Kaka, pq o contrato dele acaba no fim do ano e ninguem ta falando nada
Thimoteo
1 de novembro de 2016Já tá na hora de ganharmos. 10 anos sem. Vergonha.