Uma partida para matar o torcedor de raiva no Morumbi; e olha que estamos em início de temporada. São Paulo e Ituano ficaram no zero a zero em uma tarde de muita chuva e pouca emoção no Cícero Pompeu de Toledo.
Sejamos sinceros: se fosse para ter um vencedor, seria a equipe do interior. O Ituano executou bem a sua proposta, deu a bola para o São Paulo, contra-atacou com perigo e teve poucas mas claras chances para abrir o placar. Em uma delas, Jandrei defendeu um duvidoso (para ser bonzinho) pênalti e mostrou para a torcida e a comissão técnica que tem condições de brigar com Volpi pela vaga.
O São Paulo repetiu Campinas e foi novamente um projeto de time. Previsivelmente mexido pelo seu técnico, a equipe ainda não mostrou padrão de jogo, foi burocrática com a bola nos pés, abusou do pouco repertório e quase não levou perigo ao visitante. Uma bola na trave de Miranda num escanteio e um ou outro chute perto do goleiro adversário é muito pouco, até mesmo para o início de temporada.
Além dos jogadores muito abaixo tecnicamente, o técnico inventou além da conta. Rigoni, que já anda em má fase, foi deslocado para o comando de ataque e sumiu de vez no primeiro tempo, voltando a atuar um pouco quando jogou pelos lados. Patrick, que se destacou na saída de bola do Inter de 2020, jogou muito a frente e Sara continua não sabendo o que fazer. Corre mas não produz. O único mais ou menos pela aplicação foi Alisson, mesmo assim muito pouco para um clube tão grande.
De saldo positivo, apenas Jandrei. Tá certo que é cedo para cravar o destino Tricolor na temporada mas, pelo jeito que andam as coisas, o foco “45 pontos” do Brasileiro poderão ser revisados também para o Paulista deste ano.
Arruma logo, Ceni, caso contrário você dificilmente passará do estadual.
Nota dos personagens em campo:
Jandrei – O melhor em campo, o que é preocupante. Mostrou que poderá brigar por vaga. Nota: DEZ!
Rafinha – Ainda procurando entrosamento com Nikão e os companheiros. Nota: 4,5
Diego Costa – O único jogador não marcado da equipe, teve atuação discreta. Nota: 5,0
Miranda – Foi “Miranda” e ainda foi autor de uma bola na trave do Ituano. Nota: 5,5
Wellington – Atuação abaixo da expectativa. Nota: 4,5
Rodrigo Nestor – Na saída de bola e atrás da linha dos meias, teve bastante dificuldade no jogo e errou algumas bolas fáceis. Nota: 4,5
Patrick – Achei pesado e fora da melhor posição, que é a saída de bola. Não deu resultado próximo da área. Nota: 4,0
Gabriel Sara – Muito abaixo. Ainda não se encontrou na posição Nota: 4,0
Alisson – Partida bem aceitável pelo esforço e aplicação. Nota: 5,5
Nikão – Apático, não mostrou o futebol que o consagrou no Athletico. Nota: 3,5
Rigoni – Muito mal escalado e, óbvio, não funcionou como homem de frente. Nota: 3,5
Caio, Reinaldo, Calleri , Eder e Pablo – Ceni tentou chegar ao gol do Ituano mas foi barrado pela falta de repertório e amplitude de campo do seu time. Caio teve apoio do torcedor e tentou algumas jogadas, mas teve estreia nervosa. Compreensível.
Rogério Ceni – Hoje teve atuação direta no amargo resultado. Inventou Rigoni de centroavante, não encaixou Patrick e Sara e saiu do Morumbi tendo que agradecer Jandrei pelo empate. Nota: 3,0
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(12) Comentários
Ricardo
31 de janeiro de 2022O Carpegiane deve estar feliz da vida de ver o pseudo técnico Rogério Ceni inventar mais que ele, não há padrão nem na falta de padrão. Miranda lançando isso é desrespeito com ele, e o spa da barrafunda ainda não deu jeito na cambada de barrigudo desse arremedo de time? Um técnico por favor!!!
vinicius
31 de janeiro de 2022Acredito no São Paulo! Eu não acredito é nessa diretoria e nesse técnico fraco e metido a besta, cai fora pardal ceni, antes q sua moda pegue!
KARLO
31 de janeiro de 2022Primeiro os caras não jogavam porque estavam cansados. Agora não jogam porque estão voltando de ferias. O depreCeni queria um monte de jogadores, contrataram um monte de jogadores. Agora os contratados são baixinhos e gordos. Uma coisa é certa... esse tecnico e esses jogadores ainda vão causar um AVC coletivo na torcida.
Jonas Sartori
31 de janeiro de 2022Olá, Daniel! Sabe onde é bacana e funciona começar a armação pelos zagueiros? No videogame! Sabe quando você pode usar o estadual para inventar e testar várias equipes? Quando você não está precisando de títulos e dinheiro! Será mais um ano sofrível. Se não fosse pelo amor pelo clube, nem acompanhava mais. Jandrei foi a boa surpresa da partida, Volpi teve seus momentos bons e ruins, mas peca muito nas jogadas com os pés. Se Jandrei conseguir ter uma melhor saída de bola, esse pode ser seu diferencial para ser titular. No mais, ainda acho a equipe quieta, mais quieta que o ano passado, apesar de ver alguns jogadores tentando levantar o time. Muitos ainda estão acomodados. Abraços tricolores.
Erick
31 de janeiro de 2022Realmente, não da pra entender o Rigoni de centroavante. Rogério foi muito mal (como quase sempre). Se é pra rodar o elenco, porque não colocou o Eder desde o início como centro-avante. RC é muito reclamão!!!!
Cerberus
31 de janeiro de 2022É inacreditável como esse Éder é ruim, de onde tiraram esse perna-de-pau? E ainda foi mantido no clube pra 2022 e dispensaram o Benitez, é surreal o quanto essa diretoria é incompetente. Rodrigo Nestor horrível, erra inúmeros passes, o Pablo Maia já mostrou que pode ser o titular, tem um bom passe e tem boa visão de jogo. Caio mostrou que tem muito potencial, que mantenha. Reinaldo, o Eterno, carregando uma pochete farta de buchada de bode, tá jogando tudo que sabe: nada! Patrick tá com a perna meio fina em relação ao tronco, é meio estranha essa proporção. Diego Costa e Miranda avançados tentando construir jogadas, só pode ser uma piada de péssimo gosto! E o Rigoni, volta quando das férias? Parece que o Jandrei tirou a titularidade do Volpi, bracinho de jacaré. E o "talentoso" Nikão com a camisa 10, essa é pra confirmar de vez a nossa nova realidade como time mediano a pequeno do futebol mundial. Rogério Ceni voltou pra se vingar e jogar na vala o clube que tanto diz amar? R.I.P. SPFC!
Lucio Araujo
31 de janeiro de 2022Assino em baixo o que o Perrone comentou. Perfeito. Vou um pouco além, o SPFC precisa procurar um técnico de futebol. Não precisa ser badalado, apenas um técnico. sds, tricolores
UnName
31 de janeiro de 2022Miranda passa tudo zagueiro horroroso só joga pra lá do meio de campo fez várias cagadas ninguém manda embora esse cara já deu desse Miranda no SP chega.
Eugênio
31 de janeiro de 2022O RC é um péssimo treinador e a dupla com Muricy vai levar time pro buraco. Não temos um esquema de jogo e o nosso técnico não tem noção do que fazer, está completamente perdido. Se o Juca Baleia gosta mesmo do time pede o boné
Kstrocorrea
30 de janeiro de 2022Resumindo, que zona! E quantos jogadores barrigudos nesse time , Reinaldo, Patrick, Eder … Rogério inventa muito ! Tá osso assistir!
Mauricio
30 de janeiro de 2022O que vi hoje foi os zagueiros fazendo lançamentos na tentativa de armar uma jogada de gol, o meio de campo e ataque sem criatividade, movimentação e desordenado em campo , sem um drible para tentar quebrar a marcação, ficam tocando a bola pra lá e pra cá achando que o outro time vai permitir entrar dentro do gol com a bola, o Rogério precisa rever sua forma de trabalhar por que não vai passar do paulista, fica pedindo jogador velocista achando que vai resolver o problema na base da correria, o pior é que não vejo outro treinador que poderia assumir a bronca, porque o Rogério ainda não é maduro o suficiente pra entender que o mundo não gira em torno dele, teimoso pra caralho.