OPINIÃO São Paulo 0x0 Ituano

OPINIÃO São Paulo 0x0 Ituano

Uma partida para matar o torcedor de raiva no Morumbi; e olha que estamos em início de temporada. São Paulo e Ituano ficaram no zero a zero em uma tarde de muita chuva e pouca emoção no Cícero Pompeu de Toledo.

 

Sejamos sinceros: se fosse para ter um vencedor, seria a equipe do interior. O Ituano executou bem a sua proposta, deu a bola para o São Paulo, contra-atacou com perigo e teve poucas mas claras chances para abrir o placar. Em uma delas, Jandrei defendeu um duvidoso (para ser bonzinho) pênalti e mostrou para a torcida e a comissão técnica que tem condições de brigar com Volpi pela vaga.

 

O São Paulo repetiu Campinas e foi novamente um projeto de time. Previsivelmente mexido pelo seu técnico, a equipe ainda não mostrou padrão de jogo, foi burocrática com a bola nos pés, abusou do pouco repertório e quase não levou perigo ao visitante. Uma bola na trave de Miranda num escanteio e um ou outro chute perto do goleiro adversário é muito pouco, até mesmo para o início de temporada.

 

Além dos jogadores muito abaixo tecnicamente, o técnico inventou além da conta. Rigoni, que já anda em má fase, foi deslocado para o comando de ataque e sumiu de vez no primeiro tempo, voltando a atuar um pouco quando jogou pelos lados. Patrick, que se destacou na saída de bola do Inter de 2020, jogou muito a frente e Sara continua não sabendo o que fazer. Corre mas não produz. O único mais ou menos pela aplicação foi Alisson, mesmo assim muito pouco para um clube tão grande.

 

De saldo positivo, apenas Jandrei. Tá certo que é cedo para cravar o destino Tricolor na temporada mas, pelo jeito que andam as coisas, o foco “45 pontos” do Brasileiro poderão ser revisados também para o Paulista deste ano.

 

Arruma logo, Ceni, caso contrário você dificilmente passará do estadual.

 

Nota dos personagens em campo:

 

Jandrei – O melhor em campo, o que é preocupante. Mostrou que poderá brigar por vaga. Nota: DEZ!

Rafinha – Ainda procurando entrosamento com Nikão e os companheiros. Nota: 4,5

Diego Costa – O único jogador não marcado da equipe, teve atuação discreta. Nota: 5,0

Miranda – Foi “Miranda” e ainda foi autor de uma bola na trave do Ituano. Nota: 5,5

Wellington – Atuação abaixo da expectativa. Nota: 4,5

Rodrigo Nestor – Na saída de bola e atrás da linha dos meias, teve bastante dificuldade no jogo e errou algumas bolas fáceis. Nota: 4,5

Patrick – Achei pesado e fora da melhor posição, que é a saída de bola. Não deu resultado próximo da área. Nota: 4,0

Gabriel Sara – Muito abaixo. Ainda não se encontrou na posição Nota: 4,0

Alisson – Partida bem aceitável pelo esforço e aplicação. Nota: 5,5

Nikão – Apático, não mostrou o futebol que o consagrou no Athletico. Nota: 3,5

Rigoni – Muito mal escalado e, óbvio, não funcionou como homem de frente. Nota: 3,5

 

Caio, Reinaldo, Calleri , Eder e Pablo – Ceni tentou chegar ao gol do Ituano mas foi barrado pela falta de repertório e amplitude de campo do seu time. Caio teve apoio do torcedor e tentou algumas jogadas, mas teve estreia nervosa. Compreensível.

 

Rogério Ceni – Hoje teve atuação direta no amargo resultado. Inventou Rigoni de centroavante, não encaixou Patrick e Sara e saiu do Morumbi tendo que agradecer Jandrei pelo empate. Nota: 3,0

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.