Partida em que o Flamengo foi dominante. Calleri até tentou no fim da primeira etapa, mas no segundo tempo, o clube carioca transformou o desempenho em resultado.
Logo no começo do primeiro tempo, Pablo Maia errou dois passes e deu ótimas oportunidades para o Flamengo, mas Jandrei segurou com duas lindas defesas.
Flamengo continuava a martelar, até que o erro dessa vez, veio dos pés de Rodrigo Nestor, mas Gabigol não desperdiçou e jogou entre as pernas de Jandrei. Flamengo ia conseguindo o resultado já no primeiro tempo, até que aos 40 minutos, em um ótimo cruzamento de Rafinha, Calleri igualou.
Flamengo e São Paulo voltaram com as mesmas equipes e o time carioca continuava a construir. Com uma ótima finalização, Isla, lateral chileno, que acabava de entrar, faz o segundo do Fla no Maracanã. São Paulo desestabilizou e aos 26 Arrascaeta fez o terceiro e fechou o placar.
Rafinha, Diego e Calleri foram os únicos destaques do Tricolor. André Anderson, fez sua estreia, deu algumas arrancadas, mas ainda é cedo. Pareceu ser interessante.
Notas dos personagens do jogo:
Jandrei: Levou 3 gols, mas nenhuma falha. Nota: 4,5
Rafinha: ótima assistência e brigou. Nota: 6,0
Léo: construiu e não falhou. Nota: 5,0
Diego: Superior na defesa e ajudou a construir. Nota: 6,5
Welington: Acertou pouco, mas não comprometeu. Nota: 4,5
Pablo: uma das piores partidas dele. Nota: 4,0
Nestor: Errou no primeiro gol. Nota: 4,0
Igor Gomes: Fez pouco. Nota: 4,5
Éder: correu de um lado para o outro e nada. Nota: 4,5
Alisson: Se esforçou, mas pouco criou. Nota: 5,0
Calleri: Fez o gol e brigou com a defesa. Nota: 7,0
Sara, Nikão, Reinaldo, André Anderson e Igor Vinicius não tiveram muitas oportunidades. André até entrou bem.
Rogério Ceni fez o que pôde. Flamengo foi superior. Nota: 4,5
Escrito por Grécio Duarte/ BASTIDOR TRICOLOR
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.
Saudações Tricolores!
Grécio Duarte | Bastidor Tricolor
Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
Foto por Rubens Chiri/SPFC.
(10) Comentários
Gabriel
18 de abril de 2022Essa análise, com todo o respeito, foi péssima. Apenas deu mérito ao superior flamengo e não falou da escalação e time apático em mais um jogo grande. Não dá pra ficar iludido com jogos que fizemos no paulista contra time como São bernardo. O Wellington não comprometeu? Ele tava doido pra entregar a paçoca e marcou frouxo o Isla no gol. O Jandrei salvou o time. Enquanto o Ceni insistir nessa escalação ridícula, estamos ferrados. Terminamos o jogo com Luciano, Arboleda, Rigoni, Miranda, Patrick e Andé colorado no banco. Isso chega a ser bizarro. Não dá pra continuar com Igor Gomes e Leo Pelé no time titular. Não dá para não usar o Luciano, Arboleda e o Rigoni, é muita burrice.
Carlos Aquino
18 de abril de 2022como disseram, em jogo grande o Ceni precisa aprender a escalar um time mais cascudo. Arboleda não pode ser reserva num jogo destes. E Igor Gomes? bomo, este é titular absoluto, não importa q ele erre tudo q faça em campo. Ontem ele errou tudo, n"ao acertou um passe sequer, perdeu muitas bolas no meio campo. Nota 4,5 pra ele e 4,5 pro Jandrei, o reserva do blogueiro só pode estar de sacanagem.
Luiz Rodrigues
18 de abril de 2022Essa derrota tem que ser total na conta do RC, treinou o Flamengo, deveria saber que o tricolor não tem condições de enfrentar no Maracanã de igual para igual, não com jogadores ridículos como DIEGO COSTA, LÉO, IGOR GOMES (como podem dar a camisa de titular a um jogador que seria reserva em qualquer time da série B ?), cadê o Luan, Colorado, e o uruguaio, volantes de origem? Vamos nos preparar para perder sempre fora de casa, o RC só ganhou títulos no Flamengo pela qualidade dos jogadores que é excepcional em relação aos demais...
Luiz Claudio Vieira
18 de abril de 2022Contra os maiores adversários no caso de hoje e contra o Palmeiras os jogadores mais experientes e que ganham salários maiores ficam no banco e os mais jovens que compõe o time titular na conseguem competir num ambiente de pressão. O que justifica Nikão, Patrick (sempre fora de forma), Arboleda e Miranda no banco. Precisamos vender alguns jovens eu sei mas também precisamos disputar os jogos importante lá de forma mais equilibrada.
André
18 de abril de 2022O SP não teve saída de jogo. A marcação pressão do Flamengo tava muito bem feita, mas o SP precisa saber se movimentar pra criar opções de passe. A gente tbm marcou de forma frouxa, os caras do Flamengo poderiam carregar a bola da defesa até o Jandrei que ninguém chegava junto, nossa marcação só acompanhava cercando.
Edson
17 de abril de 2022Passador de pano.
Daniel Perrone
19 de abril de 2022Coitado do Grécio, estreou na opinião do jogo com uma dessa. Claro que não é.
Luis
17 de abril de 2022Não sou fã do Jandrei (muito menos do Volpi...) mas hoje se não é ele o São Paulo seria goleado... ele já tinha feito duas grandes defesas antes dos 8min do 1o tempo. Não entendi a nota de 4,5 do blogueiro para ele. Acho RC um bom técnico, mas como todos os técnicos se perdem na teimosia. Achei que depois da patética derrota contra o Palmeiras na final, que ele mudaria o pensamento e entraria hoje com uma postura mais reativa. Pensei que entraria com Arboleda, com uma linha de 3 zagueiros, e sem Eder lá na frente (talvez outras alterações também). Hoje a derrota cai na conta dele, não dá para colocar os jogadores na fogueira em jogos como esse - achar que pode encarar o Palmeiras, Flamengo, CAM e outros de igual para igual jogando fora de casa é um risco enorme, beira arrogância para não dizer falta de inteligência. Não quero fritar o RC, só estou sendo realista. Ele já achou um jeito de jogar no Morumbi e se impor, mas falta aprender a ser competitivo nestes jogos GRANDES jogando fora de casa.
Lex Luthor
17 de abril de 20224,5? Jandrei salvou de um estrago maior, 6 no mínimo!