No São Paulo, a Copa do Brasil precisa ser tratada como Libertadores

Nesta quinta-feira (12), o São Paulo encara o Juventude, às 19h30, na Arena Barueri, pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil.

 

Para os esquecidos, o jogo de ida terminou em 2 a 2 e o São Paulo precisa vencer se quiser avançar na competição jamais conquistada. Um detalhe importante da Copa do Brasil é a inexistência do “gol fora de casa”, ou seja, se o jogo terminar empatado por qualquer placar, 0 a 0 ou 4 a 4, teremos decisão nos pênaltis. Quem ganhar no tempo normal, avança.

 

Desde quando nasci, em 2002, creio que nunca tratamos esse torneio como uma prioridade no clube. Sempre voltamos nossas atenções à tão querida Libertadores, quando falamos de campeonatos mata-mata.

 

A Copa do Brasil e o São Paulo não têm uma relação muito agradável, se é que times e competições possuem relacionamentos. Contudo, por ser uma taça inédita e que rende um dinheiro considerável aos cofres, gostaria que nós torcedores focássemos mais no título.

 

Já que não temos as inesquecíveis quartas-feiras de Libertadores nessa temporada, vamos transformá-las em quartas-feiras de Copa do Brasil, com o Morumbi pulsando e o clima dentro e fora do estádio como conhecemos em noites continentais.

 

Caso avance às oitavas de final, além do prestígio esportivo, o São Paulo arrecadará R$ 3 milhões.

 

Competição inédita e milionária que o Tricolor precisa colocar em sua história.

 

E pra você? A Copa do Brasil precisa ser tratada como Libertadores?

 

Obs.: O São Paulo já sabia há cerca de um mês que teria de usar a Arena Barueri na data deste jogo. Portanto, o diretor do estádio do Morumbi decidiu iniciar um tratamento especial para que o gramado da Arena Barueri ficasse igual ao do Cícero Pompeu de Toledo. Na quinta veremos se surtirá efeito.

 

Escrito por Gigio Gdikian

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Giovanni Gdikian | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.