Mais um empate e mais uma partida com o sentimento de que dava pra conquistar os três pontos. O São Paulo fez mais um ótimo primeiro tempo no Brasileirão, mas não foi o suficiente para vencer.
É difícil analisar um jogo como esse racionalmente. A irritação pelo mesmo roteiro dos últimos jogos (Corinthians, Ceará, Avaí e Coritiba) se repete. Mas tentarei escrever da forma mais calma possível.
Em primeiro lugar, gostaria de destacar a boa escalação do São Paulo. Rogério bancou Luan, que não vinha jogando bem, e acertou. O camisa 8 fez um grande jogo, tanto defensivamente, quanto ofensivamente. Torço para que ele fique entre os onze principais. Ele faz diferença e encorpa o meio-campo, que às vezes é muito vulnerável.
Falando sobre o jogo, impossível não gostar da atuação são-paulina na primeira etapa. O time dominou o Coritiba em pleno Couto Pereira e merecia ir para o intervalo com, no mínimo, dois gols de vantagem. Não aproveitou.
A história se repetiu. Domínio amplo e ir para o intervalo vencendo resultaram quatro vezes em quatro empates, como dito anteriormente. O São Paulo ainda teve oportunidades no segundo tempo mas não foi capaz de matar a partida.
4 partidas, 4 intervalos vencendo o jogo, 3 primeiras etapas muito boas (com exceção do jogo contra o Avaí que não gostei), 4 empates. A sina do São Paulo precisa mudar. O time joga bem, mas vai deixando pontos preciosos pelo caminho.
O São Paulo terá o Morumbi, seu grande aliado, na próxima rodada. O adversário será o América-MG, longe de ser moleza, mas temos duas opções no domingo: ganhar ou vencer.
Notas dos personagens do jogo:
Jandrei: Sua cera desnecessária antes do gol do Coritiba me irritou. Não precisava. Se não fosse pela boa defesa no chute de Alef Manga, levaria zero. Nota: 5,5
Rafinha: Participou do gol com um lançamento na medida e marcou bem o ataque anfitrião. Nota: 6,5
Diego Costa: No duelo com o bom Igor Paixão, perdeu umas, mas ganhou a maioria. Tomou um amarelo necessário parando um contra-ataque perigoso. Nota: 6,5
Miranda: Cometeu a falta que originou o gol. Tenho dúvidas ainda se realmente houve a falta, mas acho que poderia ter evitado. No mais, foi bem na sobra da linha de três. Nota: 6,0
Léo: Errou alguns passes na saída de jogo, mas ajudou a construção. Sua partida foi mediana. Nota: 5,5
Reinaldo: Boa assistência para o gol de Calleri. Vem participando frequentemente dos gols tricolores. Nota: 6,5
Luan: Voltou muito bem. Jogou até quando deu e merece continuidade no time titular. Pode ser um grande reforço para a temporada. Finalmente. Nota: 7,0
Rodrigo Nestor: Gostei do seu jogo, mas faltaram suas boas finalizações de fora da área. Nota: 6,5
Igor Gomes: Fez um bom primeiro tempo, assim como todo time e caiu na segunda etapa. Hoje não foi bem de primeiro volante. Amarelo recebido o tirou do jogo de domingo contra o América-MG, no Morumbi. Nota: 6,0
Calleri: Boa partida do camisa 9, muito além do gol. Marcou, criou, finalizou e foi muito melhor que o último jogo contra o Avaí. Nota: 7,5
Luciano: Não vem merecendo o carinho que a torcida tem. Luciano é um bom jogador, mas precisa ser mais eficiente. Deu um belo chute e obrigou Muralha a fazer grande defesa. Na minha visão, não vem se entendendo com Calleri. Os dois precisam se entrosar. Nota: 5,5
Patrick, Welington, Éder: Patrick até esboçou uma boa partida, mas caiu ao longo tempo. Não gostei de nenhum.
Rogério Ceni: Mais um ótimo primeiro tempo de seu time. Mais um empate cedido em um jogo que dava pra matar. O São Paulo precisa ser letal. Uma coisa a se destacar é o ótimo perde-pressiona que o técnico vem implantando no time. O domínio do primeiro tempo passou muito por isso. Nota: 6,5
Foto por Rubens Chiri/SPFC
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.
Saudações Tricolores!
Gigio Gdikian | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários
(5) Comentários
Maurício
10 de junho de 2022Percebi em alguns jogos que a dupla Calleri e Luciano não estão se entendendo, percebo o Luciano incomodado com a fase do Calleri e muitas vezes quer resolver sozinho e não joga para o time, a dupla Calleri e Eder estava mais entrosada porque o Eder não é tão fominha, o Jandrei virou um Volpi e precisa dar mais segurança e parar de firula, estou vendo que quando sairmos em desvantagem no placar não teremos força nem pra empatar, o que tá acontecendo com esse time? Perdemos 8 pontos injustificáveis.
KARLO
10 de junho de 2022Se tomar o gol antes de fazer o seu o que será que acontecerá com esse time? Derrota? Luciano ta com muita firula e fominha. Juntou dois fominhas no ataque deu no que deu. Acho que a torcida grita o nome dele pra ver se acorda. tá devendo bola.
Thiago Sanches
10 de junho de 2022Outra vez deixamos de encostar nos líderes, 4 vez seguida Concordo com a critica ao Jandrei, todo jogo faz cera e está se achando muito com a bola nos pés, errando muita saída de bola, lançamento e tiro de meta Luciano não está se entendendo com calleri, teve chances de tocar ao companheiro e não fez, precisa parar de "jogar" para torcida e voltar a jogar bem Rogério pediu contratação do André Anderson e não coloca pra jogar, e quando coloca tira no intervalo, fica difícil entender Não vai ser fácil ganhar do América MG, só vitória interessa.
Pedro
10 de junho de 2022Daniel , bom dia! Cara, não tem como falar que o Luan jogou bem e merece ser titular. Só se for por falta de opção. Fora de ritmo de jogo e fazendo apenas passes laterais. É muito pouco. O Igor Gomes então, jur que torço por ele. O sucesso dele é sucesso do São Paulo. Mas ele é muito fraco. Primeiro tempo perdido na meia. Não criou nada. Segundo tempo perdido de volante. Não desarma, Não divide bolas e SÓ toca bola pra trás. Atrasa o jogo e não passa confiança na marcação. É tritse de ver um cara desses com mais de 150 jogos com a Camisa do São Paulo. É muito pouco pra jogar no nosso time.
Emerson
9 de junho de 2022Sabe o que mais incomoda, ao menos a mim? O SPFC depende muito mesmo dos gols do Calleri, se este entrar numa fase de jejuns, o desempenho que já é oscilante, será horripilante! Cara, o que mais gostei, foi que finalmente o Ceni além de ir de consolidando no 3 zagueiros, colocou um volante, o Luan! E este finalmente estreou neste ano! Tomara que ganhe ritmo a tempo para dar essa pega que ele sempre entregava nos jogos, precisamos muito de um ladrão ali na frente da zaga, um ladrão que aguente os 90 minutos! Luciano vem decepcionando, pois fica tentando toque de calcanhar, de estilo... af, tem que jogar o simples e parar de chorar por qualquer toque do adversário, joga bola Luciano! Miranda, até que foi bem, como no jogo anterior, mas eu sou sincero, me dá agonia, pois zagueiro lento é complicado e sejamos sinceros, com a idade dele, a cada mês ele pode cair rapidamente de reflexos, ocasionando mais lentidão e ainda tem as contusões que podem vir com tudo e do nada, por isso que defendo sua saída do elenco no ano que virá.