O Santos deu o troco do primeiro turno e venceu o São Paulo na Vila Belmiro, com um gol solitário de Lucas Braga. Com o resultado, o Tricolor estaciona na Tabela do Brasileirão, com 29 pontos.
Não foi uma grande partida mas o adversário aproveitou uma das chances que teve e saiu com a vitória. A mídia exaltou Soteldo mas na minha visão quem deu o passe que desconcertou o sistema defensivo foi Marcos Leonardo. Aí sim o venezuelano teve a precisão de colocar a bola na cabeça de Lucas Braga.
O São Paulo teve boas chances do gol do empate depois que Ceni colocou os titulares Calleri, Igor Vinícius, Reinaldo e Pablo Maia mas a equipe parou na imprecisão dos atacantes e na boa jornada do goleiro João Paulo. Realmente não foi dia do Tricolor.
Uma coisa não dá para reclamar que é da briga dessa equipe pelo resultado. É claro que no Brasileiro não se pode bobear mas se o time vencer suas partidas no Morumbi não passará sufoco maior.
A ordem é iniciar bem o combate da Copa do Brasil e vencer o Fortaleza, ambos os jogos no Morumbi. Pedreiras? Sim. Mas somos o São Paulo Futebol Clube.
Vamos, não pára de lutar!
Nota dos jogadores:
Jandrei – Uma grande defesa no primeiro tempo. Sem culpa no gol. Nota: 6,0
Rafinha – A experiência como terceiro zagueiro desta vez não foi boa. Nota: 4,5
Miranda: – Um único erro na zaga, comprometeu o trabalho defensivo. Nota: 5,0
Ferraresi – A zaga inteira não foi bem mas vale observar melhor o venezuelano. Nota: 5,0
Marcos Guilherme – Um desastre na esquerda. Presa fácil para os santistas. Nota: 3,0
Gabriel Neves – Partida para esquecer. Nota: 3,5
Igor Gomes – Uma boa chance e movimentação sem eficiência. Nota: 5,5
Patrick – Pouquíssima participação individual. Nota: 5,0
Wellington – Mais adiantado, não deu certo. Nota: 4,5
Nikão – Idem a Patrick. Pouca participação. Nota: 5,0
Luciano – O melhor do time. Tentou algumas boas jogadas. Nota 5,5
Pablo Maia, Calleri, Reinaldo, Igor Vinícius e Bustos – Os quatro primeiros entraram al longo da segunda etapa e melhoraram o São Paulo. O time foi para cima do Santos mas não teve forças para superar seus erros de ataque e a boa partida do goleiro santista.
Rogério Ceni – A formação com Rafinha entre os três zagueiros e a presença de Marcos Guilherme na lateral não deu certo. O time só equilibrou de vez o jogo com a entrada dos titulares. Nota: 5,0
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(8) Comentários
Carlos Aquino
22 de agosto de 2022Luiz Cláudio Vieira, ontem o Igor Gomes não foi bem? jura? E quando ele jogou bem? O cara é o maior matador de contra ataque q existe, foi fominha na hora de passar pro Nikão e ainda vai ferrar o SP na renovação de contrato (ou na inexistência da renovação). E o Ceni continua insistindo nele, tá parecendo mulher de malandro.
OZZMAIR
22 de agosto de 2022O SPFC já conseguiu uma boa $$$ na Copa do Brasil, o máximo agora é tentar não ser triturado nesses dois jogos.
Luiz Claudio Vieira
22 de agosto de 2022Ontem o Igor Gomes não foi bem e o Galoppo sequer foi relacionado para o jogo e não jogou nas 3 últimas partidas que não foi relacionado. Coincidentemente após a discussão dele com o Pablo Maia, espero que seja somente uma coincidência mas acho que o Rogério fica com muita picuinha com jogadores queno clube investe e como ele não indicou o cara não joga. As indicações dele para reforçar o clube não são boas.
Bruno Santos
22 de agosto de 2022Não concordo em poupar elenco no campeonato brasileiro. Ontem ficou claro no segundo tempo que o time do São Paulo é melhor que o do Santos e perdemos mais uma oportunidade de 3 pontos. O Brasileirão é um campeonato muito difícil e está ficando perigoso. Entendo que o time vem bem nas copas e isso nos trás uma esperança de título. Mas não deve se menosprezar o campeonato nacional. Já vi time ser campeão da Copa do Brasil em 2012 e ser rebaixado no mesmo ano.
Rodolfo Goes
22 de agosto de 2022Goleiro tem que ir em todas. Segundo gol que o nosso atual fica só olhando.
Maurício
22 de agosto de 2022Péssimo resultado, no segundo tempo até tentou buscar o empate e mereceu, mas falta aquele cara que dá aquele drible ou que em velocidade quebra a marcação , vontade não faltou , vamos torcer para que se recupere logo no brasileiro, o campeonato está afunilando e estamos na porta do rebaixamento, quarta feira vamos saber do que este time é capaz de verdade.
Dan
22 de agosto de 2022Conclusões que tirei na temporada 2022: 1 - Jandrei passa mais segurança que Felipe. 2 - Wellington tem potencial, mas Reinaldo ainda é melhor. 3 - Ferraresi será titular nesse time no ano que vem. 4 - Miranda, Rafinha e Éder não renovarão. Igor Gomes, por motivos diferentes, também não. 5 - Marcos Guilherme é esforçado e tudo, mas, Jesus... 6 - Pablo Maia é igual carro velho: até entrega o que se espera dele mas hora ou outra vai te deixar numa fria. 7 - Nestor não será jogador de primeira prateleira (pensando internacionalmente). 8 - Rogerio Ceni já um treinador de primeira prateleira (pensando em Brasil). 9 - Calleri e Luciano nasceram pra jogar no São Paulo, mas tenho minhas dúvidas se juntos. 10 - O São Paulo precisa de velocistas dribladores urgente. 11 - Essa diretoria é bem intencionada, mas não tem capacidade de tirar o SP da lama que o clube está enfiado. 12 - A torcida do São Paulo é F$#@ pra c@#@$%&!!