OPINIÃO Ceará 0x2 São Paulo

OPINIÃO Ceará 0x2 São Paulo

Vitória improvável e espetacular no Ceará. Jogando diante dos donos da casa, o São Paulo mostrou inteligência tática para vencer uma difícil partida e melhorou muito seu status na tabela do Campeonato Brasileiro.

 

Para mim, o principal fator da vitória foi a mexida defensiva de Rogério Ceni. O técnico Tricolor manteve a linha de quatro defensores mas colocou Rafinha para conter especialmente os avanços de Mendoza no lado esquerdo do campo. Diego, Léo e Wellington completaram a linha.

 

O Ceará iniciou o jogo em cima do São Paulo mas se incomodou muito com o ferrolho em seu principal jogador. O Tricolor teve alguns contra-ataques no primeiro tempo. Em um deles, o gol de Calleri, que ainda perdeu outro tento feito sozinho na grande área sofreu pênalti, bisonhamente revertido em falta pelo VAR.

 

Menos mal que, na marcação da falta, o Ceará ficou com dez jogadores, facilitando “em termos” o jogo Tricolor. Em termos, porque na segunda etapa equipe mandante conseguiu equilibrar o homem a menos com muita garra e quase empatou a partida. O jogo só foi definido com a expulsão de Zé Roberto, que deu um pontapé em Diego Costa e deixou sua equipe com nove em campo.

 

Outro ponto que devemos destacar foram as mexidas de Ceni na segunda etapa. Tirou os dois amarelados (Luciano e Nestor) para não correr o risco de acabar com dez diante da péssima arbitragem da partida.

 

A partir daí, foi só controlar a bola e esperar o golpe final. Ele aconteceu em uma bela jogada de Marcos Guilherme e Igor Gomes, que culminou no gol de Bustos. Foi o encontro de dois atletas extremamente criticados pela torcida com um que estava fazendo um jogo muito ruim no Castelão.

 

Ouso dizer que essa vitória foi a mais importante do Brasilerão 2022. Além do Ceará ser adversário direto na Fune do rebaixamento, o São Paulo consegue um bom respiro e uma semana inteira para se preparar para outro duelo importante: o Avaí, em um Morumbi cheio pré-Sula.

 

Vencendo os catarinenses em casa, o Tricolor praticamente encaminha sua permanência na série A e tem tranquilidade para enfrentar o Del Valle na decisão do título da Sul-Americana.

 

Notas dos principais personagens da partida:

 

  • Felipe Alves: 6,5
  • Rafinha: 7,0
  • Diego Costa: 7,5
  • Léo: 6,5
  • Welington: 6,5
  • Pablo Maia: 7,5
  • Alisson: 6,0
  • Rodrigo Nestor: 6,5
  • Patrick: 7,5
  • Luciano: 5,5
  • Calleri: DEZ

 

Bustos, Igor Vinícius, Marcos Guilherme, Galoppo e Igor Gomes: os jogadores contribuíram demais para a manutenção da vitória do primeiro tempo. O segundo gol teve participação de três deles: Marcos Guilherme, Igor Gomes e Bustos.

 

Rogério Ceni: acertou no modelo tético, na estratégia e nas mexidas no jogo mais importante do Brasileirão. Nota: DEZ!

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.