Derrota doída no Morumbi. O São Paulo mais uma vez oscilou, decepcionou o seu torcedor e sai derrotado no Campeonato Brasileiro, em um jogo onde a água das chuvas que caíram na cidade dificultou bastante o controle da bola.
Não tem muito o que discutir: o São Paulo mereceu a derrota em casa. Um time que em noventa minutos apenas faz cócegas no goleiro adversário não merecia sair vitorioso de campo. O São Paulo não chutou uma bola no gol de Gatito Fernandez no primeiro tempo e na segunda etapa teve apenas uma bola perigosa “em aspas”, o chute de fora da área de Pablo Maia. É a velha posse sem perigo de gol, característica deste elenco.
Não bastasse a frágil ofensividade, um pênalti infantil de Léo coroou o final da partida com a vitória magra porém importante do clube alvinegro carioca. Não tem dúvida alguma: o zagueiro puxou Tchê Tchê acintosamente dentro da pequena área e o VAR fez o seu papel com muita correção.
Quem é um pouco mais velho vai lembrar do slogan da Coca-Cola “é isso aí” e para mim o São Paulo 2022 é igual a CoCa cola da década de oitenta: é só isso aí mesmo. A equipe mais uma vez propôs o jogo, mais uma vez esteve mais no campo de ataque que no campo defensivo e novamente teve um desempenho pífio na parte ofensiva.
Dentro de campo a culpa é dos jogadores mas eles não se contratam sozinhos, então o foco não deveria ser somente neles. Todos são responsáveis por este momento. Se no ano que vem a diretoria de futebol não ajustar esse elenco, com saídas de atletas e chegada de outros melhores e em posições carentes, a toada será a mesma. O elenco tem falhas na sua construção e precisa de pelo menos um meia de ligação e um atacante de drible de forma emergencial.
A torcida tem direito, sim, de reclamar. É a quinta folha salarial do Brasil e um futebol que oscila entre o “time de guerreiros” e o “time medíocre”. Não há regularidade nenhuma. Para piorar, o próximo jogo é no Allianz Parque.
Que dureza!
Nota dos personagens da partida:
- Felipe Alves [GOL]: 5,5
- Rafinha [LAD]: 5,0
- Miranda [ZAG]: 5,0
- Léo [ZAG]: ZERO
- Welington [LAE]: 4,5
- (Reinaldo [LAE]): 5,0
- Pablo Maia [VOL]: 6,0
- Rodrigo Nestor [MEI]: 4,5
- (Galoppo [MEI]): sem nota
- Patrick [MEI]: 4,5
- (Marcos Guilherme [ATA]): 5,0
- Alisson [MEI]: 4,0
- (Igor Vinicius [LAD): 5,5
- Luciano [ATA]: 4,0
- (Eder [ATA]): sem nota
- Calleri [ATA]: 5,5
- Rogério Ceni [TEC]: 4,0
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(3) Comentários
Will Jorge
10 de outubro de 2022Que fase meus amigos, que fase. Ainda próximo jogo contra as peppa, não dá nem vontade de assistir.
Dan
10 de outubro de 2022Minha opinião é que o elenco é mediano e desequilibrado. Faltam peças com determinadas características. E, apesar de ser uma das maiores folhas do país, existem contratos extremamente mal negociados de jogadores reservas que ganham salários de estrelas. Na moral, eu entendo o Igor Gomes. Gostemos ou não ele foi titular na maior parte do ano e tem um salário 7 vezes (7 VEZES!!!!) menor que o Éder e Bustos, por exemplo, que são reservas indiscutíveis. E 6x menor que do Nikão que, salvo engano, ainda está no Clube (ironia mode on). Vai chamar o cara de mercenário por querer aumento na renovação? Eu acho que o trabalho do Ceni é muito bom, na verdade. Com todas as dificuldades citadas acima, salários atrasados, etc. chegamos à final do Paulista e da Sulamericana, semi final da Copa do BR (eliminados pelo Flamengo) e, só não está melhor colocado no Brasileiro por conta das lesões, desgaste físico e emocional e ausência de treinos por ter ficado tanto tempo em 3 competições simultâneas. Ao mesmo tempo, já encheu o saco o Rogério fazendo c# doce sobre a permanência no ano que vem. Ele já sabia a situação do clube quando assinou no final do ano passado, não foi pego de surpresa. Então, se não está disposto a enfrentar, melhor já passar o bastão para que dê tempo do clube se preparar adequadamente para a próxima temporada.
Cilas Alves Gama
9 de outubro de 2022Caro, amigo ainda dá pra defender o R. Ceni? Amigo, mais uma vez ele fracassou e não está pronto para ser técnico do São Paulo. Na verdade, Rogério é tudo, menos técnico de futebol. Pergunto: - Será que somos tão inferior ao Fortaleza? - Temos a 5ª folha salarial do pais, mais o Fortaleza, que brigou honradamente na libertadores é superior? Me explica, quero entender o pq de um trabalho tão fraco do Ceni