Lição de casa feita no jogo adiado por conta da final da Sul-Americana. O São Paulo vence o Coritiba em seus domínios, sobe para 44 pontos e fica a um ponto do G8, que lhe daria vaga para a Libertadores 2023.
Essa foi de longe a partida mais tranquila do Tricolor em todo o Campeonato Brasileiro. O trabalho dos jogadores de Rogério Ceni foi facilitado pela mediocridade do adversário e o histórico cruel: o Coritiba ainda não venceu fora de casa na competição.
Mesmo com a facilidade e o gol relâmpago de Calleri, a equipe teimou em desperdiçar oportunidades, algumas delas cara a cara com o goleiro do Coxa. Mas o aproveitamento foi “ok”: de vinte tentativas, oito finalizações e três gols em um domínio territorial pleno, mesmo estando na frente do placar e dando a bola para o adversário.
Calleri e Luciano balançaram as redes e foram os destaques do jogo, mas gostei também das boas atuações de Pablo Maia e Patrick. O último ofereceu boa alternativa no lado esquerdo. Uma delas foi na cabeça certeira do camisa nove. Wellington também entrou bem e, em uma de suas arrancadas, saiu mais uma assistência a gol.
Também foi bacana a entrada de Luan. O volante precisa de ritmo de jogo para voltar a ser aquele Luan que conhecemos. Torço bastante por ele.
O próximo compromisso será diante do Juventude, em Caxias do Sul. O Tricolor perdeu Luciano (três amarelos) para esta próxima partida mas contará com a volta de diversos atletas, principalmente no setor defensivo. A partida diante do lanterna. Virtual rebaixado é totalmente “ganhável” e mais uma obrigação de três pontos do Tricolor para amenizar o mal que foi a atuação em Córdoba.
Nota dos personagens da Partida:
- Felipe Alves [GOL]: 6,0
- Rafinha [ZAG]: 6,0
- Luizão [ZAG]: 6,0
- Léo [ZAG]: 5,5
- Moreira [ALD]: 7,0
- (Igor Gomes [MEI]): 6,0
- Pablo Maia [VOL]: 7,5
- (Luan [VOL]): 6,5
- Rodrigo Nestor [MEI]: 6,5
- (Galoppo [MEI]): 5,5
- Patrick [MEI]: 8,0
- (André Anderson [MEI]): 5,0
- Reinaldo [ALE]: 5,5
- (Welington [ALE]): 6,5
- Luciano [ATA]: 9,0
- Calleri [ATA]: DEZ!
- Rogério Ceni [TEC]: 7,0
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
1 comentário
Emerson
21 de outubro de 2022Eu tinha dito que achava que o Madre Tereza de Calcutá FC ia nos brindar com derrota, pois o Coxa não venceu fora, mas que bom, assisti ao SPFC ontem e ganhamos, mas vcs podem me perdoar, afinal, algum São-Paulino confia nas vitórias que seriam certas, como ganhar do Bota no jogo anterior? Tudo bem que choveu e acabou tornando a coisa meio imprevisível, mas este time passa qualquer confiança ainda e no final de semana teremos mais uma dúvida: Madre Tereza de Calcutá FC ou SPFC? Pegaremos o lanterna e somos o SPFC, mas não cravo nada pela cruel instabilidade deste time, por Luciano sendo suspenso nos últimos segundos de jogo de ontem, por uma série infinita de problemas que nunca pensai que se perpetuariam no SP!