Fim de ano, Game over, acabou!
Dificilmente o São Paulo vai conseguir atingir sua “grande” meta no ano, ir a Libertadores 2023. Com a derrota para o Internacional em pleno Morumbi, a despedida do time se tornou um filme de terror para o torcedor, que ao longo da temporada compareceu e apoiou o time em todos os jogos, a média foi de 30 mil SOFREDORES por jogo. Nem assim foi suficiente. Virada vexatória na final do Paulistão. Vexame também na final da Sul-americana contra um time Equatoriano sem expressão continental. Nadamos, nadamos e morremos na praia.
Ceni entrou na pilha da mídia e deixou Patrick no banco, escalou Marcos Guilherme improvisado na lateral direita pela primeira vez no ano, claro que deu errado! No meio a trinca com Nestor, Pablo e Igor Gomes também não funcionou. Calleri na frente tentou, mas sem forças ao lado de Luciano. Com um elenco apático e sem criatividade, lutar por um resultado heroico contra o vice-líder consumado do Campeonato foi o último golpe de um time já nocauteado.
Em termos financeiros é péssima a ausência do São Paulo na Libertadores, já em termos futebolísticos, passaremos menos vergonha. A verdade seja dita, analisando friamente o desempenho Tricolor ao longo da temporada, a justiça foi feita! Se classifica o melhor… Abdicar do Brasileirão para focar na Sula e na copa do Brasil custou caro, custou a Libertadores.
Ao fim do jogo vaias e “muito respeito com a camisa Tricolor, filho da …”.
Ceni não é mais nome certo para 2023, o clima se torna insustentável. Com a torcida, mídia e talvez elenco. Triste provável fim para o ídolo (incontestável como goleiro) Rogério Ceni.
Confira as notas dos jogadores do São Paulo:
Pedro Moura:
- Felipe Alves [GOL]: 5 (Falhou no gol)
- Ferraresi [ZAG]: 5,0 (Chegou agora)
- Luizão [ZAG]: 5 (Jovem, pegando ritmo)
- (Patrick [MEI]: — (Entrou depois, Ceni ficou de birra)
- Léo [ZAG]: 4 ( Ruim, de novo)
- Marcos Guilherme [ALD]: 2 (Ruim na sua posição, fora dela nem merece ser avaliado)
- (Nahuel Bustos [ATA]: sem nota)
- Pablo Maia [VOL]: 6,0 ( Jovem, primeiro ano de proissional)
- Igor Gomes [MEI]: 5 ( Quase salva com o gol, fora isso…)
- (Talles Costa [MEI]: sem nota)
- Rodrigo Nestor [MEI]: 5,5 (Deve dar espaço para outros ano que vem)
- Reinaldo [ALE]: 4,0 (Fora do meu São Paulo?)
- (Welington [ALE]: )
- Luciano [ATA]: 4,5 (Acabou o ciclo, né?)
- (André Anderson [MEI]: SEM NOTA
- Calleri [ATA]: 6,0 ( Se for buscar time melhor eu entendo)
- Rogério Ceni [TEC] ZERO! ( Marcos Guilherme titular, Patrick banco? Vai cair…)
Mais: veja a convocação de Tite
Mais: quatro goleiros na mira do SPFC
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.
Saudações Tricolores!
Pedro Moura | São Paulo Sempre!
Me siga no Instagram
Me siga no Youtube
Me siga no TikTok
Me siga no Twitter
Post aberto para comentários.
(5) Comentários
Ricardo
9 de novembro de 2022Mais um ano medíocre. E com a certeza que no porvir "nada é tão ruim que não possa piorar". O roteiro é o mesmo a uma década, barca de saída de jogadores, retorno de pernas de pau emprestados, venda de promessas para arcar com as intermináveis dívidas, troca necessária de técnico (não temos um, temos um professor pardal), contratações oportunas ao mercado dos empresários que parasitam o clube, Refis repleto de contundidos, cardeais mumificados que não se interessam pelo clube de futebol, e a torcida que se f@*%#
Maurício
9 de novembro de 2022Concordo com o comentário do Dan, há muito tempo venho dizendo que o problema do clube é interno , nós torcedores , perdemos o respeito dos nossos presidentes , diretores e conselheiros há anos , ficam de mi-mi-mi, manobra política e estão cagando para nós.
Dan
9 de novembro de 2022Na minha opinião, existe muito mais coisas entre o céu e o inferno do que neles em si. Perder ontem para o vice campeão brasileiro não foi vexame; perder na final do paulista para o Palmeiras não foi vexame; perder na semi da Copa do Brasil para o Flamengo não foi vexame; perder a final da Sulamericana para um clube empresa extremamente estruturado como é o Del Valle foi péssimo, mas não foi vexame. Vexame é um clube da grandeza do São Paulo aceitar que um jogador com 20 kg acima do peso no final da temporada exponha o treinador da forma como o Patrick fez e ainda leve um amarelo de propósito para não jogar a última partida. Vexame é um clube da grandeza do São Paulo ter um presidente que faz manobras políticas para estender o seu mandato em curso, depois de ter apoiado, no passado, a proibição de reeleição no clube. Vexame é um clube da grandeza do São Paulo ter pendências financeiras com jogadores há mais de 1 ano. Vexame é um clube da grandeza do São Paulo ter conselheiros inertes, ultrapassados, que se preocupam apenas com o próprio umbigo. Vexame é um clube da grandeza do São Paulo ter que aceitar passivamente ser esculhambado pelo Daniel Alves para a mídia mundial. Vexame é um clube da grandeza do São Paulo ter dirigentes que utilizam alguns dos maiores ídolos da história como Raí, Muricy, Lugano e Rogerio Ceni como escudo para sua ineficácia administrativa. Vexame é um clube da grandeza do São Paulo perder jogadores como Militão, Marquinhos, Luizão e tantos outros praticamente de graça para clubes europeus. Vexame é um clube da grandeza do São Paulo não ter perspectivas para sequer competir com seus rivais nos principais campeonatos nos próximos anos.
André
9 de novembro de 2022Ainda dá pra torcer pelo São Paulo na Ladies Cup.
Wendel
9 de novembro de 2022Estava tão na cara que ia amarelar outra vez, mas tão na cara que amarelou mesmo! Ano que vem precisa de caras novas e um técnico de futebol, pois o que temos é um arrogante egoísta professor pardal.