Apesar do jogo fora de casa, um adversário que briga com o Palmeiras pela liderança do grupo D e não ser um dos mais fracos do Campeonato, Ceni optou por vir – novamente- com um elenco misto. Apenas Luciano, Nestor e Welington dos titulares estiveram entre os onze iniciais contra o Santo André.
Há de se concordar que foi uma oportunidade de dar ritmo a alguns atletas que não tiveram oportunidades até aqui. É o caso de Gabriel neves, que fez sua estreia no ano. Assim como Erison que mal chegou e já foi a jogo no lugar de Calleri.
A crítica é novamente pela ausência de Galoppo no time titular. A contratação mais cara do elenco, fez dois gols contra a Ferroviária e foi eleito o melhor da partida, conta o Corinthians nem foi convocado e neste domingo entrou só aos 29’ do segundo tempo.
A falta de entrosamento ficou evidente em uma lambança no primeiro tempo onde Orejuela (acredite se quiser) salvou o São Paulo. No ataque Erison, Pedrinho, Luciano e Caio Paulista até tentaram, mas na hora de botar pra dentro faltou personalidade.
Depois de perder em Morumbi lotado no último final de semana para um rival não era hora de poupar ou “inventar” escalação. Era o momento de trazer o torcedor de volta, golear o Santo André e reaver a moral perdida há uma semana.
A vitória com gol no finalzinho garante que o mínimo foi feito nesta rodada mas o elenco não está pronto para as fases de mata-mata, se ficar nessa de fazer o mínimo em toda rodada uma hora a conta chega.
Veja as notas dos jogadores do São Paulo por Pedro Moura.
- Rafael [GOL]: 6,0 (Seguro, não comprometeu)
- Orejuela [LAD]: 6,5 (Acreditem se quiser…)
- Alan Franco [ZAG]: 6,5 (Salvou no gol mas ainda falta rítmo)
- Beraldo [ZAG]: 7 (Tem futuro o garoto)
- Welington [LAE]: 5,5 (Afobado nas jogadas de ataque)
- Gabriel Neves [VOL]: 5,5 (primeiro jogo do ano, falta ritmo)
- Rodrigo Nestor [MEC]: 4,5 (Faz o gol, meu filho)
- Luciano [MEC]: 5,0 (Ta zikado com a camisa 10)
- Caio Paulista [ATA]: 4,0 (Jogou hoje? Não vi…)
- Pedrinho [ATA]: 6 (Buscou o jogo, tem personalidade)
- Erison [ATA]: 5,5 (Muito afobado na hora de botar a bola no fundo do gol)
Saudações Tricolores!
Pedro Moura | São Paulo Sempre!
Me siga no Instagram
Me siga no Youtube
Me siga no TikTok
Me siga no Twitter
Post aberto para comentários
(6) Comentários
Renato Amaral
6 de fevereiro de 2023Nestor é bom jogador pra várzea. Não tem condição de ser titula num time grande. É um jogador que não tem corpo pra ganhar uma dividida, erra 90% do passes e acerta assistências que qualquer outro jogador consegue acertar. As vezes faz gol, mas mostra que não tem habilidade nenhuma quando perde oportunidades.
Marcelo Flima
5 de fevereiro de 2023Faltou a nota do Rogério Ceni! Perrone tá abandonando o blog? Conversa com seus estagiários.
Maurício
5 de fevereiro de 2023O Orejuela salvou dois gols na verdade, no segundo tempo conseguiu atrapalhar a finalização do atacante, no mais o time continua sendo muito previsível com estes toques de bola sem produtividade, falta alguém ali para fazer aquela correria e quebrar a marcação, o Luciano prende demais a bola, não é a praia dele jogar nessa faixa do campo, as vezes pega a bola e se enrola , sempre quer dar um toque ou drible a mais, precisa entender que ele é a cabeça pensante nesse meio e tem que fazer fluir o jogo.
guest
5 de fevereiro de 2023O empate seria justo: o Santo André não quis jogar e o São Paulo não sabe jogar. Qualquer time com um pouquinho de vontade teria enfiado um chocolate no SPFC. O Ozéruela merece críticas, mas o Luciano, pelo amor de Deus, esqueceu como se joga bola.
Luiz Claudio Vieira
5 de fevereiro de 2023O meio campo tem que ser Neves, Galoppo, Luan e Mendez. Incrível como o Nestor é fraco de bola. Isso explica muito o fato do Endrick ter ido parar no rival.
Rodolfo Goes
5 de fevereiro de 2023Hoje o Orejuela mereceu nota 10. Nos salvou 2x. O Wellington e o Toro merecem 0, erraram tudo. Os demais merecem nota 1,5.