O zagueiro Matheus Belém foi eleito o “craque do jogo” na partida diante do RB Bragantino, neste último domingo em Bragança Paulista. Ao lado de Diego Costa, o Tricolor não foi vazado pelo bom time do Massa Bruta e conquistou um ponto precioso atuando exclusivamente com os reservas.
O problema é que Matheus possui contrato até o fim de janeiro de 2024 com o Tricolor e, claro, chama atenção de clubes interessados fora do país. É um caso semelhante ao de Luizão, zagueiro que jogou com contrato curto pelo profissional no ano passado, preferiu não renovar com o São Paulo e hoje pertence ao West Ham.
O staff de Matheus Belém (incluindo o jogador) diz que prioriza a permanência por mais tempo no São Paulo mas o Portal iG Esporte apurou que um clube português já sondou as condições do jogador.
O fato é que a partir de agosto o “Made In Cotia” já poderá assinar um pré-contrato e sair de graça do Tricolor. Ainda segundo o iG Esporte, o atleta ainda não foi procurado para tratar de uma possível renovação até o momento.
Belém foi citado em primeira mão pelo Blog São Paulo Sempre no último dia 06 de julho. A boa atuação na partida do último domingo e principalmente a sinalização do jovem zagueiro em querer prosseguir no clube podem (e devem) acelerar essas conversas.
É importante acelerar as conversas e atualizar o contrato do jovem zagueiro 100% nativo de Cotia. O torcedor se assusta com razão ao comparar a trajetória de Luizão com a de Belém.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
1 comentário
Emerson
10 de julho de 2023Acredito que só existe isso de assinar pré-contrato nos últimos 6 meses com jogadores de 23 anos para cima. Agora pela necessidade, poderiam sim renovar, acho que seria o primeiro contrato profissional dele, renova leve por 1 anos, e na virada do ano, faz o segundo contrato aí sim de 5 anos, visto que no primeiro só pode ir até 3 anos. Com tanto zagueiro bom (Arbo, Ferrari e Diego, além do Franco que parece melhorando), os da base tendem a entrar mais respaldados e tranquilos sem a pressão extrema dos últimos anos, o que não pode é o torcedor ferver o moleque no primeiro, segundo nem no décimo erro! Nosso torcedor sempre implora por Cotia e quando muitos entram são fritos sem piedade.