O técnico Dorival Júnior admitiu que o foco dos jogadores do São Paulo está na disputa da Copa do Brasil. O título inédito ao clube garante vaga na Libertadores 2024, aumento de receitas para o alívio no caixa e um quadro com cada jogador na parede do CT da Barra Funda.
Porém, para enfrentar o Flamengo em dois jogos que prometem ser eletrizantes, o técnico Tricolor tem um grande dilema: promover um time com seus mais badalados jogadores de meio e ataque ou manter o sistema que passou por Palmeiras e Corinthians, com um time mais operário em campo.
Com as chegadas de Lucas e James Rodrígues, Dorival ganhou inéditas opções para turbinar a criação da equipe. Com Lucas no meio (Luciano suspenso), a equipe eliminou o Corinthians com uma grande apresentação, sobretudo no primeiro tempo.
O São Paulo jogou num 4-2-3-1, com dois volantes entre Pablo Maia, Alisson e Gabriel Neves e três jogadores de meio-campo dando amplitude para as jogadas visando Calleri. Wellington Rato na direita e Rodrigo Nestor na esquerda além de criar tem a obrigação de recompor com os laterais, formando uma marcação mais solidária.
Na minha visão, o problema na Copa do Brasil é encaixar Luciano e Lucas na equipe sem que ela perca a já treinada recomposição. Até a chegada de Lucas, o camisa dez fazia a função no meio e Dorival já testou Lucas por uma das laterais, sem muito sucesso.
É um problema “bom” de se resolver pois Lucas é o diferencial deste São Paulo e Luciano um dos jogadores mais decisivos dos últimos anos. Para não ficar em cima do muro, eu não arriscaria para estas finais. Manteria o 4-2-3-1 com Lucas no meio, Rato na direita (outro jogador decisivo na Copa do Brasil) e Nestor. Luciano ficaria como uma bela alternativa para a segunda etapa. o décimo segundo jogador.
A certeza é que precisaremos dos dois jogadores além de James. O colombiano só não foi cogitado no texto porque não treinou com o grupo nesta semana. Apesar da ótima impressão passada no segundo tempo diante da LDU, no Morumbi, há pouco tempo para o encaixe. Também deixaria como arma para uma segunda etapa.
Meu time para o Maracanã: Rafael, Rafinha, Arboleda (Diego Costa), Beraldo e Caio Paulista. Pablo Maia, Alisson (Gabriel Neves), Rodrigo Nestor, Lucas e Wellington Rato. Calleri.
Dê a sua opinião e seu time para domingo!
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(3) Comentários
Jailson
16 de setembro de 2023Emerson falou tudo aí viu... Certeiro demais.
Heitor
15 de setembro de 2023eu iria com mesmo tempo que jogou contra o corinthians, só trocaria o luciano pelo calleri, calleri não faz gol em mata mata luciano faz
Emerson
15 de setembro de 2023Parece que técnico brasileiro é tudo teimoso em excesso. Qual a dúvida? Quem não sabe que esse negócio de time estrelado aqui quase nunca funciona, especialmente quando é estrelado só num setor, como este que nem é tudo isso, mas com Lucas e James, Calleri e Luciano, fica aquele apelo pra por tudo em detrimento aos bons e velhos carregadores de piano ou os do 'Trabalho sujo'. Tem de parar de frescura, usar o time de forma correta, os quatro juntos não dá! use dois de cada vez, no abafa desesperado final que está perdendo a vaga, quiser arriscar um terceiro deles, é outra coisa, mas ir para essas partidas sem pegada no meio é piada. Pablo também parou de jogar, na boa ia com Luan no lugar dele. Rafinha deveria ser usado no Morumbi, lá no Maracaná, por mais bagre que o Nathan seja (e é!) é forte e veloz, e empurra forte no ombro do adversário, que será o Bruno Henrique (maior perigo do fla). Nestor só no Morumbi pelo amor... Dorival se perdeu com as peças. O time que inspirou alguma confiança feneceu. Está muito pior que o imaginado para encarar uma das principais partidas desde a final do Mundial contra o Liverpol. Maracanã ia de: Rafael; Nathan, Diego Costa , Beraldo, Caio Paulista; Luan, Alisson, W. Rato, Lucas, Michel Araújo; Luciano/Calleri (Arboleda só se tiver condições de fato!) (Wellington infelizmente deve estar sonhando ainda com a Europa, nem dá pra usar mais... perderam o moleque pro resto do ano com essa negociação fracassada!)