Entenda o posicionamento do São Paulo em relação a reforços para 2024

Entenda o posicionamento do São Paulo em relação a reforços para 2024

Everton Ribeiro, Bruno Henrique, Thiago Maia… As especulações em relação a alguns nomes de peso do Flamengo no São Paulo se intensificaram após a conquista da Copa do Brasil 2023.

 

Mas, afinal, o que há de verdade em torno desses nomes?

 

Para entender se tais jogadores estão na mira do clube, antes é preciso entender a posição do São Paulo em relação a contratações para o ano que vem, baseado no que o clube fez de assertivo nos últimos meses.

 

O diretor de futebol Carlos Belmonte foi muito claro em sua participação no programa Estádio 97, do meu colega de Semana Tricolor Sombra. O diretor confirmou que todos os nomes citados no programa são de interesse do Tricolor, mas interesse não configura necessariamente negociação.

 

Segundo Belmonte, a questão não é apenas financeira: o São Paulo se interessa em jogadores com ambição esportiva, a famosa “fome de bola e títulos” como dizem os boleiros.

 

Isso é, o clube procura seus possíveis futuros reforços e, além da discussão salarial, entende se tais atletas estão adequados com a filosofia esportiva do clube. Wellington Rato, Alisson e Rafinha, são alguns exemplos distintos e precisos. Nenhum deles é garoto mas todos demonstraram vontade de realizar no Tricolor. E o clube conseguiu a alquimia necessária “elenco, comissão técnica, torcida e diretoria” para chegar a um título expressivo que fez valer o ano e pode virar o jogo nas próximas temporadas.

 

O primeiro reforço, Erik, é um jogador hoje em dia difícil de encontrar no futebol brasileiro e foi pinçado para um elenco carente nesta posição. Outra posição procurada será a de centroavante suplente de Calleri, já que Erison e David não deverão permanecer após os empréstimos.

 

No caso específico de Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Thiago Maia, citados neste post, são excelentes nomes mas acredito que apenas um é viável de se contratar neste momento: Everton Ribeiro. Em fim de contrato com o rubro-negro, penso que o veterano meia ainda tenha ambição e lenha a queimar, assim como Rafinha teve e ainda deverá jogar a sua última Libertadores pelo Tricolor.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.