São Paulo: dificuldade, perfil e sugestões para o ataque em 2024

São Paulo: dificuldade, perfil e sugestões para o ataque em 2024

Não é preciso ser entendedor em futebol para saber que o principal problema do São Paulo para 2024 é o ataque. Ao mesmo tempo que comemora partidas sem levar gol na temporada, o clube sofre com as alternativas que tem para suprir o seu principal atacante, Calleri no restante de jogos que tem pela frente.

 

Tirando o argentino, em recuperação de cirurgia, o melhor jogador ofensivo é Luciano. Porém, o atual camisa dez não atua mais na última linha de campo e ainda pode sair do clube em caso de uma proposta tentadora da Arábia Saudita. Portanto, descartaremos Luciano do plantel de ataque Tricolor.

 

Juan, David e Erison até se esforçam para mostrar capacidade de permanecer no ano que vem mas não estão no nível exigido de uma competição como a Libertadores. Já Alexandre Pato, esperança de uma boa parte da torcida desde que retornou ao clube, sequer entrou nas últimas partidas. Dos quatro, apenas Juan deverá permanecer no elenco.

 

Siga o Canal do Blog no Whatsapp

 

Muitos nomes já são especulados para o ano que vem, porém, até agora apenas Erick é certo e assinado para 2024. Bom jogador, mas ainda uma incógnita que depende de adaptação ao novo clube e nova cidade.

 

Carlos Belmonte disse há um mês atrás que o clube avaliará o seu atual plantel até o fim da temporada, mas tão certo quanto a atenção especial que o ataque terá no planejamento para o ano que vem, será a dificuldade em encontrar atacantes com uma situação de contrato e perfil adequados para os desafios do clube no ano que vem.

 

As dificuldades atuais: 

 

A principal dificuldade do São Paulo é que o clube já possui um grande contingente de estrangeiros no plantel, o que reduz muito a possibilidade de contar com atacantes de fora do país ou estrangeiros que estejam atuando no Brasil. Não é proibido ter mais estrangeiros que o limite, mas obviamente nem todos jogarão ou mesmo ficarão no banco de reservas em algumas competições.

 

Outro problema é a pouca oferta de bons atacantes em situação de fim de contrato. Jogadores como Ferreirinha e Pedro Henrique ainda possuem contratos com seus atuais clubes: fim de 2024 e fim de 2025 respectivamente. No caso de Ferreirinha, o São Paulo aguarda o movimento do Grêmio. Se o Tricolor Gaúcho não esticar o contrato, Ferreirinha poderá assinar um pré-contrato no meio do ano que vem.

 

Perfil e sugestões para 2024:

 

Com limitação para contratar, o São Paulo precisará muita criatividade e assertividade para encontrar soluções de bola na rede. Imagino que o clube esteja procurando brasileiros que atuem no mercado exterior para fortalecer o seu plantel. Kaio Jorge e William José, que inclusive recebeu sondagem do Tricolor neste ano, são exemplos de brasileiros que atuam no exterior.

 

Alguns nomes que atuam no Brasil poderiam ser considerados para a reserva de Calleri. Atualmente no Coritiba, Robson vive um bom momento e anotou seis vezes nos últimos seis jogos. O camisa 30 que teve passagem apagada pelo Tricolor possui doze gols e quatro assistências no Brasileirão, bons números diante de um clube virtual rebaixado. Porem o mesmo problema: o contrato do jogador com o Coxa vai até o final de 2024.

 

Outras opções para a reserva de Calleri são o rodado atacante Gustavo Coutinho, artilheiro da Série B pelo Atlético Goianiense e o velho conhecido Léo Gamalho, do Vitória. Aliás, o veterano atacante tem dez gols na série B e ajudou bastante o Leão a voltar para a primeira divisão.

 

Lembrando: o São Paulo procura um centroavante que esteja ciente que atuará pouco na temporada. Provavelmente em jogos que Calleri esteja suspenso ou lesionado, além de algumas partidas entre as decisões na temporada. Neste aspecto vale também observar o “Made in Cotia” Talles Wander, de 20 anos. O jogador renovou seu contrato em março e deve participar da Copinha no início de 2024.

 

Black November no Blog
Camisetas, Canecas e Garrafas
com 15% de desconto com o
cupom PERRONE15

 

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Whatsapp
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.