De lesionado a capitão: o meia James Rodriguez foi um dos destaques da vitória da Colômbia sobre o Brasil em jogo válido pelas eliminatórias da Copa do Mundo 2026.
O meia teve uma boa atuação e deu assistência para um dos dois gols da equipe colombiana, inclusive postando uma foto em que está ajoelhado em pose de comemoração, em seu Instagram. Enquanto trabalha para conquistar espaço na equipe de Dorival Júnior, James tem lugar fixo na seleção de seu país, despertando uma nova discussão entre os são-paulinos.
Uma boa corrente de torcedores acredita que nos últimos dias James deu “migué” no São Paulo para se dedicar a Colômbia, uma relação de “pouco caso” do jogador com o clube que foi contratado. Isso ocorre porque James Rodríguez sequer foi relacionado para as duas últimas partidas do Tricolor, diante do Bragantino e Santos. O clube alegou indisposição estomacal em um caso e lesão muscular em outro.
Com o início da data Fifa, James foi convocado e treinou sem nenhuma limitação dias antes do confronto com a seleção brasileira, o que desperta justas dúvidas em todos. Afinal, James está se dedicando como devia no Tricolor ou Dorival Júnior ainda não tirou o melhor do colombiano em sua equipe?
Siga o Canal do Blog no Whatsapp
Reafirmo o que disse no mês passado aqui no blog e e no Programa Semana Tricolor de toda segunda-feira: precisamos ver como Dorival e sua comissão técnica irá preparar James Rodriguez e o São Paulo para uma temporada toda, desde o início de um trabalho e não no meio do ano, com um time montado e uma estrutura já definida.
A questão é saber se Dorival montará uma equipe para o meia colombiano jogar ou se ele terá que se adaptar ao esquema existente, com solidariedade na marcação na faixa central do campo.
Eu acredito que o tempo colocará James Rodríguez na equipe titular desde que haja um treinamento para que a equipe jogue em função do talento criativo do jogador. Mas isso só saberemos após a pré-temporada. Ela nos dará muitas respostas.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Whatsapp
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(5) Comentários
Luiz Claudio Vieira
18 de novembro de 2023Para mim os melhores devem jogar, o James já trabalhou com os melhores do mundo e já percebeu o atraso da mentalidade do Dorival. Nosso técnico é bom para trabalhos curtos pois se casa com um grupo de jogadores e uma unic ideia de jogo. Este grupo de jogadores que temos vários já deram migué e foi bom vencer a copa do Brasil mas isso não apaga a fraqueza de alguns jogadores. Como são Paulino quero ver o James e o Lucas em campo e o Dorival ou o Lucas silvestre que se virem para dar certo isto é um bom problema para resolver pois são craques.
Denis
17 de novembro de 2023O segundo caso não foi lesão muscular. Desconforto é bem diferente de uma lesão.
Maick
17 de novembro de 2023Caganeira e dor muscular no SP, fino da bola na Colômbia. O Emerson falou tudo. Se é pra ser desse jeito, tomara que os árabes levem essa mala. Só vai desagregar em 2024.
Anderson
17 de novembro de 2023Acho que o ponto é esse : "precisamos ver como Dorival e sua comissão técnica irá preparar James Rodriguez e o São Paulo para uma temporada toda, desde o início de um trabalho e não no meio do ano, com um time montado e uma estrutura já definida." A dúvida é se o Dorival vai montar um esquema para extrair o melhor da dupla James e Lucas ou se vai manter a idéia de time operário com vários cabeças de bagre correndo desnorteados no campo que pode ser útil, sim , porém tem uma limitação que é o momento decisivo pois a qualidade sempre vai prevalecer, basta ver o flamengo que o próprio Dorival escalava com 4 jogadores não marcadores
Emerson
17 de novembro de 2023Se os árabes vissem essas atuações pela Colômbia, quem sabe não viesse uma proposta para ele 'ser feliz' lá, pq aqui ele não deve estar, imaginando o tamanho de egos inflados de 'estrelas' de futbol, o cara imaginou que ao menos no 'Maracanã' (O fetiche dele é pela lembrança da Copa 2014 no mesmo estádio e não no Morumbi) pela final contra o Flamengo, ia jogar! Acho que a esta altura seria um time jogando para 'ele'. Acho que o Dorival já notou que o cara não é nada tático, joga só por ele, pois como é o cara dos passes, só irá ficar ali atrás de frente da linha de defesa do adversário, para tentar passes para velocistas (que não temos), sem dedicação alguma para ajudar na ocupação de espaço quando o SP está sem bola. Sinceridade, vejo os torcedores pirando, a imprensa e tirando alguns lâmpejos, na boa, só vi o cara nos ajudar a sair da Sula e mais nada. Agora deu sim esses 'migués' aí priorizando sua pátria. Tomara que algum doido árabe leve embora. Podem falar o que quiser Luciano com seus 'chiliques' ou o Nestor 'ruim de bola' ou quem for... só comparo esse colombiano ao Pato e Marcos Paulos no nível de entrega tática. Poderia se reerguer como o Ganso +/- o fez, mas nas mãos do Dorival isso aí, infelizmente não vingará.