Caio Alves, jornalista e Data Analyst da ESPN, se pronunciou sobre Gabriel Neves em sua conta de Twitter. Segundo o jornalista, o volante uruguaio dificilmente jogaria em centros em que o futebol fosse mais competitivo que o Uruguai, como o caso do Brasil.
“Acompanhei Gabriel Neves por alguns meses no Uruguai. A impressão geral, minha e de scouts, sempre foi a mesma: sofreria em qualquer centro de maior competitividade. O São Paulo pagou para ver.” – disse Caio em seu Twitter.
O jornalista especializado em análise de dados do futebol explicou a limitação física do uruguaio, que o torna vulnerável em caso de jogos mais pegados. “Fisicamente falando, apesar de não somar muitas lesões musculares, nunca foi privilegiado. Não sabe usar o corpo para se proteger (chave para um meio-campista, setor onde tudo acontece) e peca em leituras defensivas. Tecnicamente e com bola, contribui. Mapeia o campo, orienta o domínio, distribui bem os passes. Mas não compensa todo o resto. Quando enfrenta atletas de melhor biotipo, perde duelos.” – disse ele.
Caio não ficou surpreso com a dispensa, após dois anos de clube mas, assim como eu, questionou o modo como essa saída foi conduzida. “O que merece ser debatido é: por que o São Paulo da gestão Casares prefere encurtar caminhos rescindindo contratos ao invés de buscar negociadores?” – questionou Caio.
Certamente o motivo é financeiro. O São Paulo deve ao jogador parte das luvas e provavelmente vencimentos extras como premiações. Segundo o jornalista André Hernan, clube e jogador estão próximos de uma rescisão amigável e Neves deve ficar com os seus direitos para negociar com qualquer clube que se interessar por ele.
O jogador “limpou” imagens do São Paulo de seu Instagram e se pronunciou a sua maneira no último post deixado nas redes sociais. Neves, Mendez e Talles Costa não participarão da temporada 2024 do Tricolor.
Inicie o ano no Canal do
São Paulo Sempre no Whatsapp
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Whatsapp
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(4) Comentários
Junior
8 de janeiro de 2024Não concordo de mandar o cara embora. Agora que será outro treinador, precisa reintegrar os jogadores dispensados pelo Dorival, e deixar o próximo treinador avaliar.
Luiz Claudio Vieira
7 de janeiro de 2024Dorival fez a limpa que quis no elenco e agora vai embora, certamente o time vai sentir muito essa quebra de elenco. Pelo menos faça o favor de levar o Belmonte e o Milton Cruz. Vai ser engolido pelos parcas do Neymar e com esse jeito único de jogar, quero ver ele convocar o Alisson e o Nestor.
Multatuli
7 de janeiro de 2024O cara perdeu a posição pra um ATACANTE medíocre improvisado na volância, mas ainda há quem o defenda. Mais uma das contratações sem pé nem cabeça que o SP fez no mercado sul-americano: ninguém viu, mas todos juraram que era bom de bola num país (de cerca de 4 mi de habitantes e campeonatos fraquíssimos) onde praticamente todo jogador que se profissionaliza passa por seleção de base. Só é querido por torcedores que curtem sua aparência (branco e "alternativo", fugindo do padrão funkeiro/pagodeiro brasileiro) e sua origem uruguaia. Esportivamente falando, sempre foi um jogador comum - abaixo do aceitável pra um clube grande -, displicente (nunca jogava, mas estava sempre suspenso) e eternamente fora de forma. Que sua saída abra espaço pra jogadores que têm muito mais a oferecer - vai tarde!
OZZMAIR
7 de janeiro de 2024Contratações e dispensas que tiveram aprovação do Dorival, que agora, vai pra Seleção da CBF. Dispensas precipitadas...