Fatos e opiniões sobre a procura do São Paulo por um técnico em 2024

Fatos e opiniões sobre a procura do São Paulo por um técnico em 2024

O avanço da tecnologia, a imposição das redes sociais e o modo como a imprensa e os canais são-paulinos desenham a procura do São Paulo por um novo técnico para 2024 deixa muito torcedor apreensivo e ansioso pela revelação do nome que estará a frente do elenco para este ano.

 

Deste modo, criei este texto para expor alguns fatos e opiniões sobre a busca. Deixarei claro o que é fato e o que é opinião, para que não haja confusão na interpretação.

 

Fato: a busca Tricolor se assemelha a de 2020, quando o clube trouxe Hernán Crespo após consultar alguns nomes. Tal qual aquele momento, cada nome consultado virava “bola da vez”. O fato é que todos eram opções. Crespo virou realidade. É o que ocorre neste momento. Muitas opções, uma será realidade.

 

Fato: entre as opções sondadas, o clube estreito em Thiago Carpini, Zubeldía e Pezzolano. Vojvoda, o primeiro nome procurado, foi descartado após uma consulta informal com o treinador via representantes do clube. Pelo perfil procurado, o Tricolor descartou medalhões e, assim como 2020, procura um técnico da atual ou nova safra. As conversas com Zubeldía e Pezzolano foram finalizadas pela dificuldade de ambos em relação ao momento que o São Paulo passa.

 

Fato: a diretoria do São Paulo entrou em contato com o Juventude na última quarta-feira e pediu autorização para negociar com o técnico Thiago Carpini. A multa do treinador é de R$ 1 milhão e um acordo pode acontecer em breve. Entre os técnicos na mesa, é o mais viável. Se ocorrer a contratação, a CBF prejudicará sob efeito dominó o clube gaúcho: no Juventude, Carpini tinha planejamento bem adiantado para o ano, com 15 jogadores contratados.

 

Fato: Carpini é um técnico sem experiência alguma com Série A, pesando muito contra em uma temporada de Libertadores. Porém, os resultados do jovem treinador (Água Santa vice-campeão Paulista em 2023 e acesso ao Juventude na Série B do Brasileirão) mostram ascensão na carreira.

 

Opinião: nenhum nome cogitado, até mesmo Vojvoda, superará a saída de Dorival Júnior. O elenco já estava adaptado e as opções compradas no mercado atendiam a necessidade do treinador que agora está na Seleção Brasileira. Portanto, quem vier estará sob natural vigilância de todos os torcedores e sob desconfiança de boa parte da torcida.

 

Opinião: nada contra a pessoa Thiago Carpini mas a aposta no jovem treinador mostra um São Paulo ainda sem poder financeiro no mercado diante de seus concorrentes no país ou até mesmo na América do Sul. O clube está para colocar um promissor e ambicioso porém novato técnico a frente de atletas como Luciano, Lucas, Calleri e James Rodríguez. Torço pelo sucesso de Carpini mas a experiência não deu certo no Corinthians do ano passado e até mesmo no São Paulo de André Jardini.

 

Inicie o ano no Canal do
São Paulo Sempre no Whatsapp

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Whatsapp
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.