Um jogo de muitos gols, expulsões, e nervos a flor da pele. Com 45 mil pessoas no Morumbis, o São Paulo empatou com os reservas do Bragantino e amargou seu terceiro jogo sem vencer no Campeonato Paulista.
Com muitos desfalques importantes, o São Paulo voltou ao esquema 4-2-3-1, usualmente adotado em 2023 e sofreu boa parte do jogo com o placar adverso e sem a qualidade suficiente para tomar conta de um jogo em tese mais fácil pelo contexto do Bragantino, que precisava poupar seus titulares para a decisiva partida da pré-Libertadores, na Colômbia.
Luciano mais uma vez teve atuação abaixo do esperado, Nikão e Ferreirinha não funcionaram nas pontas do campo, e Calleri mais uma vez disputava bolas longas na intermediária ao invés de jogar dentro da área. O Tricolor tentava mas parava na eficiente defesa do Massa Bruta.
Vale pontuar a estranhíssima expulsão de Arboleda. Lance brusco mas dos dois jogadores.
Já no fim, com Erick em noite inspirada, o São Paulo conseguiu virar a partida mas tomou um gol logo em seguida, minutos antes do apito final, frustrando a incrível torcida que compareceu no Cícero Pompeu de Toledo. No final, um misto de emoções e um resultado bem amargo.
Deu para sentir o desgaste da equipe de fora do campo. O Tricolor sente muita a falta de Wellington Rato, Lucas e um lateral de ofício, já que Bombadilla mais uma vez foi deslocado para fazer o setor.
Carpini explicou a entrada “tardia” de Erick (nem seria relacionado devido a fortes dores no joelho) e celebrou a semana sem jogo que terá até o próximo domingo, diante do Guarani, em Campinas.
É hora de descansar, treinar e principalmente, recuperar os atletas em campo e fora dele.
Nota dos personagens da partida:
Rafael: 7,0 – Trabalhou bem para evitar o pior.
Bobadilla: 5,0 – Presa fácil para os atacantes do Bragantino.
Arboleda: 4,5 – Não vi expulsão mas falhou no primeiro gol.
Diego Costa: 5,0 – Achei a defesa muito exposta.
Wellington: 4,5 – Noite de futebol fraco no ataque e defesa.
Pablo Maia: 5,0 – Teve muita dificuldade em marcar no seu setor.
(Alan Franco): sem nota.
Alisson: 5,5 – Sobrecarregado mas deu dinâmica no meio.
Nikão: 3,0 – Muito mal, substituído e vaiado.
(Erick): 8,5 – Nome do São paulo com gol e assistência.
Luciano: 4,0 – Quando ele não joga, o time não rende.
(Michel Araújo): 6,0 – Entrou com raça e vontade.
Ferreirinha: 4,0 – Começou bem mas terminou muito mal.
(Luiz Gustavo): sem nota.
Calleri: 7,5 – Participou pouco mas quando teve chance, foi decisivo.
Carpini: 5,0 – A nota foi maior que a imaginada antes depois que o técnicoexplicou que Erick, o nome da partida, não tinha condições de começar jogando devido a um inchaço no joelho, fruto de uma pancada no San-São. Precisa dessa parada para revigorar o time, visivelmente desgastado pelos jogos seguidos e decisões antecipadas.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Whatsapp
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(4) Comentários
Emerson
18 de fevereiro de 2024Jogo zuado do SP! E menção ao 'timing' da FPF que sempre resolve mostrar as únicas e imutáveis opções para melhor da partida por volta dos 30 minutos do segundo tempo! A única opção do SP por exemplo, era Rafael que apesar de se redimir no decorrer do jogo, foi meia culpa ao dar todo o canto no primeiro pau para o cara chutar e nem sequer esboçar uma reação no chute simples do primeiro gol do jogo, fora na sequência que deu um chutão bizonho e assustador que sinceramente deu para sua defesa, uma total insegurança naquele princípio de jogo. Daí a FPF põe o cara como opção e mesmo com o Erick entrando fazendo gol e dando uma baita assistência não merecia ser opção para o povo votar, pois claramente o melhor do jogo. Esse técnico ainda não está sabendo que aumentaram de 3 para 5 alterações de atletas durante o jogo? É minha principal critica ao Carpini: Roda o elenco e descanse-o com essas alterações amigo? jajá a conta do cansaço virá mais forte do que já está cobrando!
guest
18 de fevereiro de 2024Tomara tenha sido o pior jogo deste ano... que coisa horrível!
Absaopaulo
18 de fevereiro de 2024O super valorizado (por ser o único) lateral esquerdo falhou nos 3 últimos jogos Perdeu a bola no meio de campo o que resultou em gol da ponte , cometeu o pênalti contra o Santos o que resultou no único gol da partida e contra o Red o gol de empate foi na suas cotas enquanto ele olhava pra bola
Dan
18 de fevereiro de 2024Daniel, se você rever os melhores momentos do jogo vai perceber que, enquanto o Nikão esteve em campo, todas as chances do São Paulo passaram pelo pé dele. Não sou lá o maior fã desse jogador, mas ao meu ver nem de longe foi o pior do time nessa partida. Luciano e Pablo Maia foram muito mal, por exemplo, e não foram vaiados.