O volante Caíque é um dos grandes destaques do Campeonato Gaúcho de 2024 e desperta a atenção de pelo menos cinco clubes da série A, inclusive o São Paulo.
O jogador de 28 anos foi um dos protagonistas da classificação do Juventude diante do Internacional na semifinal do Gauchão e estará em campo neste sábado, contra o Grêmio, no primeiro jogo da final. Sua principal característica neste ano é a regularidade. O jogador participou de 14 compromissos com o Juventude neste ano, entre estadual e Copa do Brasil.
O vínculo de Caíque termina no final de 2024 e em dois meses o jogador já poderá assinar um pré-contrato com outra equipe. Até onde se sabe São Paulo, Corinthians, Vasco da Gama, Grêmio e Vitória são clubes interessados nos serviços do jogador.
Por que mais um volante?
O São Paulo tem motivos para precisar de mais um volante com experiência no plantel por conta dos selecionáveis Pablo Maia (Brasil) e Bobadilla (Paraguai), que devem ser chamados para a Copa América, e a até então permanência de Luiz Gustavo no Reffis, em recuperação de uma delicada lesão no calcanhar. O Brasileirão não parará por conta do torneio Sul-Americano.
“História parecida com a do Mineiro”
Natural de Guarulhos e com passagens por Ceará, Ituano, Água Santa, Portuguesa e Ferroviária, entre outros clubes, Caíque é daqueles jogadores que demoraram a “desabrochar” no futebol. Uma história que pode ser comparada com o a do volante Mineiro, atleta que saiu de times considerados pequenos para o São Paulo em 2025 já com status de veterano e foi o autor do gol do título do Mundial do mesmo ano diante do Liverpool.
Caíque não trabalhou no Juventude com Thiago Carpini. No ano passado ele esteve no Ceará, com quarenta partidas disputadas pelo Vozão, atributo que chamou a atenção do clube da Serra Gaúcha.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Whatsapp
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
Nenhum comentário