OPINIÃO Atlético-GO 0x3 São Paulo

OPINIÃO Atlético-GO 0x3 São Paulo

Grande vitória no António Accioly, pelo Campeonato Brasileiro. O São Paulo conquista os seus três primeiros pontos de forma contundente e justa e empurra o Atlético-GO para a lanterna da competição.

 

Contrariando as expectativas, Milton Cruz não mudou o 3-5-2 mas promoveu duas mudanças significativas na construção da vitória: o interino colocou Alan Franco na zaga e também promoveu André Silva para jogar aproximado de Luciano e Calleri, como uma esprécie de tripé de ataque.

 

Deu muito certo. A equipe se aproveitou da fragilidade do adversário e atuou com vibração e intensidade pelo meio e lados do campo, confundindo o adversário. Tivemos uma defesa segura, alas que atuaram avançados e dois atacantes que ofereceram a ofensividade necessária ao time, de forma móbil e intensa.

 

O primeiro tempo foi quase todo do São Paulo, que poderia ter definido o jogo logo nos 45 minutos iniciais. Já na segunda etapa, as expulsões facilitaram ainda mais o trabalho. O Tricolor jogou tranquilo e poderia até ter feito um placar mais elástico, tamanha a diferença.

 

Aí vem as questões e as minhas respostas. O time não estava fechado com o Carpini? Não é isso. Hoje jogamos contra uma equipe que lutará contra o rebaixamento. Nos dois primeiros jogos enfrentamos equipes bem mais qualificadas técnica e taticamente. Isso quer dizer que era para o Carpini permanecer? Também não. O time poderia estar fechado com o técnico mas muitos fatores fizeram que o trabalho não desse certo. Fatores que incluem também algumas decisões do próprio Carpini.

 

Bom trabalho em Goiás. Seguimos com uma sequência dura: Barcelona em Guayaquil, Palmeiras no Morumbis, o Águia de Marabá em Belém, o Vitória em Salvador e finalmente o Cobresal em Calama, Chile. É como eu falei no post sobre Zubeldía: o técnico terá que treinar na mente dos jogadores, dentro do avião.

 

Nota dos personagens da partida:

 

Rafael: mero expectador. Nota: 6,5

Arboleda: senhor da zaga neste domingo. Nota: 8,0

Alan Franco: surpresa de Milton Cruz, foi muito bem! Nota: 8,0

(Rodrigo Nestor) Sem nota.

Diego Costa: o Dragão ajudou, mas foi seguro na zaga. Nota: 7,5

Igor Vinícius: bons avanços e muita movimentação. Nota: 7,0

Pablo Maia: eficiente, diante de um adversário fragilizado. Nota: 6,5

(Michel Araújo) Sem nota.

Alisson: intenso e muito importante na saída de bola. Nota: 7,5

(Bobadilla) Sem nota.

Wellington: como ala, foi bem nos avanços e jogadas de lado. Nota: 7,0

Luciano: altamente participativo e vibrante no meio. Nota: 8,0

(Galoppo) sem nota.

Calleri: protagonista no ataque. Gol importante. Nota: 8,0

(Ferreirinha) Mais um tento para sua carreira inicial no São Paulo. Nota: 8,0

André Silva: inteligente, melhorou os atacantes em sua volta. Nota: 8,0

 

Milton Cruz: teve o trabalho muito facilitado pela fragilidade do adversário mas mesmo assim escalou uma boa equipe no sistema 3-5-2 e fez boas substituições. Nota: 8,0

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Whatsapp
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.