O técnico Zubeldía conheceu a sua primeira derrota no comando do São Paulo na noite desta última quarta-feira. A equipe sucumbiu diante do Cuiabá em pleno Morumbis e deixou o torcedor com uma pulga atrás da orelha nesta e nas últimas atuações.
Sem entrar em detalhes táticos da partida, o argentino tocou na ferida, no que diz respeito a atuação. Zubeldía reconheceu que o São Paulo foi mal no Morumbis e também elogiou repetidamente o adversário:
“Hoje jogamos mal. Em alguns momentos do segundo tempo tivemos iniciativa, mas fizemos uma má partida. O rival se sentiu cômodo. E quando isso acontece, provavelmente vamos perder, como aconteceu. Tivemos um rendimento abaixo, todos. Abaixo do esperado. Temos de assumir que o rival foi melhor.” – disse ele na coletiva após o jogo.
Falando francamente, Zubeldía disse que não esperava que a queda de rendimento acontecesse nesta partida em específico mas falou que não há tempo para lamentar a derrota. No sábado a equipe tem outra pedreira, que será o Vasco da Gama, em São Januário:
“Não conseguimos encontrar soluções. E me parece que o rendimento de todos foi abaixo, abaixo da nossa capacidade, sem dúvida. É um campeonato grande. Imagino que isso pode acontecer, mas não esperávamos que acontecesse hoje. Agora, vamos nos preparar para o próximo. Não temos tempo para festejar ou dramatizar.” – disse ele.
Zubeldía comentou que se surpreendeu estrategicamente com o adversário. Apesar de flertar com a parte debaixo da tabela, o Cuiabá vinha de uma surpreendente goleada para cima do Fortaleza:
“Taticamente, estrategicamente nos surpreendemos. Animicamente é difícil de comprovar esse aspecto. Mas jogamos mal. Vamos resumir a isso. Depois, vamos ter não muito tempo para ver o porquê. O rival jogou bem.” – finalizou.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Whatsapp
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(7) Comentários
Smiles de J. Exel
21 de junho de 2024Na boa, não vi o jogo, só os "melhores" momentos, vou fazer meu comentário baseado nas inúmeras opiniões que li depois do jogo. Parece que os caras entraram achando que iam pegar uma moleza pelo status que tem o Cuiabá, isso hoje em dia é pedir pra perder pois não existe mais time bobo. Só se ganha um jogo botando toda intensidade possível, coisa que o Cuiabá fez com louvor e mereceu ganhar. Vi o jogo do Palmeiras com o Atlético e fiquei impressionado com o jogo do nosso rival, não deixou o adversário respirar, resultado enfiou uma sacolada. Então meus caros, se não entrar com tudo em todos os jogos vai ser essa lambança que se repete ano a ano. Sinal vermelho, o próximo adversário é o Vasco que anda muito mal das pernas, mas somos especialistas em ressuscitar estes times que estão na UTI.☠️
TAKEI
20 de junho de 2024Jogadores como o Ferreirinha e o Erick, como o William Gomes e o Henrique, atacantes, enfim, terão vez nos times do Zubeldia? O Igor Vinicius e o Wellington tem como característica marcante o apoio e a chegada na linha de fundo mas atualmente vem se aprimorando na arte de receber a bola e devolvê-la para os zagueiros ou volantes, aliás o time vem se destacando em jogar pra trás, alguns jogadores se posicionam de costa para o campo ofensivo.
TAKEI
20 de junho de 2024Com o elenco atual, não é o melhor mas é um dos mais estruturados, o que justificaria atuar simultaneamente com o Rato, fora de ritmo, com o Galoppo, também sem ritmo e desenquadrado em relação a forma de jogo atual, e com o Michel Araújo, que sinceramente, em nenhum momento justificou ocupar espaço da molecada da nossa base, com custo benefício mais justificado que o contrato renovado por longo prazo. Qual na verdade tem sido o encaixe e a utilidade do Luciano atuando na forma que vem ocorrendo na composição das últimas escalações. Ontem o time, não conseguiu sair jogando, o meio campo não conseguiu marcar o Cuiabá e o ataque, basta analisar o desempenho nas últimas três partidas, por exemplo, não ataca e nem marca a saída de bola adversária. Defesa, meio campo e ataque, vem sendo setores distintos e desintegrados. Perdemos em casa na estreia contra o Fortaleza e ontem para o Cuiabá, e embora a série invicta tão enaltecida, o desempenho a tempo, tem sido ruim. O time tem jogado!
TAKEI
20 de junho de 2024Qualquer treinador minimamente estudioso enxerga que basta marcar a saída de bola que o nosso time se vê sem saber absolutamente como jogar. Todo time que suba e pressione essa fragilidade que vem de muito tempo, domina e se sobressai. Basta analisar o retrospecto de partidas em que essa flagrante deficiência se caracterizou e o tamanho das dificuldades enfrentadas. Contra o Internacional, mais recentemente, contra o próprio Corinthians, enfim, todo mundo menos a nossa comissão técnica, se dá conta desse problema. Olha a indecisão do Jandrei e mesmo do Rafael, a incompetência dos nossos zagueiros, especialmente do Diego e do Arboleda, o sufoco que os nossos volantes enfrentam, o encaixotamento que os nossos laterais são submetidos. Somos sufocados e empurrados pra trás. Inexiste criação, transição, profundidade, movimentação. Comparemos com as variações, agilidade, rapidez e alternativas nas saídas de bola do Palmeiras, por exemplo, ora saindo desde os zagueiros mas muitas vezes em lançamentos longos direcionados para espaços estrategicamente ocupados pelos atacantes deles. Nossas saídas de bola são invariavelmente sempre do mesmo modo, e excessivamente lentas, com muitas indecisões. O Jandrei concedeu dois escanteios nos dois últimos jogos, com erros na troca de passes sempre muito pressionados. Os jogadores se desfazem com pavor da bola, colocando o time em risco. Pressionado, o time joga sempre pra trás, os laterais, volantes e zagueiros, dominam e jogam pra trás, passes laterais e completamente improdutivos. Basta pressionar que os caras ENTREGAM!
Puts
20 de junho de 2024Faltou humildade, raça,vontade, Sobrou soberba Luciano não tem que jogar no são Paulo Ruim demais,e chiliquento. Passar pano pra pereba não é coisa de são Paulino. Tem outros aí também que merecem o mesmo destino dele.
Puts
20 de junho de 2024Oba oba é uma merda, principalmente pra time de futebol, é ter mais humildade,e principalmente....MAIS RAÇA,MAIS VONTADE. tem uns aí que não conseguem ganhar uma porra de uma dividida,entra com com pé mole.
Ricardo
20 de junho de 2024Além do outro time acertar no esquema de jogo, o Tricolor foi muito mal, saídas de jogo inseguras, meio de campo sonolento, ataque improdutivo. Talvez seria melhor ter entrado com o onze titular e no segundo trocá-los. Alguns não aproveitam a oportunidade, Galopo é um deles, Jandrei é outro que não inspira confiança, Rato já teve seus momentos. Trabalho para seu Zuba promete dificuldades, espero que tenha as cartas na manga para retomar o caminho das vitórias com uma equipe sólida.