Noite de terror em São Januário. Sem técnico e bastante pressionado pela torcida, o Vasco da Gama amenizou a crise ao golear com propriedade o São Paulo, com dois gols de meninos recém saídos de sua base, olé e até lei do ex.
Vitória justíssima. O São Paulo só jogou bola nos primeiros vinte minutos de partida quando atuou em uma formação diferente e com Lucas pelo meio-campo, como muitos pediam. Após o golaço de André Silva, fruto de um lindo cruzamento de Rodrigo Nestor, a equipe inexplicavelmente parou e assistiu o adversário jogar.
Resultado: uma grande vitória de um Vasco no limite e na garra, uma resposta a sua torcida e mais uma atuação decepcionante e descompromissada do Tricolor. Faltou técnica, faltou organização tática e principalmente postura em campo. É inconcebível perder desta maneira, diante de um adversário em frangalhos após o gol tomado.
Zubeldía mexeu muito mal na segunda etapa e Alisson fez uma falta absurda no meio mas, na minha visão, essa derrota está muito na conta dos jogadores que estiveram em campo. É o quarto jogo sem vitória e a segunda derrota seguida, após doze jogos invicto nas mãos do argentino. O vinho argentino virou vinagre brasileiro.
Para mim, a primeira coisa que o técnico deve mexer é com a postura dos seus jogadores. Repito é inadmissível perder um jogo como esse, da maneira como a equipe perdeu.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Whatsapp
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(12) Comentários
Multatuli
24 de junho de 2024Mas o problema não era o Luciano? Não era só tirar o "dono da panela" que as coisas melhorariam? O time titular ideal do SP (Rafael; Rafinha, Arboelda, Alan Franco, Welington; Pablo M., Alisson, Nestor; Rato, Lucas e Calleri), com todos em boas condições físicas, é muito bom e competitivo, mas 2 desfalques bastam pro time desmoronar. Vejam nossos volantes: 1 titular está lesionado, seu reserva imediato (Bobadilla) não está disponível e o outro reserva não está correspondendo (L. Gustavo). Sem Alisson e Nestor não temos meio de campo. Na minha humilde opinião de alguém que só torce e que não sabe o que se passa nos bastidores, o SP oscila demais assim porque prioriza as copas, tem medo de estourar ainda mais o elenco e vai rodando o time de forma excessiva. Se não for isso, é salário e/ou descontentamento com o abandono da diretoria. Dito isso, é inadmissível tomar 4 de um time tão horroroso e à deriva quanto o Vasco. Mas esse time está acostumado a esses vexames, duvido que chegue a incomodar. Há muito jogador falando demais e jogando de menos também.
Rogério Lima
23 de junho de 2024Faz tempo que o SPFC joga mal. Por não saber o que fazer, a defesa toca de lado ou atrasa perigosamente pro goleiro. Desde a era Diniz o time prioriza a posse de bola em prejuízo da efetividade. Por que? O contra-ataque do adversário que foi mortal ontem e contra o Cuiabá não funciona no nosso time. Por que? Talvez o SPFC esteja mal por falta de compromisso de jogadores. É hora de dar vez aos jovens da base
Everton Castro
23 de junho de 2024Futebol é uma caixinha de surpresa. O inesperiente Carpine fez 8 pontos nas ultimas quatro rodadas com o limitado Vitória. Já o experiente Zubeldia fez 2 pontos no mesmo período. Será que o problema do São Paulo é somente o técnico? Será que é o setor de fisiologia? Mas, o setor está quase sem jogador em tratamento. Já sei, o problema deve ser o Jandrei que dá muito azar. Que alguém "salve" o Tricolor Paulista.
Paulão
23 de junho de 2024O time já está dando sinais de estar jogando mal já tem uns 5 jogos... estavam colocando muita coisa na conta do Luciano... Um time q não corre, não toca pra frente e não acerta um maldito chute no gol... aí fica difícil!
Carlos Castelão
23 de junho de 2024Não é de hoje que o time joga mal. Já sabíamos que o elenco era limitado, mas a falta de vontade de vários é evidente, além de jogadores que só jogam para sí e não para o time. Se tem problema financeiro, precisa correr pra vender jogador e se virar com quem esteja a fim de entregar. Alí na Barra Funda não para de crescer erva daninha, tem sempre que capinar para acertar a equipe
Alessandro
23 de junho de 2024Pelo futebol dos últimos jogos o presidente do São Paulo teria que ter vergonha na cara de cobrar ingresso no Morumbi dos torcedores, tem que pôr preço máximo de 5,00 para encher e a torcida cobrar desses caras
Alessandro
23 de junho de 2024Tem que ver se o salário está em dia, alguns jogadores tiraram o pé, outra coisa o Jandrei não pode jogar mais o cara atrai gol, não faz uma defesa e quando faz uma defesa difícil toma 4 gols, o Diego Cosa, Wellington, Michel Araújo e Wellington Rato não podem ter tantas oportunidades tem que rodar elenco, o ferreira era um dos únicos que salvava na péssima fase do carpini e com o Zubeldia virou reserva do reserva o Michel Araújo que não faz nada tem mais oportunidades, o Erick sumiu? Esse time tem uma estrutura e a estrutura é Rafael no gol que infelizmente o Dorival mais uma vez ferrou com o São Paulo, Igor Vinicius dos laterais ele é o menos pior, Arboleda e Alan Franco os dois melhores e falta lateral esquerdo, sim Wellington e Patrick não são do nível do são Paulo, Allison, Lucas, Calleri as outras vagas ficam em aberta para Nestor, Luciano, André Dias, Ferreira, Erick, Luis Gustavo, Galoppo, bombardilha e Pablo mais quando voltar
Absaopaulo
23 de junho de 2024Tem alguma coisa podre no reino da Dinamarca, já não é de hoje que vem este joguinho bobo de bola pra trás, e falta de interesse .Virou cultural. Em alguns momentos isto foi superado principalmente com Dorival, com um jogo seguro de muita posse de bola mas agrupamento , é bom lembrar o efeito Lucas na conquista da copa do Brasil. Nestes anos ouvi muito que faltava um maestro . Daniel Alves e James vieram com muita pompa., um fiasco . Depois faltava o rapido ou 1 contrá 1. Chegaram . Tudo banco . Parece que tá tudo dominado . O professor tá ali pra não desagradar .
Carlos Eduardo Gonçalves
23 de junho de 2024Falta atitude para esses jogadores, sempre a mesma história, novo técnico meia dúzia de jogos bem jogados e depois cai na mesmice. Alguém tem que fazer os atletas entenderem que todo jogo tem que entregar 100%, senão novamente vai se repetir a mesma história dos últimos 10 anos. Enquanto isso nosso presidente passeando nos EUA.
Felipe Vilas Boas Moreira Machado
23 de junho de 2024Perrone, o São Paulo do Zubeldia é limitado, vencemos várias partidas com um jogador a mais e mesmo assim não jogando tão bem. O treinador escalou muito mal nessas últimas partidas, enche o meio campo e deixa Calleri isolado, temos pontas de velocidade que ele sequer utiliza. Rato está muito pesado, voltando de lesão, ele tira o Calleri com o time perdendo e coloca o rato no lugar, insiste em alguns jogadores. Colocou o patryc que nitidamente está verde. Mas não podemos deixar de falar de alguns jogadores também, Jandrei é fraquíssimo, toda bola que vai no gol é gol, Diego Costa é um jogador fraco, Igor Vinicius marca mal, Luiz Gustavo não consegue acompanhar o ritmo, Lucas é craque, mas em alguns momentos precisa soltar a bola, nosso time não é ruim, porém o treinador precisa dar um jeito, perder assim para um time em crise como o Vasco é inadmissível!
Ricardo
23 de junho de 2024Tem caroço nesse angú. Esclareça para nós Perrone.
Nazaré
23 de junho de 2024Com todo o respeito… Jandrei não dá… não passa confiança alguma… puta goleiro chama gol…