O técnico Luis Zubeldía esteve na coletiva pós-jogo e falou sobre a goleada sofrida pelo São Paulo na noite deste último sábado (22), em São Januário.
O técnico assumiu 100% a responsabilidade pela goleada diante do adversário e deu a sua interpretação sobre a queda de rendimento da equipe nas últimas partidas do Campeonato Brasileiro. O São Paulo empatou com Internacional e Corinthians e após os dois empates, perdeu para Cuiabá e agora o Vasco da Gama.
“A responsabilidade é 100% nossa como corpo técnico e vamos tratar de corrigir rápido.” – disse Zubeldía na área destinada aos visitantes em São Januário.
Ver um profissional assumir a responsabilidade integral entre os técnicos recentes do São Paulo não é comum. Diferente de outros, Luis Zubeldía não transferiu culpa na goleada sofrida, porém ao que tudo indica, isso nnao amenizou as críticas do torcedor sobre sua atuação no banco de reservas.
O técnico também deu sua versão sobre a queda de rendimento dos últimos jogos.
“Possivelmente a diferença seja um pouco anímica, seja tática e tudo é solucionável. Hoje conseguimos abrir o placar rápido, contra o Corinthians também e sinto que podemos manejar melhor o tempo. Não estamos fazendo e isso é uma tarefa minha com a equipe. Não tomar gols no fim do primeiro tempo… São coisas que acontecem e precisamos corrigir para crescer como equipe.” – enfatizou ele.
Tal qual assumiu a responsabilidade da má fase, Zubeldía citou a sua experiência como fator positivo para ajudar o São Paulo a dar a volta por cima.
“Creio que tenho muita experiência em equipes e sinto que nessa situação sentem para crescer. Vejo assim. Das coisas más, dos resultados ruins com a dor da alma, temos que crescer como equipe.” – concluiu o treinador.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Whatsapp
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(4) Comentários
Pedro
24 de junho de 2024Não adianta nada o técnico dar desculpas por cada derrota que a demissão será questão de tempo. Esse time não passa confiança desde o Carpini.
Multatuli
24 de junho de 2024Elenco limitado e cheio de desfalques dá nisso. Zubeldía, que já mostrou ser bom treinador, não é mágico. Tivéssemos ao menos Rafael e Bobadilla de volta, a coisa já estaria um pouco melhor. Jandrei, D. Costa, Galoppo, Patryck, M. Araújo... como um time vai manter a qualidade com esses tipos em campo?!
Ricardo
24 de junho de 2024Espero que tenha o culhão roxo de fazer uma limpa nestes pés cansados que estão escorados já a algum tempo em suas zonas de conforto. A famosa barca de dispensas poderia ser antecipada (difícil), e negociar os perebas com os times da rússia, china e demais prateleiras de segundo escalão. O duro vai ser encontrar quem queira sem tomarmos um prejuízo maior. A lista inclui o goleiro reserva "chama gol", os dois laterais pífios, o zagueiro mijão (Diego Costa), a promessinha Galopo, o fantasma michel araújo, o maleita luciano sem contar o colombiano jamez chinelinho rodriguez. Precisa parar de trazer os "fim de carreira" da Europa. A torcida que tanto ajuda precisa ser valorizada e não aumentar os ingressos, isso foi tiro no pé.
Paulo Francisco de Siqueira Costa
23 de junho de 2024Perfeita sua percepção. Talvez esta queda inaceitável de rendimento e força anímica seja a senha para Zubeldía impor no vestiário seu posicionamento. Ele já conquistou a torcida, já mostrou aos jogadores mais experientes que "entende do riscado". Tem histórico de "boleiro" e já 15 anos de vivência como treinador vitorioso na América do Sul. Agora virará a chave no vestiário.