O técnico Luis Zubeldía passou pela entrevista coletiva do são Paulo após a vitória desta última quinta-feira (27) sobre o Criciúma, pelo Campeonato Brasileiro.
Sereno, o treinador negou problema com o elenco são-paulino e citou dois trabalhos como exemplos de bom relacionamento: Lanús e LDU. Zubeldía também admitiu que o time estava em dívida com seu torcedor pelas últimas partidas, quatro delas sem vitórias e um vexame em São Januário.
“Quando ganha, se colocam no topo. E quando se perde geram um monte de hipóteses. Assim está o mundo atual. E venho de dois trabalhos muito longos. Essa é a situação. Mas o mais importante de tudo isso é que eu trabalho com gente muito boa internamente no clube (…). mas também sabemos que estávamos em dívida.” – disse Zubeldía na coletiva pós-jogo.
O treinador também admitiu que ainda está se adequando à rotina de partidas no Campeonato Brasileiro, mas enfatizou que é ele quem decide quem entra ou não em campo.
“Sou uma pessoa muito aberta com meu estafe. Muito aberta com meus jogadores. Muito aberta com a direção. Mas no final, a decisão quem toma sou eu. Então, o tempo me ensinou a escutar. E o tempo me ensinou que, ao final, eu posso escutar, mas tenho que tomar as decisões.” – disse o argentino.
Vi um Zubeldía mais contido no banco mas gosto da postura do técnico nas entrevistas. Admite erros, admitiu ainda estar “aprendendo” sobre o calendário brasileiro mas negou crise e enfatizou comando sobre os jogadores.
Lucas e Alisson, que falaram após o jogo, também foram enfáticos em negar qualquer tipo de atrito com a comissão técnica. Já Luciano, falou sobre o caso de amor e ódio que uma parte da torcida tem com ele, mas disse que tem a família como grande avalista nas suas atitudes.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Whatsapp
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
1 comentário
OZZMAIR
28 de junho de 2024A Direção do SPFC tem apenas que deixar o Zubeldia trabalhar, creio que ele vá longe, mas tem que matar no peito e bancar o cara, mesmo em momentos difíceis. Ops, acordei.....