James Rodriguez é um leão na Colômbia porém um gatinho no São Paulo. Esse é o pensamento geral do torcedor do Tricolor, que se frustrou com o desempenho do colombiano com a camisa mais vencedora do Brasil. Quem não queria ver James comandando o meio Tricolor do mesmo modo como joga pela sua seleção?
Ao que tudo indica, o técnico da Colômbia colocou um verdadeiro ponto final nesta grande indagação de todos os são-paulinos. Néstor Lorenzo, treinador argentino do selecionado colombiano deu a seguinte resposta diante da pergunta que todo Tricolor faz na sua cabeça:
“Sei o amor que ele tem por essas cores, por isso me doeu muito quando o criticavam tanto. Confiei nele porque sei que seu compromisso com a seleção é supremo. […] Agora ele corre menos e pensa mais. E isso ajuda também, porque temos uma equipe que joga a seu redor e lhe dá alternativas, por isso que também brilha.” – Resumiu o técnico da Colômbia.
Para mim, está clara duas coisas. James ama as cores da Colômbia e isso não ocorreu no São Paulo. Outra: a Colômbia joga para ele, coisa que não aconteceu com três treinadores (Dorival Júnior, Carpini e Luis Zubeldía) e muito provavelmente não acontecerá no São Paulo.
Não é culpa de James, não é culpa do São Paulo. A instituição simplesmente não pode criar um jogo somente para um atleta com histórico de sérias lesões em uma temporada com mais de setenta jogos e James também nunca demonstrou vontade e empenho para tal.
Parece que o colombiano se conformou que não consegue acompanhar o intenso calendário brasileiro e, em sua seleção, joga de modo totalmente confortável. Paciência!
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Whatsapp
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(2) Comentários
Alessandro
1 de julho de 2024No futebol não existe isso de time jogar por um jogador víde a seleção brasileira que perdeu copa de 2014, 2018 e 2022 por insistir em jogar por Neymar os adversários marcaram o Neymar e o time ficava travado sem alternativa o São Paulo se jogar por James vai ocorrer o mesmo marca o James e fim de futebol será que nenhum ser humano com inteligência encherga isso, para mim James Rodrigues é passado, pior contratação que o Casales fez nos últimos anos, jogou dinheiro fora com um ex jogador em atividade
kleb
30 de junho de 2024"a Colômbia joga para ele" Isso é falácia das violentas né. Ele é um camisa 10 armador clássico, e o SP sabia disso quando contratou ele. James nunca foi um volante armador, um camisa 8. James faz o que sempre fez. Se o clube mesmo assim contratou, mas nunca deu sequência de jogos ao atleta, significa que houve alguma segunda intenção relacionada à sua contratação: marketing, visibilidade, eleição... Creio que foi apenas jogada de marketing do Casares, para alavancar sua eleição, assim como anos atrás vimos o Ceni ser usado como cabo eleitoral e logo depois o planejamento feito foi todo desmantelado. Você como profissional do marketing sabe bem como essas coisas funcionam. Pois é, vale tudo pelo poder. Casares lesou o clube para ser reeleito, e vai deixar um rombo no caixa com esses salários do James de 1,5 milhão. Sacanagem gigante contra o clube, a torcida e o atleta.