A discussão entre Luis Zubeldía e um repórter da TV Globo durante a coletiva pós-jogo da derrota do São Paulo para o Atlético-MG na Arena MRV foi mais que emblemática.
Indignado com os acontecimentos que decidiram o jogo, o técnico chegou a se levantar da mesa de entrevistas e questionar veemente o repórter sobre o toque de mão no gol de Paulinho. Gol este que acabou por decidir a partida.
“Foi uma injustiça total. E que nos deixam mal, porque não queremos que o futebol se manche ou que o árbitro seja a figura. Hoje, a figura foi o árbitro. Eu o felicito.” – disse Zubeldía, resumindo o sentimento de revolta e frustração mesmo com a equipe jogando bem e lutando pelos pontos na bola.
A coletiva revelou um profissional ainda mais enérgico que o habitual, usando o espaço que tem direito após o apito final para de fato defender as cores do clube que trabalha.
Um Zubeldía sem panos quentes; da escola Telê e Muricy, um cara”gente como a gente” e o tipo de técnico que o torcedor são-paulino se identifica por completo.
O argentino ‘descobriu’ o futebol brasileiro na noite desta última quinta-feira. Com a indignação legítima e espontânea, Zubeldía conquistou de vez o respeito e a admiração da torcida. não vi um são-paulino reclamando de exagero ou destempero.
Parabéns pela atitude, Zubeldía. O futebol é isso: entretenimento e festa mas também angústia e revolta com as injustiças que a vida insiste em colocar na nossa frente.
O futebol espelha a vida de muita gente.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Whatsapp
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(2) Comentários
Alexandre Dida
12 de julho de 2024Ótimo Texto Perrone.... Desde Muricy não me sentia tão bem representado, com estamos sendo pelo Zubeldia. E depois de tempos, temos um goleiro, como tivemos Zeti e outros, tem um Centroavante, como tivemos Luis Fabiano e outros, e temos um Técnico como tivemos Murici, proporções diferentes, mas garra, ambição e trabalho parecido.
Multatuli
12 de julho de 2024Zubeldía trabalha há muitos anos no futebol sul-americano, está mais do que acostumado a encarar arbitragens tendenciosas/ruins - preciso lembrá-lo do que os times brasileiros passam na Sula e na Libertadores? Acho que ficou mais indignado do que o normal porque ontem tínhamos chances reais de entrar de vez na briga pela taça. A utilização do VAR é arbitrária, sem dúvidas, mas não é só aqui não, vide Eurocopa.