Por que o Al-Rayyan pede um valor surreal ao São Paulo por Thiago Mendes?

Por que o Al-Rayyan pede um valor surreal ao São Paulo por Thiago Mendes?

A negociação entre São Paulo e Al-Rayyan por Thiago Mendes corre de forma dura por parte do clube do Catar.

 

Segundo o jornalista André Hernan, a oferta Tricolor foi de 1,2 milhão de euros, prontamente recusada pelo clube catari, que pede algo em torno de sete milhões de euros pela liberação imediata do volante.

 

O valor é surreal, já que o Al-Rayyan desembolsou cerca de cinco milhões de euros para contar com Thiago Mendes e o volante tem apenas alguns meses até o fim do vínculo atual.

 

O Al-Rayyan alega que Thiago é importante ao time, mesmo em reta final de contrato, mas na verdade a pedida é também uma “porta de entrada” típica dos árabes para a negociação entre os dois clubes.

 

Quem já viajou ou conhece o mundo árabe sabe que em toda negociação por lá, desde uma simples lembrancinha, o valor inicial pedido é surreal e, após muita conversa, a quantia vai baixando até limite tolerável. O Al-Rayann colocou um número absurdo para negociar com o São Paulo e não facilitar para Thiago, que quer voltar ao Brasil.

 

É assim que funciona a cultura deles e é preciso respeitar.

 

O São Paulo já sabe que precisa melhorar a proposta inicial e estuda uma nova oferta, que também pode ser rejeitada por conta do perfil árabe de negociação. Faz parte! A diretoria Tricolor adota paciência até que os clubes encontrem um denominador comum pelo jogador.

 

Sim, a palavra certa é paciência.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Whatsapp
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.