Luiz Gustavo foi o melhor jogador na vitória do São Paulo por dois a zero diante do Goiás pelo jodo de ida das oitavas de finais da Copa do Brasil, no Morumbis.
No fim do jogo, ainda em campo, o volante comentou a vitória para a TV do clube:
“Acho que fizemos nosso dever de casa, agora é continuar focado, humilde, para continuar aí, o jogo do fim de semana e o próximo jogo que vai definir realmente a classificação para a próxima fase” – disse Luiz Gustavo.
O veterano jogador, que saiu do conforto da Arábia para retornar ao futebol brasileiro, tem contrato com o São Paulo somente até o final do ano. O jornalista André Plihal, da ESPN Brasil, comentou a situação e revelou os planos do Tricolor com Luiz Gustavo, além de elogiar o desempenho:
“Mais um ótimo jogo de Luiz Gustavo. Por isso que essa semana a direção o procurou para lhe dar mais um ano de contrato. O plano inicial do meio campo era parar no fim da temporada, mas ele ficou extremamente feliz com este retorno, e prometeu pensar com carinho. Jogadoraço.” – disse Plihal em sua conta no X.
Com 37 anos recém completados, Luiz Gustavo vem ajudando muito o elenco, principalmente após as graves lesões de Pablo Maia e Alisson, que dificilmente jogarão na temporada. O jogador é exemplo de experiência e liderança no vestiário e foi um dos poucos que falou com a imprensa após a goleada sofrida pelo Vasco, em São Januário.
Se mantiver a qualidade, deve ficar. A escolha é dele.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Whatsapp
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(13) Comentários
CARLOS
1 de agosto de 2024Categorias de base, a galinha dos ovos de ouro, a grande alternativa de recriação dos clubes brasileiros, retroalimentando os próprios plantéis com jogadores revelados dentro de casa e a fonte de receitas mais apropriada para não falirem e alcançar a estabilidade econômico financeira e capacidade pra investir de forma estruturada na qualificação e capacidade competitiva. O tema deveria ser bem mais explorado pelos espaços com alcance suficientes pra incomodar os mandatários adeptos das baciadas de contratações irresponsáveis e incineração de treinadores. https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2024/08/01/de-salvio-a-de-paul-conheca-17-jogadores-revelados-pelo-expert-zubeldia.htm Recriar o CFA de Cotia e salvar o SPFC do abismo, pra eles, não dá muito ibope junto àqueles que os elegem! Não se prestariam em aproveitar o momento, e replicar o conceito da comissão técnica do Zubeldía, em todas as categorias da base no CFA.
CARLOS
31 de julho de 2024Bastaria um mínimo de gestão na Barra Funda pra reajustar o padrão dos tempos que o clube era modelo de organização e o jeito de ser e se comportar do Telê norteavam também o próprio comportamento dos dirigentes daquela época! https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2024/07/31/zubeldia-liga-modo-light-no-sao-paulo-estava-descontrolado-diz-hernan.htm A comissão técnica do Zubeldía tem tudo para marcar época no SP, podendo inclusive ser replicada, trazendo novos profissionais brasileiros, e também estrangeiros, pensando em qualificar a montagem das comissões técnicas de todas as categorias da base no CFA de Cotia. O Luciano, comportado e agindo com compostura e controle emocional, pode render mais, inclusive!
CARLOS
31 de julho de 2024A quantas andam, dentre as 50 ações mais impactantes que seriam implementadas nos 100 primeiros dias da gestão inicial desse pessoal, as afetas ao CFA de Cotia, promessas que alicerçaram o encarte da plataforma eleitoral montada por eles?
CARLOS
31 de julho de 2024Quem entende e responde pelo projeto do SP para as nossas categorias de base? Quem dentro da banca que comando o nosso futebol falaria sobre o nosso projeto? Sobre as diretrizes? Sobre a integração do futebol profissional com a base, do CT da Barra Funda com o CFA de Cotia? Sobre a padronização do conceito, filosofia, modelo e padrão de jogo? Sobre o programa de transição? Sobre um programa de aprimoramento de fundamentos básicos? Sobre um programa de aprimoramento físico? Sobre um programa de garimpagem em todas as regiões do pais, e fora dele também? Como funciona a montagem das comissões técnicas permanentes de todas as categorias, desde a inicial? Quem mais além do treinador que chegou a três meses, ousaria dizer, de planejamento, eu entendo? Quem?
CARLOS
31 de julho de 2024Na última entrevista, Zubeldía insistiu em seu histórico para atenuar as críticas: Eu sou um especialista nesse assunto. Fui formado nos juvenis e promovi muitíssimos jogadores. Eu poderia formar duas equipes de muito bom nível com os jovens do clube. Dê tempo ao tempo. Mas é preciso ter um planejamento. E, se há alguém que sabe planejar, sou eu. Não sei sobre os demais. Eu, com certeza, sei – concluiu. A frase final dele sintetiza o que podemos esperar do pessoal que comando os desígnios do nosso futebol: Mas é preciso ter um planejamento. E, se há alguém que sabe planejar, sou eu. Não sei sobre os demais. Eu, com certeza, sei – concluiu.
CARLOS
31 de julho de 2024Vejam, matéria muito boa, trazendo o Zubeldia se manifestando, parece que em resposta à indignação de boa parte dos 18.000.000 nada satisfeitos com o andamento das coisas em Cotia: https://ge.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2024/07/31/zubeldia-se-defende-de-criticas-por-nao-usar-base-do-sao-paulo-precisa-ter-planejamento.ghtml Que bom que ele tenha se tocado, dos outros, de quem de fato responde pela universidade um dia pensada pelo JJ, nada poderíamos esperar!
CARLOS
31 de julho de 2024Uns se inspiram nos conceitos de clube empresa, outros na direção dos clubes associativos, uns perseguem a segregação e blindagem de suas estruturas organizacionais e organogramas diretivos, outros se lançam no rumo do tudojuntoemisturado!
CARLOS
31 de julho de 2024O SP, que servia de espelho e modelo de inspiração tendo montado um dos maiores e melhores centros de formação de atletas de todo o mundo, hoje protagoniza o desmantelamento de toda aquela estrutura trocando o organograma funcional e exemplo de gestão pela distribuição dos cargos e funções entre conselheiros e associados, meros amadores de plantão, e pasmem, tentando legalizar essas medidas através de alterações em seu estatuto.
CARLOS
31 de julho de 2024O Palmeiras, se espelhou no CFA de Cotia e no projeto das categorias da base do SP criado nos tempos do saudoso presidente JJ, e hoje é o grande expoente na garimpagem, valorização, utilização, faz uma transição muito bem feita, e transborda os cofres do nosso vizinho de muro, de muito dinheiro, numa das maiores e inesgotáveis fontes de receitas, fulminando as dívidas e aumento muito a capacidade de investimentos em grandes contratações. https://ge.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2024/07/31/zubeldia-se-defende-de-criticas-por-nao-usar-base-do-sao-paulo-precisa-ter-planejamento.ghtml Vários outros clubes vem se movendo pra fazer o mesmo, construindo ou modernizando seus centros de formação, copiando e implementando projetos audaciosos nesse caminho.
CARLOS
31 de julho de 2024Clubes como esses citados, se recriam e se reorganizam pautados em projetos de médio e longo prazos, reduzindo o endividamento, reestruturando suas categorias de base, outros, arrendam seu centro de formação de atletas optando pelo sistema de baciadas de contratações e reformulações de elencos, enfileirando empréstimos pra custear a folha de pagamentos.
CARLOS
31 de julho de 2024Uns, se recriam, reconstruindo suas estruturas profissionalizando seus organogramas, e ainda que não se transformando em SAFs, consolidando a segregação do futebol em relação ao clube social, enquanto nossos desígnios se consolidam numa banca de mandatários, pautados na distribuição das funções e cargos loteados junto a conselheiros e associados.
CARLOS
31 de julho de 2024Uns caminham em direção aos conceitos de Clube EMPRESA, mesmo sem se tornarem SAF, outros, como no nosso caso, destroem sistematicamente o resto de estrutura que teima em ficar de pé, se recriando como verdadeiras CONFRARIAS sociais!
CARLOS
31 de julho de 2024Alguns clubes caminham em direção a estruturação organizacional e profissionalização da gestão, tentando, acertando e errando, mas buscando se recriar: https://ge.globo.com/pr/futebol/times/athletico-pr/noticia/2024/07/31/athletico-anuncia-retorno-de-paulo-autuori.ghtml Outros, como no nosso caso, se dedicam pra dobrar o prazo dos mandatos dos seus conselheiros e legalizar o loteamento e distribuição de funções e cargos aos apaniguados em troca de apoio eleitoral.