Depois da rescisão de James Rodríguez com o São Paulo, boatos do mercado apontavam um acordo próximo do ex-jogador colombiano com a italiana Lazio.
Angelo Mariani Fabiani, gestor de futebol da equipe italiana, rapidamente se pronunciou sobre a especulação, negando o interesse e explicando porque não contaria com James em seu clube.
“Nunca contrataria James Rodriguez, impossível. Ele tem 33 anos e nunca disputou mais de 12/13 partidas nos últimos anos” – disse Fabiani, em entrevista à Radio Sei, da Itália.
Interpelado sobre a atuação do camisa dez na Copa América, que deu a James um troféu como o melhor da competição, Fabiani continuou irredutível no seu pensamento.
“Ele se saiu bem na Copa América, mas não temos interesse em contratar James.” – resumiu.
Além de Bayern, Everton, Al-Rayyan e Olympiakos, o São Paulo também arriscou contratar o jogador nas condições expostas por Fabiani, na tentativa de sucesso no futebol sul-americano. De esperança para a Libertadores para um dos maiores fiascos do futebol brasileiro: essa foi a passagem de um ano de James por aqui.
E não somente em solo brasileiro. Fiasco no real, fiasco na Alemanha, Inglaterra, Arábia e Grécia. Os números estão aí.
Aparentemente não tem mais bobo no mercado para abraçar a ideia. O jornalista Arnaldo Ribeiro classifica como o pior fiasco de um jogador no São Paulo:
“James Rodríguez fez dois gols, perdeu dois pênaltis, recusou-se a bater outro, recusou-se a ir à Vila Belmiro para jogar para se apresentar à Colômbia, e foi impedido de voltar ao CT da Barra Funda para treinar; se voltasse seria vítima do corredor polonês. Os jogadores iriam bater nele. Para evitar esse tipo de constrangimento, trataram da rescisão contratual. Foi o maior fiasco da história do São Paulo, esportiva e financeiramente falando. Tem muita gente que compara com Dani Alves e outras situações, mas o James supera qualquer fiasco do São Paulo nos últimos tempos.” – disse Arnaldo Ribeiro, no ‘Fim de Papo’
Concorda com o jornalista?
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Whatsapp
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(7) Comentários
Smiles de J. Exel
2 de agosto de 2024O SPFC tem na sua história contratações de jogadores em fim carreira de alto nível que deram certo e outros que infelizmente não somaram nada ao clube. O JR para mim sem dúvida foi a gota d'agua das imprudências das últimas gestões do clube, nada em seu histórico poderia justificar tal decisão. Como questiona o colega Carlos nos comentários anteriores, seria interessante descobrir quem teve esta infeliz ideia, mas tenho certeza que jamais isso virá a público e mais uma vez a instituição ficará com o prejuízo de mais esta lambança.
Gardel
1 de agosto de 2024Alguém aqui não gosta do JR. Corredor polonês? Q isso velho. Quem tem um espaço desse pode escrever qualquer MERDAAAAAA..
Ari
1 de agosto de 2024Fiasco total, vergonha.
William
1 de agosto de 2024Nada é pior que o CRIMINOSO CONDENADO Daniel Alves, galera tem memoria curta, chegou escolhendo técnico, pegando camisa 10, em uma época de carência de títulos enchemos o Morumbi pra receber, escolhia onde queria jogar, largou o São Paulo pra ir pra olimpíadas, de lá fez questão de atacar o São Paulo se colocando maior que o clube, só tá calado hoje porque virou um pária e até hoje o clube ainda paga dinheiro pra esse infeliz.
CARLOS
1 de agosto de 2024Seria bem interessante, né? Um histórico com um passo a passo sobre todo o desenrolar da contratação do James, quem teve a ideia, quem falou com quem, foi uma ação isolada, um encaminhamento conjunto, o scout que teria o indicado, algum conhecido ou amigo, teria sugerido, ele teria se oferecido, quem teria sido consultado e concordado com o início da operação, o scout, o gerente executivo, o coordenador, o diretor, o presidente? Todos eles? Como ele veio parar no SP?
CARLOS
1 de agosto de 2024Quem teve a ideia, quem a colocou em prática, quem levantou as informações com o retrospecto das últimas temporadas dele, quem negociou a vinda dele, quem autorizou a contratação? Quem? Quais as informações e dados levantados pelo pessoal do scout?
Jonathan Medeiros
1 de agosto de 2024É de gestor assim que o São Paulo precisa. Tem umas contrações que não da para entender.