O técnico Luis Zubeldía aprovou a estreia do volante Marcos Antônio no São Paulo. O treinador explicou como foi a atuação do novo contratado e deu a ideia tática da equipe que venceu o Atlético-GO neste último domingo, no Morumbis.
“Ele (Marcos Antônio) nos ajudou como um 8. Fizemos um tripé, com ele, Nestor e Liziero. Fizemos um pouco mais com Liziero como meia-atacante e Antônio como duplo volante. A recuperação da bola foi muito importante, estamos falando de metros dentro do campo. Ele jogando perto do Lizeiro, e Nestor jogando perto do André para orientar as pressões. Michel e Rato pelos lados. Marco participou da construção, recuperação, fez um bom trabalho, como todo o time.” – disse Zubeldía.
Nota-se nas entrevistas que o técnico argentino deixa mais claro o que propõe taticamente nos jogos. Não é todo técnico que revela a parte tática aos repórteres. Para quem analisa os jogos do São Paulo, é um rico conteúdo.
Zubeldía elogiou a organização coletiva Tricolor e disse que a equipe tinha que ganhar para mais de 45 mil pessoas e mereceu a vitória diante do lanterna da competição, ainda que jogando com a equipe reserva.
“O time teve boa organização. Sempre estivemos ordenados. Todos cumpriram o objetivo, com coisas a melhorar, mas também para ressaltar.” – finalizou o técnico.
O São Paulo terá como próximos jogos o Nacional, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores, nesta quinta-feira no Uruguai e logo depois depois volta para o clássico contra o Palmeiras, fora de casa, no domingo. O planejamento permitiu que o técnico rodasse o elenco diante do Atlético-GO.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Whatsapp
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
Nenhum comentário