Com base nos áudios e imagens do VAR, o São Paulo decidiu tentar anular a partida contra o Fluminense, disputada há uma semana, na Justiça Desportiva. Claramente prejudicado, o clube acionará o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) nos próximos dias.
Pode e não deve dar em nada, mas a decisão da instituição em ir atrás dos seus direitos dentro do regulamento honra os seus torcedores. Principalmente aqueles que estiveram presentes no Maracanã e viram a equipe ser claramente afetada no lance que originou o primeiro gol do Fluminense.
É um erro claro de direito. Para não dizer má fé do árbitro que contrariou o que marcou após ser notificado pelo VAR. No mínimo o árbitro Paulo Cesar Zanovelli não deveria apitar mais no ano por um erro tão crasso.
O lance em questão gerou reclamação imediata em campo, com os jogadores do São Paulo pedindo a anulação por entenderem que, por ter sido vantagem no primeiro lance, Thiago Silva cometeu falta ao colocar a mão na bola. Zanovelli revê a jogada no monitor e mesmo assim decide manter o gol e ainda dá amarelo ao capitão Rafinha por representar o grupo na contestação.
O artigo 259 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva) prevê a possibilidade de anular um jogo em que o árbitro deixa de cumprir as regras do futebol.
Desta vez, ao que tudo indica, não vai ter só “ofício para a CBF”.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Instagram
Me siga no Whatsapp
Me siga no Threads
Me siga no Facebook
Post aberto para comentários.
Nenhum comentário