OPINIÃO Cruzeiro 0x1 São Paulo

OPINIÃO Cruzeiro 0x1 São Paulo

Grande vitória no Campeonato Brasileiro. Em um jogo de seis pontos, o São Paulo conseguiu superar o Cruzeiro em seus domínios e dá um salto na tabela do Campeonato Brasileiro. O clube está a um ponto do G4.

 

É quase inacreditável mas a alquimia “São Paulo, Cruzeiro, Mineirão”, desta vez aditivada com o Cássio, sempre funcionou para o Tricolor. Mesmo com a equipe totalmente reserva, o São Paulo não tomou conhecimento do descansado e motivado adversário e mais uma vez conquistou a vitória.

 

Que atire a primeira pedra quem não se arrepiou com a escalação totalmente reserva. Pois bem, a equipe só não venceu por mais graças a má pontaria de André Silva, as intervenções de Cássio e, digo eu, ao mais uma má vontade da arbitragem. Sorte que o gol de William Gomes foi muito gol senão o tal Wilton Pereira Sampaio certamente teria anulado.

 

Falando do jogo. Uma grande apresentação do São Paulo, aproveitando todos os espaços que o Cruzeiro daria por jogar em casa e diante de sua torcida, amparado com um sistema defensivo sólido. Se Zubeldía (e os torcedores) estavam procurando respostas, elas vieram com os três zagueiros, o meio-campo com a dinâmica de Marcos Antônio e o combate de Santi e, claro, a velocidade do trio William, Erick e André Silva.

 

Não é que devemos ir com os reservas diante do Botafogo na quarta-feira mas um ou outro jogador podemos olhar com mais atenção. Além de William, o nome da noite, vi uma ótima participação de Igor Vinícius, que pode muito bem ser uma alternativa ofensiva a Rafinha, Erick, Marcos Antônio e os zagueiros. Qualquer um deles poderia compor um trio com Alan Franco e Arboleda, liberando os laterais num 3-5-2.

 

Após dias de lamento com a justa eliminação diante de um pragmático mas eficiente Atlético, temos esperança para a competição que mais interessa. Vamos com tudo para cima do Botafogo na quarta.

 

Nota dos personagens da partida:

 

Jandrei: atuação tranquila. Nota: 7,0
Ferraresi: boa atuação na sobra, apesar do amarelo precoce. Nota: 7,0
Ruan: bom cartão de visitas. Nota: 7,0
Sabino: outra boa atuação. Nota: 7,0
Igor Vinícius: voltou bem Alternativa a Rafinha. Nota: 7,5
Santi: boa estréia, marcando bem o meio cruzeirense. Nota: 7,0
Marcos Antônio: comandou o meio, parecendo o Alisson. Nota: 8,0
Michel Araújo: improvisado na esquerda, não comprometeu. Nota: 6,5
Erick: belíssima assistência e perigo em alguns chutes. Nota: 8,0
William Gomes: o nome do jogo. Nota: DEZ!
André Silva: bom trabalho de pivô. Perdeu um lance perigoso. Nota: 7,0

Luis Zubeldía: teve algumas boas respostas como os três zagueiros, a equipe reserva motivada e William Gomes candidato a titular. Agora é saber aproveitá-las. Nota: 8,5

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Instagram
Me siga no Whatsapp
Me siga no Threads
Me siga no Facebook

Post aberto para comentários.