Em noite de Campeonato Brasileiro, o São Paulo é surpreendido pelo Internacional em pleno Morumbis e perde uma boa chance de entrar no G4 da competição. Pior: viu o adversário direto se aproximar na tabela de classificação.
Resultado justo e um baile de eficácia colorada no Morumbis. O São Paulo jogou (e muito bem) somente os primeiros vinte minutos da partida. Fez o gol com Luciano e teve mais duas oportunidades, uma defendida pelo Rochet logo no início do jogo e outra em um grande lançamento de Lucas, que também parou na arrojada saída do arqueiro uruguaio.
De resto, eficiência colorada e muito pouco futebol por parte do São Paulo, que inexplicavelmente parou de funcionar durante boa parte do primeiro tempo e toda a segunda etapa. Para mim essa é a pergunta que fica: por que pararam as triangulações, as jogadas pelos lados e a profundidade desde o primeiro minuto de jogo? Você pode perder para o Internacional, uma boa equipe em uma grande fase, mas não tomando essa coça.
E olhem, o problema não foi posse de bola. O São Paulo morreu em campo com muito mais posse que o adversário, que soube jogar o jogo e entender a dificuldade Tricolor. O Internacional fez uma grande partida: marcou alto o Tricolor e teve êxito na estratégia.
Claro, o pensamento é na quarta-feira e a equipe, bem pontuada no Brasileirão, entrou em campo recheada de reservas. Porém, o fato é que o São Paulo precisará de muito mais foco e bola se quiser avançar na Libertadores.
Este domingo faltaram as duas coisas.
Nota dos personagens da partida:
Jandrei: 4,5
Igor Vinícius: 4,5
Ferraresi: 4,5
Ruan: 4,5
Michel Araújo: 4,0
Bobadilla: 4,5
Marcos Antônio: 4,5
Luciano: 5,5
Lucas: 4,0
Erick: 4,5
André Silva: 4,5
Zubeldía: 4,0
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Instagram
Me siga no Whatsapp
Me siga no Threads
Me siga no Facebook
Post aberto para comentários.
(3) Comentários
Multatuli
23 de setembro de 2024Nosso elenco é limitadíssimo e isso fica escancarado em partidas assim, em que vamos com um time reserva. Não podíamos perder ninguém para quarta-feira, era só nisso que eu pensava - e, imagino, a comissão técnica também. Ainda dou um voto de confiança porque já vimos como esse time vira a chave quando quer: no ano passado, na CdB, éramos uma máquina, mas no Brasileirão vivíamos levando sacoladas de times medíocres. Seguimos no G6, que é a meta mesmo. Em Libertadores a motivação e a entrega são outras, creio que jogaremos mais e melhor na quarta-feira.
Paulão
23 de setembro de 2024É o reflexo do que vai acontecer se o São Paulo jogar assim na quarta... Ou muda a postura ou esquece!
Ozzmair
23 de setembro de 2024Só quero ver o clima na próxima segunda-feira em caso de eliminação na Libertadores e derrota pro Corinthians....