Contra um de nossos maiores rivais, o São Paulo ganhou. Pode não ter sido o desfile de gala que a torcida queria, mas a verdade é que, se mesmo jogando mal conseguimos uma vitória importantíssima, é possível que a vida do time possa contar com boas possibilidades em um futuro próximo.
Não se pode ficar alheio ao fato de que o São Paulo contou com o mérito de Calleri sofrer três faltas e levar o açougueiro Fagner à expulsão merecida (e de ter tido a atitude certíssima de dar a bola de volta a Lucas para que pudesse marcar). Mérito de Luciano ter azucrinado a vida de André Ramalho e levá-lo a uma atitude destemperada.
Oportunidades interessantes
O segundo tempo do Tricolor teve ingredientes de uma salada um pouco desconjuntada, mas que, olhando pelo lado bom da coisa, apresentou oportunidades interessantes contra um adversário que marcou pressão em nossa saída de bola lenta:
- Liziero, que basta sair do banco para que os grupos de WhatsApp entrem em corneta uníssona, jantou Memphis Depay com molho e batatas.
- Ferraresi errou pouco e tomou decisões excelentes, como o passe para que André Silva fechasse a tampa do placar.
- Jamal Lewis jogou apenas 16 minutos, mas terminou a partida com ótimas estatísticas – lembrando que quase saiu um gol de sua investida pela esquerda.
Com os reservas melhor treinados, parece ser possível que Luís Zubeldía confie mais em suas substituições, que têm tido altos e baixos, mas que nesse panorama de descanso da equipe pode ter, finalmente, uma luz para que o time consiga estar entre os quatro primeiros neste Brasileirão.
Teremos partidas fortes daqui para frente e, claro, mesmo abalados ainda com as eliminações, o time precisa ser mais consistente em seu desempenho, melhorar sua saída de bola, suas finalizações e sua marcação.
O elenco que temos é tecnicamente limitado, é o que temos para hoje e, ainda assim, estamos lá em cima da tabela e vendemos a um preço bem caro as nossas eliminações. Neste momento o nosso copo está meio cheio e temos oportunidades para que ele transborde. Cabe ao São Paulo concretizar este desejo.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores
Mafê Menezes | São Paulo Sempre
Me siga no Instagram
Me siga no Bluesky
Me siga no Threads
Me siga no Facebook
Post aberto para comentários.
1 comentário
CARLOS
30 de setembro de 2024Incrível como a comissão técnica e o coordenador técnico não enxergam que o Wellington é mais do mesmo e não faz nenhum sentido insistir em empurrar com a barriga esse resto de temporada e esses três meses que lhe restam antes de ir embora de vez. Erraram em não valorizar um prata da casa desde o início da carreira, erraram em não corrigir a inconstância de apoio ao ataque, o ponto forte que se acentua por conta da velocidade e capacidade de chegar ao fundo, características trocadas ao priorizar um jogo mais defensivo o tornando especialista em toques para o lado e para trás, um desvirtuamento comum num ambiente coordenado com costumeira deficiência e incompetência. Erraram em demorar um eternidade no processo de renovação do contrato. Erraram na tratativa e encaminhamento de uma possível venda que trouxesse algum razoável retorno financeiro. Erraram em não melhor negociar uma rescisão antecipada enquanto nos restavam um mínimo de poder de barganha. Erraram e teimar e não liberá-lo antecipadamente, em troca de uns bons 10 milhões que seriam suficientes inclusive para a compra de uma boa reposição no próprio mercado interno ou sulamericano. E por fim, erraram na insistência de mantê-lo jogando, mais atrapalhando que ajudando. Nada enfim, que fosse diferente da inabilidade e amadorismo a que se prestam!