O jornalista e apresentador João Guilherme foi claro e direto em sua opinião sobre a temporada do São Paulo em 2024. Para o jornalista, o clube foi supervalorizado no ano e, sem as Copas, o técnico Zubeldía perdeu o controle sobre o elenco.
“É um bom time, tem bons jogadores e um elenco que oferece boas opções. Mas se criou uma expectativa, até mesmo em termos de Libertadores, Copa do Brasil e Brasileiro, que eu acho que o São Paulo não pode dar.” – disse João Guilherme no Programa Fim de Papo, do UOL.
O jornalista afirmou que a frustração com as eliminações criou um clima desfavorável a Luis Zubeldía. Segundo João Guilherme, “perdeu o controle” no trabalho e atravessa a sua pior fase desde que assumiu o clube, em abril.
“Por pior que o São Paulo esteja, é um time bem superior ao Cuiabá. Mesmo jogando lá, era para ter vencido esse jogo. Algo está esquisito, fora do lugar e pode ter consequências. Eu acho que algo aconteceu no São Paulo. A impressão que me dá é que o Zubeldía perdeu o controle da situação.” – disse João Guilherme.
Nos últimos dez jogos, o São Paulo de Zubeldía obteve apenas 40% de aproveitamento, foi eliminado de duas competições e oscila noCampeonato Brasileiro. A vaga na Libertadores 2025 está ameaçada.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Instagram
Me siga no Whatsapp
Me siga no Threads
Me siga no Facebook
Post aberto para comentários.
(6) Comentários
Alessandro
9 de outubro de 2024Tem uma panela de jogadores que fazem corpo mole, o Calleri é o artilheiro que não faz gol, tem garra, tem vontade, mas quando tem oportunidade não faz infelizmente tenho que falar isso e gosto demais dele, o Luciano é destaque apenas nas reclamações, faz gols mas somente depois, fica várias partidas sem aparecer e quando aparece é para reclamar e tomar cartão bobo, o Lucas está instável tem jogo que aparece e outro somente, o Rafinha não tem condições de jogar, assim como Wellington Rato e Nestor, volantes estão péssimos, culpar o Zubeldia é fácil, difícil é cobrar esse monte de atletas acomodados
Smiles de J. Exel
9 de outubro de 2024O comentarista está correto em sua análise, este time foi supervalorizado e não tem condições de entregar mais do que entregou até agora. Porém o que incomoda é que os jogadores se acham muito melhores do que realmente são e isso provoca uma confiança exagerada, não se empenham como deveriam para superar suas deficiências técnicas e competir de verdade, principalmente quando jogam com times inferiores tecnicamente é só ver os resultados, somos os campeões em ressuscitação dos integrantes do Z4. O técnico também tem sua parcela de culpa pois não está enxergando isso. Lamentável.
Paulão
8 de outubro de 2024A culpa não é do técnico, ele treina o time da maneira que o mesmo deve se comportar... se o time nao entregou o que podia, méritos do outro time!!! O que é supervalorizado é o esporte!
Eder Arruda
8 de outubro de 2024Não vai ganhar nada esse ano com o Teimosia e nem vaga pra Libertadores
CARLOS
8 de outubro de 2024Em qual outro clube o Belmonte seria diretor e o Murici seria coordenador técnico, no caso deste, ganhando uma fortuna por mês, ambos, não entregando absolutamente nada do se espera de quem deveria liderar e comandar o nosso futebol, não são do ramo, ramo da gestão, de tocadores de projeto que no nosso caso sequer existiria, amadores de plantão, infelizmente o clube vive jogado às traças, nas mãos de gente sem preparo algum pra ocupar cargos e funções vitais, sendo os responsáveis direto por esse estado de coisas que vivemos! Quais os resultados dessa dupla, o que de bom realizaram? Façam uma pesquisa, qual clube pagaria o que o Murici recebe sem custo benefício algum?
Luiz Claudio Vieira
8 de outubro de 2024Claro! Novamente vamos culpar e demitir o milésimo treinador por culpa de panela de jogadores e falta de pulso da diretoria.