São Paulo projeta saída definitiva de primeiro grande medalhão em 2025

São Paulo projeta saída definitiva de primeiro grande medalhão em 2025

O São Paulo trabalhará diferente o futebol nos próximos anos. O acordo com a Galápagos, que promete deixar o financeiro do clube mais saudável em 4 anos prevê um orçamento rigoroso para futebol do clube nos próximos anos.

 

Em outras palavras, o Tricolor não poderá cometer erros e loucuras em contratações, estourando o orçamento que terá, sob o olho financeiro de seu parceiro.

 

Em 2025, o clube projeta a saída em definitivo de uma das suas primeira frustrações do futebol nesta gestão: o veterano meia-atacante Nikão.

 

Contratado em 2022 por cerca de R$ 10 milhões, quando assinou um contrato de três temporadas e com a camisa dez nas costas, Nikão ficou um ano no Morumbi, com 32 partidas, quatro gols e quatro assistências. Um desempenho muito aquém da expectativa.

 

No Cruzeiro, em 2023, fez 31 jogos, com quatro gols e três passes. Voltou ao São Paulo no início deste ano, não deu certo e hoje está emprestado ao Athletico-PR até o final do seu contrato.

 

Em 2025 o jogador termina o seu contrato e estará livre no mercado. Para o São Paulo, é o primeiro ‘alívio’ na conta pois Nikão recebe R$ 600 mil por mês em contrato, conforme divulgado pelo ge na época, um dos salários mais altos da folha atual.

 

Não se tem conhecimento se o Tricolor arcava com parte dos salários de Nikão no Athletico mas a chance disso, pelo cenário desenhado na época, é grande.

 

Não será mais permitido errar neste tipo de medalhão. Enfim, perfis de atletas como Nikão e James Rodriguez entre outros, em tese, não devem aparecer no clube nos próximos anos.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Instagram
Me siga no Whatsapp
Me siga no Threads
Me siga no Facebook

Post aberto para comentários.