O técnico Luis Zubeldía preferiu exaltar o “copo cheio” do São Paulo na entrevista coletiva concedida após o empate em 1×1 com o Criciúma, em Santa Catarina.
O argentino falou em boa partida realizada, acidente de trabalho (no caso, a falha clamorosa de Arboleda no gol dos carvoeiros) e do ponto conquistado no final da partida em um chute incrível de Liziero.
“Creio que fizemos uma boa partida, apesar de não sairmos com os três pontos. Tentamos atacar, jogar no campo adversário, gerar situações. Lamentavelmente, tivemos um gol evitável, houve um acidente. A equipe continuou lutando, apesar do gol sofrido, um acidente, seguimos tentando.” – disse Zubeldía no pós-jogo.
O técnico revelou o que para ele faltou ao Tricolor na partida: mais chutes e melhor cruzamentos na área. Zubeldía entende que contra adversários muito fechados é preciso mais tentativas e melhor capricho.
“Nos faltou chutar um pouco mais de fora, nos faltou conectar um pouco mais os cruzamentos. Não é fácil, foi assim contra Fortaleza, Cuiabá e Fluminense. Fico difícil achar o caminho porque os adversários se fecham muito.” – disse o técnico Tricolor.
Porém, Zubeldía valorizou o ponto alcançado em um campo duro do São Paulo vencer. Na visão do técnico, o resultado foi fruto do trabalho merecido do elenco, sobretudo na segunda etapa.
“Às vezes, o empate chega por casualidade, outras por consequência. A equipe se manteve em ordem, mesmo com muitos jogadores ofensivos. Tivemos o Ferreira, o Rato, o Sabino, o Luciano. Creio que foi consequência daquilo que tentamos fazer a todo momento. Lamentavelmente, o gol veio muito no fim. Acho que o empate foi mais do que merecido. Gostaria de ter criado mais situações de gol, mas valorizo o ponto ganho.” – concluiu Zubeldía após o apito final.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Instagram
Me siga no Whatsapp
Me siga no Threads
Me siga no Facebook
Post aberto para comentários.
(8) Comentários
Pixuleco
28 de outubro de 2024Vai trabalhar, Carlos
CARLOS
27 de outubro de 2024Daqui não saio, daqui ninguém me tira, esse, infelizmente é o mantra praticado desde a muito no SP, senhor presidente, estique o pescoço e enxergue por cima do muro que nos divide com o vizinho verde e tente descobrir e enxergar quantos ex treinadores, ex jogadores, ex ídolos, ex, ex, ex ... ou dirigentes estatutários, associados, conselheiros, enfim, amadores de plantão, ocupam assento, cargos e funções no clube que em determinado momento lhes fora oferecido bananas num deboche e soberba de quem desde os idos do final da gestão do saudoso presidente MPG, caminha em direção ao fundo do poço! #RESTRUTURAÇÃOORGANIZACIONALEPROFISSIONALIZAÇÃODAGESTÃOJÁCASARES
CARLOS
27 de outubro de 2024O Rogério que conhece como ninguém, que conhece enfim, o tanto e quanto os senhores também conhecem, são todos remanescentes entre si, que sabe de todas as entranhas envoltas a essa crise sem fim, e esse círculo pernicioso interminável, chegou metendo o pé na porta, falando grosso e pondo pra quebrar, expondo a piscina que tinha virado depósito de entulho das administrações e gestões anteriores, que chegou com seu jeitão se assemelhando ao jeito Telê de ser, tentando por ordem e apontar os caminhos que teriam que ser trilhados pra tirar o clube dessa situação lastimável, foi prontamente varrido pra fora do sistema, e se ele, trazido como escudo por ser o mito que é foi solapado como foi, imaginemos os zubeldias da vida, como serão tratados dentro desse mesmo esquema!
CARLOS
27 de outubro de 2024Cinco treinadores e várias baciadas de contratações e reformulações havidas nesses dois anos sob o comando de vocês, senhor presidente, senhor diretor e senhor coordenador técnico! E a política de consequências adotada é a de demissão sumária dos treinadores selecionados e contratados por vocês mesmo? É a de novas e intermináveis novas baciadas arrebentando mais e mais ainda as finanças de um pulso que ainda pulsa?
CARLOS
27 de outubro de 2024Senhor presidente, senhor diretor e senhor coordenador técnico, quando o time jogou razoavelmente bem nas mãos do Crespo, do Rogério, do Dorival, do Carpini, e agora com o Zubeldia? O que os senhores tem a ver com isso? O que o senhor coordenador técnico tem a ver com isso? Destaquem os pontos positivos e favoráveis que se enxergaria durante esses dois anos de trancos e barrancos? No que esse comando teria contribuído favorável ou desfavoravelmente para esse estado de coisas instalado? No que os senhores estariam fazendo a diferença, ou deixando de fazê-la? Os senhores ajudam, atrapalham ou tanto faz como tanto fez?
CARLOS
27 de outubro de 2024O Murici, o Belmonte e o Casares assumiram empunhando a bandeira da restruturação organizacional e da profissionalização da gestão em todas as frentes, prometendo a efetiva integração do departamento de futebol do SP unificando a gestão e o comando de todas as categorias da base e do profissional num movimento de integração do CT da Barra Funda com o CFA de Cotia, tendo o nosso coordenador viajado custeado pelo clube para fazer um grandioso benchmarking em clubes europeus, notadamente no Barcelona, pensando-se em um projeto de padronização do futebol praticado e jogado desde a categoria de acesso na base em Cotia, com o sistema e modelo de jogo do time principal. Fica a pergunta direcionada específica e especialmente ao Presidente Casares, o que foi efetivamente feito em relação a essas promessas, senhor presidente? Aponte um único item que demonstre que vocês não tenham engavetado todas as promessas feitas. Um único item, senhor presidente!
CARLOS
27 de outubro de 2024O que se salva e pode ser destacado, ressalvado como ponto positivo ou favorável no trabalho do Murici durante esses dois anos sendo muito bem remunerado como um dos coordenadores técnicos mais bem pagos em todo o país? O mesmo em relação ao trabalho do Belmonte? E em relação ao trabalho do Zubeldia e sua comissão técnica, quais os pontos fortes, as qualidades e fatores positivos que poderiam ser observados até então? O que se salva na gestão desse pessoal até aqui, nesses dois anos onde tanto enaltecem o Paulista, a Copa BR e a Recopa, vencidos na bacia das almas, sem que se escancarasse todos os problemas que temos visto e vivido? Citemos um, um único ponto positivo ou favorável que marcaria o comando técnico do nosso coordenador até aqui! Um único ponto!
CARLOS
27 de outubro de 2024Qualquer treinador de time de colégio sabe que se marcar a saída de bola do SP o nosso jogo fica restrito aos toques laterais e para trás, concentrados entre os zagueiros, os laterais e volantes, simples assim! Nosso goleiro é um dos mais comuns de todos os tempos, trazido à revelia do treinador da época, sendo provavelmente mais uma das invenções do nosso coordenador técnico e a turma de amadores que o acompanham na Barra Funda. Não bastasse o desastre vivido com a vinda do Daniel Alves, trouxeram o James e o coordenador vai pra mídia detonar os treinadores e defender a vinda de mais um medalhão estourando as finanças de um clube a beira da falência. Pior, trazem-no concomitantemente com a chegada do Lucas, sangrando a folha e a fila de empréstimos bancários pra custear os salários irresponsáveis de veteranos que no custo benefício só comprova o tanto e o tamanho das besteiras que reiteradamente cometem. Onde esses veteranos e o Lucas jogariam com o salário ajustado em seu contrato? Buscam um lateral na Irlanda que é escalado sem saber se deveria atacar, defender, se posicionar mais pra trás ou pra frente, mais perdido que o próprio treinador e seus assistentes que não tem noção do fazer, se agem peitando as intromissões do Murici e do Milton Cruz ou se continuam se submetendo às interferências ou mesmo às omissões e negligências de quem só bate ponto no refeitório do centro de treinamento pra justificar o tanto que ganham a cada mês. Pode-se afirmar que na posição de goleiro estamos bem servidos, que por alguns anos nossa meta estará bem servida? Que as laterais, pela direita e pela esquerda, estão em encaminhamento para a consolidação, com titulares e reservas e pratas da casa sendo preparados para um futuro próximo? Quais outros clubes que o Rafinha e o Luiz Gustavo, nas condições e idade atuais, jogariam, com os salários que recebem? Qual outro treinador ou comissão técnica escalaria e manteria uma composição contando com o Lucas, o Luciano e o Caleri, com os três só fazendo número durante os noventa minutos? Qual setor, defesa, meio campo ou ataque, funciona sob a coordenação e o comando técnico atual? Quais posições pode-se afirmar que esteja consolidada em termos de titularidade e reserva imediato? Goleiro, laterais, zagueiros, volantes, meio campo, ataque? #EICASARESCADEVOCÊ?