A performance do atacante Calleri no Campeonato Brasileiro é a pior desde que voltou ao São Paulo. São nove jogos de jejum na competição nacional desde agosto, na vitória sobre o Flamengo no Morumbis.
As redes sociais e programas no Youtube como o programa Semana Tricolor discutem constantemente a fase do camisa nove e ídolo Tricolor. A discussão chegou a Tiago Leifert, ex-Globo, e notoriamente torcedor são-paulino, em seu canal.
Também preocupado com a estiagem de gols, o jornalista foi além e questionou em sua última live se Calleri deveria mesmo ser titular nessa reta decisiva de Campeonato Brasileiro.
“Ele (Calleri) não está bem, sentiu muito as eliminações. Ontem ele teve duas oportunidades que são da fase que ele está vivendo. Teve uma na pequena área que ele chuta, a bola bate na trave e sai, na fase boa ela bate na trave e entra. E uma outra que veio um cruzamento, o goleiro fura, o Calleri se posiciona esperando essa falha do goleiro, só que a bola bate na perna dele e não no pé. E ele erra. É o atacante ansioso, como estava acontecendo com o Yuri Alberto” – disse Tiago Leifert em seu canal de Youtube.
Tiago também se colocou na pele do técnico Luis Zubeldía. Recentemente o treinador elogiou bastante o trabalho coletivo de Calleri e o defendeu de críticas em relação a falta de gols. Mas há também outro lado da moeda: o aproveitamento de André Silva.
O atacante reserva tem aproveitado bem as chances que tem e foi decisivo diante do Athletico, também recebendo muitos elogios de Zubeldía pela paciência e dedicação.
“A pergunta que o Zubeldía deve estar se fazendo é: tira o Calleri? Falta muito pouco, tem só mais 15 pontos em disputa. Tira ou deixa ele lá? É um ídolo do clube, um jogador fantástico, mas o que fazer, faltando tão pouco? A gente dá uma chance para o André que entrou e fez gol ou insiste no Calleri? É justo com o André deixar ele no banco para o Calleri que não joga bem há seis jogos? Eu acho uma situação difícil” – Pontuou Leifert em seu canal.
Acho a discussão promovida por Leifert importante e também vejo como uma decisão difícil para o treinador. Penso que, se o centroavante vem fazendo o seu papel coletivo com aprovação de Zubeldía, não tem motivo para não ser titular. Porém, centroavante vive de gols e se a fase de Calleri perdurar, André Silva poderia ter mais tempo em campo, entrando no intervalo ou no início das segundas etapas.
Com Calleri ou André Silva, o São Paulo voltará a campo somente no dia 20 de novembro, às 16h30, diante do Red Bull Bragantino em Bragança, pela 34ª rodada do Brasileirão.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Instagram
Me siga no Whatsapp
Me siga no Threads
Me siga no Facebook
Post aberto para comentários.
(2) Comentários
Alessandro
12 de novembro de 2024Sou simples e direto, atacante bom é aquele que faz gols, o Calleri ajuda coletivamente, mas ele é atacante e não meia, não é volante, a bola tem que chegar aí ataque e ele como atacante fazer os gols simples, se não faz coloque o André ou outro atacante, mas precisa fazer os gols, o Gabigol por exemplo decide vários gols em finais, o cara em 19 finais ganhou 16 pelos time dele e os nossos atacantes quando chega as fases decisivas desaparecem, muitos criticam o Luciano, mas esse mesmo com as besteiras de tomar cartão amarelo bobos por excesso de reclamações, mesmo assim vem fazendo gols, o Calleri sumiu
Emerson
12 de novembro de 2024E o Zubeldia deslizando no gramado no 2º gol? Zub-Zero Wins! Agora, sério: Na boa, vendo que Janeiro já começa com jogos se vacilar na primeira semana, com Brasileiro cedo, tudo por causa do Mundial de Clubes (que era pra o SP estar... que lástima), eu iria com o time focado sem comentar disso que faria: Pega o Bragantino fora, tem de surpreender, depois volta ao Morumbi com o desafeto Galo que deve vai poupar, pois em 7 dias deste jogo vai pra final contra o Botafogo da Liberta mano.. tem de vencer tb... depois disso, francamente, ainda mais se o Botafogo amassar e levar o título, eu daria férias quase que geral, pegaria tudo qu considero mais relevante e estará ano que vem conosco, uns 15 jogadores, e dava férias adiantada, para tentar surpreender desde o paulista. Se no Brasileiro deste ano, perder o resto, fazer o quê, se realmente vence Bragantino e Galo, os últimos 3 jogos pode perder os 3, o G6 estaria consolidadíssimo com vaga direta nos grupos da Libertadores. Tem de fazer um ano mais concentrado e descansado no início. Paulista mesmo começaria com mistão e garotos, garotos esses que eu testaria nesses últimos 3 jogos deste brasileiro. E a viagem aos EUA da Mickey Cup? Eu levaria outra mescla, sei la.. o SP tem tanto atleta perdido neste elenco, que eu daria descanso e concentração para fazer um ano forte, mesmo com o FIDC em ação!