Nação do Maior do Mundo;
De acordo com a imprensa esportiva, o Tricolor ainda está atrás de duas peças protagonistas para o elenco que iniciará 2017: um volante com características defensivas e um atacante de área com faro de gol.
O atacante de área pretendido no meio deste ano era Lucas Pratto. Segundo informações que obtive, o São Paulo chegou a acertar salários com o jogador após a Libertadores mas Daniel Nepomuceno, presidente do Atlético MG, brecou a negociação. Disse a Leco que a saída do argentino poderia desencadear um conflito com a torcida do Galo, recém eliminado da competição pelo próprio São Paulo. Hoje, valorizado e com seleção na bagagem, Pratto é praticamente inviável. Ricardo Oliveira também não foi liberado pelo Santos. Nomes como Nilmar e Ricardo Goulart foram sondados mas pelo visto há muita dificuldade de repatriação e Calleri deve permanecer na Europa. O paraguaio Colmán ainda está em pauta mas não duvido nada se vier alguma surpresa pesada até o início do Paulista. O clube pretende investir boa parte do que tem previsto no orçamento do futebol com esta posição.
O volante que o clube procura deve ter características defensivas e ser de preferência alto, segundo Ceni. O Tricolor mandou propostas para Felipe Melo (confirmada pelo jogador ao seu agente), Jucilei e também cogita nomes mais viáveis financeiramente, como Arouca (Palmeiras) ou Edson (Fluminense).
O fato é que o Tricolor subirá os garotos de 20 anos para cima (que não podem participar mais dos torneios de base) e deve fechar o grupo que irá para os Estados Unidos sem essas duas posições pretendidas. Rogério rodará muitos jogadores durante os amistosos preparativos da Florida Cup. O clube não considera o torneio algo importante em termos de conquista, por isso usará os jogos para que o treinador tenha mais oportunidade de testar melhor os atletas e variações táticas.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(11) Comentários
josue henrique teixeira
7 de janeiro de 2017meu nome josue eu acho que o sao paulo ta presisando e de um atacante bom goleador na minha umilde opiniao e um bom goleiro
Tony
31 de dezembro de 2016Na minha opinião tem que trazer jogador q tenha garra e um deles é o Aloísio boi bandido
Hugo Silva
31 de dezembro de 2016Será que não seria uma boa oportunidade para o Gilberto mostrar serviço Daniel?
Luiz Felipe Soneka
31 de dezembro de 2016Sério mesmo que ainda tem gente questionando Rodrigo Caio? Eu hein!!! São Paulo precisa urgente de um cabeça de área é um 9. Ainda tem dinheiro em caixa. Não creio que não é possível trazer esses 2 nomes em definitivo por 2 ou 3 anos.
Roberto Jr
31 de dezembro de 2016É tão dificil tirar o Diego Souza do Sport? Coloca o Rogério como moeda de troca e teremos nosso camisa 10 para liderar esses garotos...
Tiago
31 de dezembro de 2016Estou confiante, Rogériaum vai mitar, vai por a molecada pra jogar intensamente. Abs.
Marcelo Kaloré
31 de dezembro de 2016Arouca ? apaga isso mano !!! kkkk vai que o Leco gosta !!!! é complicado , montar elenco sem dinheiro é igual esperar o fim da feira , compra barato mas só produto segunda !!!!! espero um 2018 melhor pq 2017 vai ser osso !!!
Ge Lopz
31 de dezembro de 2016Porque não garante o Chavez até o final do ano. Todo meio de ano e essa mesma agonia, procurando centroavante. Desde aquela vez com o Ricardo Oliveira saindo (final de contrato) antes da final da Libertadores. Será que nenhum dirigente do SPFC consegue contratar um centroavante BOM MESMO para jogar um ano inteiro no SPFC (Janeiro a Dezembro) sem termos de passar por isso todo início e meio de ano? Até com o razoável Chavez tiveram dificuldades. Renova logo com o cara, pelo menos até dezembro, oras! E ai vem gente dizer que o SPFC faz "planejamento" no seu depto. de futebol.
Fracitonioped1
31 de dezembro de 2016Tá osso Daniel
Matheus
31 de dezembro de 2016São Paulo precisa investir pesado em um camisa 9, um goleador que chegaria para resolver os problemas, o ano de 2016 ficou claro que o problema foi o ataque, já que a defesa foi a quarta ou quinta melhor do campeonato BR!
Ge Lopz
31 de dezembro de 2016Se a defesa fosse tão boa assim, quando o ataque não marcava, se o time não levasse gols por falhas defensivas, ao invés de derrotas, teríamos mais empates (mesmo sendo todos 0 a 0), acumularíamos mais pontos, e a classificação na tabela seria melhor. Não se baseie em estatísticas. Uma defesa com Carlinhos na lateral esquerda, Rodrigo Caio e Denis no gol nunca será inquestionável, muito pelo contrário. Não se esqueça das lambanças de Denis e Rodrigo caio, o rei das cabeçadas nos adversários e carrinhos na grande área. Basta ver os gols que levamos na Libertadores no Paulistinha... Estatística, cada um pode fazer a sua de acordo com sua conveniência.