Nação do Maior do Mundo;
O ala Auro já conheceu o clube onde atuará em 2017: o América de Minas Gerais.
Com 20 anos, idade estourada na base e sem possibilidade de ser aproveitado no elenco principal, o jovem será emprestado pelo Tricolor por uma temporada. A subida do lateral Foguete e a opção de Rogério Ceni pela manutenção de Bruno e Buffarini (que pode atuar pelas duas laterais) diante da limitação de inscrições no Campeonato Paulista definiu o destino do jogador.
Auro teve destaque na equipe de base no ano passado muito mais como atacante que na primeira linha defensiva. Talvez por isso o clube optou por Foguete. O procedimento de empréstimo dos jogadores de base do SPFC é estratégico. O clube amplia o contrato dos jovens e monitora o desempenho em todos os clubes emprestados. Além de manter todo o patrimônio em atividade, o clube possibilita que os atletas tenham chance de destaque em equipes de menor expressão, diminuindo a pressão. Foi assim com Hernanes, por exemplo. Antes de virar estrela Tricolor, o jogador passou pelo nordeste e pelo ABC, até ser ‘achado’ por Marco Aurélio Cunha em uma viagem da equipe B Tricolor pela Índia.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(3) Comentários
FRANÇA
15 de janeiro de 2017João Schmidt não tava sendo aproveitado por que em anos anteriores toda vez que teve oportunidade não foi bem. O ano passado foi melhor, na parte aonde todo o time jogou bem; no primeiro semestre. Jogador mediano sem nada de especial para fazer todo esse barulho.
Paulo Ricardo
15 de janeiro de 2017Só acho apenas que esse monitoramento tem de ser mais efetivo, o Schimdt sem dúvida era um volante que ia nos ajudar muito esse ano, e só se foi perceber o valor dele no ano passado já perto do fim do contrato, então o mesmo já deveria estra integrado no elenco desde de talvez um ano antes.
Ge Lopz
15 de janeiro de 2017Foi assim e quiseram fazer o mesmo de novo com o João Schmidt. Resultado: Subaproveitamento de uma prata da casa, Insatisfação do jogador e o jogador indo embora do SPFC. Enquanto o SPFC ficou com WELLINGTON, LUCÃO (que será improvisado na função de volante ), Thiago Mendes... Que beleza. Nem todo caso foi e será igual ao que aconteceu com o Hernanes.