Nação do Maior do Mundo;
O elenco Tricolor ainda não está fechado.
Rogério Ceni continua pedindo a chegada de mais um atacante pelos lados do campo. O treinador diz querer contar com mais um velocista durante a temporada para ter opção e fôlego na marcação alta da primeira linha do campo, característica do seu estilo de jogo.
Sem David Neres, Robson teoricamente seria essa opção, mas não foi inscrito no campeonato e deverá rescindir seu contrato com o clube. Portanto, Ceni tem à sua disposição no elenco Wellington Nem, Luis Araújo, Neílton e Chavez. O primeiro se recupera de lesão na coxa e o último tem seu contrato a se encerrar no meio do ano, sem perspectiva de renovação.
A primeira opção do treinador continua sendo o atacante Rogério, emprestado junto ao Sport. O clube pernambucano faz jogo duro (com razão) e o São Paulo ainda tenta a imediata repatriação, oferecendo algum atleta para a equipe de Recife. Outra opção seria ‘caseira’, com a subida imediata do jovem Caíque para o elenco profissional. Há também uma opção oportuna, porém menos provável: tanto clube como treinador estão atentos ao mercado do interior e, com o Campeonato Paulista em andamento, alguma promessa poderia chamar a atenção do scout Tricolor.
De todos os cenários, considero Rogério a melhor opção. Preterido por não aceitar a função de meia no time de Edgardo Bauza, o ‘Neymar’ do nordeste não é um craque, mas tem experiência, faro de gol e gás necessários para o 4-3-3 que cada vez mais se desenha com a chegada de Lucas Pratto para o comando de ataque. Ele, Nem, Araújo e Neílton poderiam se revezar tranquilamente na função neste Brasileiro.
Torço para que o São Paulo antecipe sua volta. Será importante no elenco.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(12) Comentários
Rogerio
23 de fevereiro de 2017Ganso em campo 1 a menos... Deixa ele longe do sp ....
Fabio nogueira
23 de fevereiro de 2017Bom dia Perrone, o Rogério é um jogador que provou seu valor e poderia- mos nesse momento acelerar a sua volta enviando o Neilson que vai servir como uma prova pra ele mesmo, é bom jogador mas vive um momento ruim, e cabe a ele provar seu valor, porque nesse momento precisamos do Rogério, e quanto aos resultados do são Bento, toda equipe que joga contra o são Paulo pra eles sempre é uma final e para o são Paulo não necessariamente. Devemos ter cautela e depositar créditos ao Ceni.
Rodrigo
21 de fevereiro de 2017Off: Daniel, parece que o Ganso não vai ficar no Sevilla e o Gremio tem interesse. O SP não poderia tentar trazer ele de volta, ou não teria lugar para ele o que vc acha ?
Rodrigo
21 de fevereiro de 2017Off: Daniel, parece que o ganso não vai ficar no Sevilla, e o Gremio tem interesse. O SP não poderia tentar trazer ele de volta, ou não teria lugar para ele o que vc acha ?
Fabricio
21 de fevereiro de 2017Daniel, eu concordo, e digo mais: sempre fui contra a saída do Rogério. Também acho que ele não é craque mas é muito bom, e tem um estilo de jogo agressivo e faz os seus gols. Sabe driblar e bater na bola, não é cabeça de bagre. Sobre o jogo de hoje, não era hora de deixar o Sidão de fora dos convocados, e não o Dênis? A torcida o persegue e tudo que é relacionado a ele, soa pejorativo (Dênis). Mas a verdade é que o Sidão está falhando bastante, talvez mais do que o Dênis falhou em seus primeiros jogos no ano passado.
guilherme
21 de fevereiro de 2017Rogério tem que dar chances para o Shaylon???? Qual é o receio???? Foi muito bem nos treinos na Florida e entrou bem contra Ponte e Moto Club. Mas precisa dar chances mais concretas. Ou seja, mais tempo para mostrar seu futebol.
guilherme
20 de fevereiro de 2017Cueva também. No esquema atual do Ceni ele é um ponta que circula pelo meio. Aliás sua posição é de ponta mesmo. Mas como tem muita técnica pode jogar como armador. Então não vejo tanta necessidade assim por essa posição. Caique já estava de bom tamanho, já que atua também na lateral. Essa sim posição carente. Como Ceni faz um jogo com apoio e proteção aos laterais, daria perfeitamente para ele atuar como lateral onde atuou desde quando começou nas categorias de base. No entanto, como é ofensivo e faz gols joga também na frente como Jardine o colocou neste ano.
José Eduardo Santinoni Freire
20 de fevereiro de 2017A questão é q, exceto Nem, todos os outros rendem melhor pelo lado esquerdo. Por esse prisma, faria mais sentido usar o Robson, q já está lá e joga pela direita.
Carlos Massarotto
20 de fevereiro de 2017Gosto muito do Rogério. A verdade é que o Bauza fez um desserviço ao SPFC com relação a esse jogador. Uma pena que o Pintado ou outro da comissão técnica (e pq não alguém da diretoria) não bateram o pé e seguraram o Rogério.
Cristiane
20 de fevereiro de 2017Da o neilton em troca do Rogério assim nos livramos dessa desgraça que quando ceni coloca pra jogar ficamos com 10 em campo.
Ge Lopz
20 de fevereiro de 2017Que Neilton que nada! Nem porte físico de jogador profissional esse rapaz tem! Todos os outros atacantes que temos Nem, Araujo, Chavez para jogar pelo lado do ataque são mais "agudos" jogam em direção ao gol. O Neilton é um jogador que evita o contato/enfrentamento com o adversário, só toca de lado e, até aproveito para perguntar, nestes 2 últimos jogos que teve oportunidades no time titular QUANTAS FINALIZAÇÕES fez o Neilton? Quantos chutes foram em direção ao gol, se é que ele deu algum? Não é só porque foi indicação do R. Ceni que temos de aceitar um jogador BEM MEIA BOCA entrando no time toda hora. E digo mais: A função que lhe é dada tanto Araujo, Nem e Chavez fazem melhor, como também pode ser exercida pelo Shaylon e até o Lucas Fernandes. Sugiro então a troca: vem o Rogério e o SPFC manda por empréstimo o Neilton "para engrossar a canela", mais Wellington e o Lucão. E se os caras do Sport ainda fizerem jogo duro, ofereçam o Dênis também! rsrsrs
Arthur Gobbo
20 de fevereiro de 2017Rogério é bom jogador. Fui contra sua saída precoce do time. Mas creio q ele não seja tão importante assim nesse esquema do Rogério. Já que ele usa 3 volantes. Cueva é o cérebro, caindo mais pela esquerda e Nem, qnd voltar, aberto pela direita. Rogério iria buscar espaço com Araújo e Neilton. Creio que time precisaria de um meia criativo. Um famoso terceiros homem de meio campo. Que ajude na marcação e seja garçom , pra ajudar o Cueva. Se o peruano estiver suspenso, lesionado, perdemos único garçom. Teria q ir de Shaylon ou Lucas. Bons, porém verdes. Hernanes seria peça ideal. Porém não deu. O chileno Aranguiz tb cairia como uma luva nesse esquema. Ele, Jucilei e Tiago. Meio perfeito