Nação do Maior do Mundo;
Um São Paulo praticamente reserva, uma chuva incessante e (mais) um empate indigesto. Pelo segundo sábado consecutivo o São Paulo empata uma partida ‘ganha’ e deixa de somar pontos que podem ser preciosos nas fases decisivas do estadual. Levou um só para casa.
O time foi bem escalado, tendo em vista que os titulares jogaram três partidas em menos de doze dias e teremos um jogo decisivo na próxima quarta, pela Copa do Brasil. Os dois times foram prejudicados pelo gramado pesado de Novo Horizonte mas até aí o Tricolor controlava a posse de bola e criava algumas chances. Na derradeira, Gilberto mostrou mais uma vez faro de gol, em mais uma boa assistência de Bruno. É o quinto gol dele na temporada e o quarto tento no estadual, em cinco jogos em que ele participou. GIBAGOL é vice-artilheiro do certame, só atrás de Xuxa, do Mirassol. Bom para ele, ótimo para o elenco, que ‘ganha’ um suplente confiável.
Ceni mexeu na segunda etapa, colocando o estreante Jucilei no ligar de Shaylon e adiantando Thiago Mendes para a primeira linha. E foi justamente ele que marcou o segundo gol Tricolor, com uma assistência de cabeça de… Gilberto. Dois a zero, partida controlada? Não. Mais uma reação de um adversário mais fraco tecnicamente. E foi Breno, jogador com tanta expectativa que foi o maior responsável pelos dois erros individuais que deram o empate para o Tigre. No primeiro gol, pênalti na perda do tempo da bola. No segundo, erro na saída de bola e, depois disso, vacilo na bola aérea.
Bola para frente; o time está em formação e o técnico com uma ótima proposta, mas que ‘aprende’ jogo a jogo, com as falhas dos seus comandados. Tabela controlada e liderança na chave. Só lamento os pontos perdidos que podem ser determinantes para as fases mais agudas da competição. Mas até lá muita água vai rolar e o time vai se encaixar e chegar no auge da forma física. Paciência, trabalho e foco.
Nota dos personagens da partida:
Denis Tirando uma picotada no início, boa partida. Sem culpa nos gols. Nota: 7,0
Bruno Assistência a gol e luta. Não evitou o cruzamento do empate. Nota: 6,5
Breno Falhas dos dois gols diretamente relacionadas a ele. Nota: 2,0
Lugano Melhor quando é colocando em uma linha de três zagueiros. Nota: 5,5
Buffarini Quebrou o galho no lado esquerdo, com certa dificuldade. Nota: 5,5
João Schmidt Boa distribuição de jogo. Nota: 6,0
Thiago Mendes Ótimo jogo. Virou meia no segundo tempo e fez gol. Nota: 8,5
Araruna Bom trabalho de ‘formiguinha’ na marcação e saída de bola. Nota: 6,0
Shaylon Discreto, jogou apenas quarenta e cinco minutos. Nota: 5,0
Neílton Mais uma vez discreto no ataque. Nota: 4,5
Gilberto O melhor do São Paulo. Gol, assistência e luta. Nota DEZ!
Jucilei Entrou na frente da zaga, liberando Thiago Mendes. Nota: 6,0
Luiz Araújo Melhorou o ataque, mesmo não fazendo muita coisa. Nota: 5,5
Chavez Pouco tempo. Sem nota.
Rogério Ceni Escalou bem e mexeu bem, tanto na entrada de Jucilei como na troca do comando de ataque. Prejudicado pelo pane geral de Breno, que resultou nos dois gols do Novorizontino. Mais um empate vencendo por dois gols até o meio da segunda etapa. Dois pontos perdidos. Nota: 6,5
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(17) Comentários
Ge Lopz
27 de fevereiro de 2017Incrível. O Rogério Ceni nunca erra...nem agora como técnico novato na carreira. Não sei como os caras do Barcelona ainda não repararam nisso. Acho que no meio do ano eles vem buscar o técnico e o zagueiro que não erram: Rogério Ceni e Rodrigo Caio. O cara escala o Neilton, não coloca o Lucas Fernandes mesmo sem o Cueva e o Shaylon em campo, quase perde de virada DE NOVO e mesmo assim ninguém vê erro nenhum do treinador. E qual é a solução dele para o time parar de tomar gols,acertar o sistema defensivo? Vai colocar os goleiros jogando bem adiantados, com líberos... Espero que já tenha combinado com os adversários para não encobrirem nosso goleiro em chutes lá do meio de campo... Mas é isso. É o técnico do SPFC usando a camisa do SPFC como rascunho até ele "aprender com os erros dos jogadores". Sim, porque Rogério Ceni não erra, e é muito criterioso, adepto da pura meritocracia, ao insistir com Denis, Lucão, Wesley e agora o Neilton... Tá tudo "serto".
Olivio Morona Maximiano
26 de fevereiro de 2017A muito tempo não tinha tanta convicção que um time ate então com um elenco reduzido e limitações em alguns setores me traria tanta confiança de que esse ano podemos chegar longe e ate mesmo almejar algum titulo. To gostando do trabalho do Rogerio e isso ai filosofia certa time grande tem que jogar pea frente so falta dosar um pouco a intensidade dos jogos quando estamos com placar favorável.
Maicon
26 de fevereiro de 2017Jogando com muitas mudanças no time e fora de casa, fomos muito bem, é preciso tomar cuidado se a partida parecer estar ganha, pois sofremos gols que poderíamos evitar. Com relação a mudança eu mexeria dessa forma no segundo tempo trocaria o Shailon por Lucas fernandes e colocaria o jucilei no lugar do araruna.
Carlos Adelson
26 de fevereiro de 2017Acho que a formação 433 não está funcionando defensivamente, sem contar que o time toca excessivamente para trás, escanteios por exemplo, os zagueiros sobem para a área e os caras não cruzam, recuam a bola até o campo de defesa ou goleiro, este tipo de posse de bola não é interessante, os jogadores não se apresentam pro jogo. E tb não entendo a escalação do João Schmidt, ele não está saindo? Nem no banco deveria ficar, da lugar pra outro. E ainda acho o Renan Ribeiro deveria ser titular, ele é melhor e seria o herdeiro do M1T0.
Marcio
26 de fevereiro de 2017Na minha opinião falta corrigir o posicionamento de marção nas laterais e do primeiro volante. Falhas individuais também comprometem. O Maicon está errando demais, o Breno errou ontem,ok, mas em sua melhor forma põe o Maicon no bolso, ele joga de terno nessa zaga. No mais, tá bem legal!
Fex
26 de fevereiro de 2017Jucilei já deu indícios ontem de que será realmente importante para o time, marca forte e sabe sair jogando. Mas ainda não está na sua melhor forma física, e mt menos com ritmo de jogo, afinal, não joga desde de outubro passado e ficou um tempo sem nem treinar. Espero q esteja 100% logo
Celso Teixeira Gonçalves
26 de fevereiro de 2017Até quando o São Paulo vai continuar com a defesa peneira?? As falhas individuais estão se repetindo e devem ser corrigidas urgentemente! Nos jogos da primeira fase, pode-se perder pontos, mas farão falta nas fases seguintes e no mata-mata da Copa do Brasil. Quando Rogério Ceni irá perceber que Buffarini não pode jogar na esquerda, Diego Lugano é um jogador aposentado em atividade, Breno e Jucilei estão fora de forma??????????????
Felipe Marcelo Gonzaga
26 de fevereiro de 2017Não entendo o SPFC deixar por duas vezes ganhando de 2x0 perder tanto não somente o ritmo, mas o empenho e deixar o oponente empatar e similarmente, pois os segundos gols dessas equipes foram nos minutos derradeiros da partida, parece certo relaxamento indevido, pois o jogo só acaba quando o juiz apita!
Raul
26 de fevereiro de 2017Rogerio mexeu bem???? Trouxe o adversário pra cima, como fez contra o Mirassol. Jucilei sem ritmo, não poderia tirar o Shaylon. Independentemente de poupar alguns jogadores, o Neilton já provou que dificilmente jogará no Tricolor. 100% da culpa dividida entre Breno e Rogério, mais ninguém. Abs!!!!
Daniel Perrone
26 de fevereiro de 2017Para mim o Rogério mexeu bem, tanto é que o volante que foi jogar na linha de frente fez o gol. Shaylon estava perdido. Perdemos por duas falhas BIZONHAS do Breno. Aliás, três pois no segundo gol ele passou errado e perdeu do lateral que fez o gol de cabeça no mesmo lance. abs
Davi Seben Santos
26 de fevereiro de 2017Bom jogo pra dar rodagem pro elenco, poupar titulares e fazer experiências. Somos líderes do grupo, 4 pontos à frete do segundo colocado. O que não podemos, é bobear na Copa do Brasil! Perrone, aqui no Sul, muito se fala da troca entre Grêmio e Santos. Iriam para a vila, Everton e Lincoln e desembarcaria em POA Lucas Lima. Não seria um nome importante para nosso meio campo? O São Paulo não poderia atravessar essa negociação e propôr uma troca de jogadores? Abraço! Saudações tricolores!
Roberto
26 de fevereiro de 2017Descordo apenas quanto ao Jucilei.Acho que não entrou bem, claramente falta ritmo de jogo,não protegeu a zaga com eficiência,assistiu a partida. Lógico que irá melhorar muito e será titular,assim espero.
Dalby
26 de fevereiro de 2017O Breno estava fazendo uma ótima partida, falhou mas merecia mais que 2. Jucilei entrou muito bem.
Joel
26 de fevereiro de 2017Se o SPFC quiser ser um time bom msm terá que fazer ajustes na parte defensiva, não dá pra ter uma média de 2 gols sofridos por jogo, msm q faça 3. Time bom, time campeão é time equilibrado. Mas é óbvio q isso q estou falando é o ideal, que não se alcança em apenas 7 jogos, então falhas são mais q naturais. E melhor ter problemas pra resolver agora doq mais pra frente quando começar o brasileiro e chegar as fases mais difíceis dá sulamericana e copa do Brasil. Parece preocupante mas está td bem no final das contas. Tenhamos paciência. O Rogério não é cego, ele está vendo oq precisa ser melhorado e creio que dará um jeito nisso.
José Augusto
26 de fevereiro de 2017Interessante como a cada jogo sempre vem a mesma desculpa esfarrapada que vai melhorar no próximo jogo. Infelizmente tantos erros não tornam o trabalho promissor, mas sim cauteloso. Jogos ganhos em que o time só precisava controlar a bola e deixa empatar. Lamentável!!
RENAN DE SILLOS SANTOS
26 de fevereiro de 2017Daniel, nessas fases mais agudas... Vamos ganhar de qualquer um.... Relaxa!
Rafael
25 de fevereiro de 2017Tem que minimizar o resultado desse jogo. São Paulo jogou com o time reserva e a chuva destruiu o gramado. De positivo vale ressaltar que alguns jogadores considerados reservas estão se destacando e isto vai ser ótimo para o restante da temporada. Faz tempo que o São Paulo não tem um inicio de temporada tão promissor. Estou otimista!