Nação do Maior do Mundo;
Vitória justa e placar exagerado no Parque Antárctica. No dia que o melhor ataque não funcionou e a pior defesa deu novamente as caras, o São Paulo perdeu feio para o (considerado por mim) seu pior rival e, para alguns (não para mim), coloca o trabalho do início do ano em cheque.
O primeiro tempo foi disputado e de certa forma equilibrado pela falta de chances dos dois lados, mas o Palmeiras anulou muito bem o sistema ofensivo Tricolor com uma marcação forte na primeira linha, matando a saída de bola. Mesmo assim compensamos com posse de bola e até tivemos campo quando conseguíamos sair da marcação alta. Os primeiros quarenta e cinco minutos foram disputados igualmente até o detalhe do gol, que contou com o talento (e sorte) de Dudu, aliada com falhas sistemáticas da defesa Tricolor; neste caso em especial da trinca Douglas, Buffarini e Denis. Porém, muito mais mérito do atacante.
Já o segundo tempo não teve xurumela: foi um passeio alvi-verde em sua invicta residência, contando novamente com a solene colaboração da nossa esburacada defesa. Posse de bola, marcação e ofensividade. O Palm eira foi o que o São Paulo não conseguiu ser. E ganhou com méritos.
É frustrante, mas não é o fim do mundo. Vale para continuar a saga por um equilíbrio maior. O São Paulo é o melhor ataque da competição, mas também a pior defesa. E desta vez não marcou nenhum tento porque, além de não ter Cueva (que faz muita falta), foi completamente engolido pelo adversário. Aí cabe uma reflexão realista: não dá para comparar o elenco dos dois clubes neste momento. O São Paulo é uma equipe em formação, com identidade ofensiva e com sérios problemas defensivos. O Palmeiras é um grupo muito mais qualificado, se adaptando ao novo treinador, que matou a pau hoje. Dá para reverter num mata-mata isso? Claro que dá, mas uma dose de realismo não faz mal a ninguém. Bom para baixar a bola e colocar os pés no chão.
O Tricolor vai passar de fase no Paulista. Precisa neste intervalo até a fase decisiva é lutar contra essa terrível estatística defensiva e avançar na Copa do Brasil jogando em Natal, prioridade do momento. E procurar uma forma de sair da marcação alta com mais qualidade. Na vitória e na derrota: aprendizado e trabalho.
Observação: arbitragem perfeita. Inquestionável.
Nota dos personagens da partida:
Denis Falha feia no terceiro gol, mas é difícil até comentar. Nota: 3,5
Buffarini Mais uma falha clamorosa. Quase uma por jogo. Nota: 3,0
Rodrigo Caio Sofreu, como toda a defesa. Nota: 4,5
Douglas Gol do Dudú começou numa fogueira que ele criou. Nota: 3,5
Júnior Um dos poucos que jogou dignamente. Nota: 5,5
Jucilei Regular, mas não teve pré-temporada e saiu no intervalo. Nota: 5,0
João Schmidt Pior partida do ano. Errou quase tudo. Nota: 3,0
Thiago Mendes Coringa, começou na direita e terminou no meio. Nota: 5,0
Cícero Desta vez sucumbiu ao bom trabalho do meio palmeirense. Nota: 4,0
Luiz Araújo Sumido, foi inócuo no ataque. Nota: 4,0
Pratto Ilhado no comando de ataque, também jogou com dignidade. Nota: 5,5
Wellington Nem Entrou ligado mas sucumbiu como o time todo. Nota: 4,0
Lucas Fernandes Tentou algo mas já não dava tempo para reações. Nota: 4,5
Rogério Ceni A proposta foi anulada pelo adversário. Apesar de perder muito com a saída de Cueva e a falta de forma de Jucilei, ficou a mercê da excelência estratégica de Eduardo Batista, para mim o ‘senhor’ do Jogo ao lado de Tche Tche. Nota: 4,0
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(26) Comentários
Marcelo Ferreira
12 de março de 2017Rogério foi covarde e foi contra toda sua filosofia e diferença ao fazer igual aos outros quando vê um time melhor pela frente (mesmo quando o seu está em melhor fase): encheu o time de volantes. Na coletiva pós-jogo ele vem dizer que sua "intuição" disse para jogar retrancado no primeiro tempo e soltar os atacantes no segundo tempo. Quer dizer, agora??? Vai mudar o jeito de jogar, vai ser defensivo e chamar o Palmeiras pra cima???? Todos os jogos jogamos pra cima, pra frente e justamente NESSE tem que amarelar para o adversário?? Essa derrota foi mais méritos da covardia do técnico e ruindade de Dênis e Douglas do que do Palmeiras. Discordo do Perrone quando diz que o primeiro tempo foi equilibrado, não foi. O Palmeiras já tinha levado perigo umas cinco vezes e ensaiado a cobertura uma vez antes do gol e o São Paulo teve um mísero cruzamento do Thiago que o Press espalhou e o Pratto, afoito e sem ângulo, chutou pro gol. Se o Rogério tivesse CORAGEM para jogar igual contra o Santos, Ponte, Mirassol, ganhava o jogo. Este início de temporada o Palmeiras vem patinando e vai continuar patinando porque não é tudo isso é o trabalho do Eduardo não é bom. Cueva faz falta? Sim, claro que faz, mas este time deve ser treinado para jogar sem ele também. Tem jogadores e condições para isso. Falavam que éramos dependentes do Ganso, que precisávamos contratar um cara igual ele. Pois é, contratamos um peruano totalmente diferente e o resultado foi melhor. Só uma palavra define a derrota do Tricolor: CORAGEM!
Lucas Lira
13 de março de 2017Concordo com cada palavra sua, faltou garra ao Tricolor hoje, faltou "sangue" nos olhos do Rogério Ceni, se vê claramente que o Palmeiras se acha muito mais do que o que é. Sigamos em frente!
Maicon
12 de março de 2017Os jogadores do SPFC entrou com medo do palmeiras, tinha que ter jogado no ataque, mesmo o técnico do palmeiras ter feito a mesma proposta que o spfc vinha fazendo marcando adiantado na saída de bola, o spfc recuou e deixou o palmeiras jogar, não pode ter medo, Rogério ceni tinha que ter colocado ou o shailon ou o Lucas fernandes no lugar do cueva. eu escalaria assim renan ribeiro, bufarini e junior T , douglas e rodrigo caio, tiago mendes e cicero, lucas fernandes, luiz araujo, willington nem e prato.
Carlos Sell Marcelino
12 de março de 2017Faz tempo que falo e continuo não entendendo o pq de escalar o João Schmidt sendo que ele não vai ficar no clube, deixa o Araruna jogar no lugar dele. Denis ou Sidão pra mim não estão a altura do gol tricolor, tá na hora de dar ritmo pro Renan Ribeiro, ele é muito mais goleiro que os outros dois juntos. A zaga não é ruim, temos bons zagueiros, o problema é esta insistência em ficar rodando a bola na defesa, erros acontecem. Precisamos de um camisa 10 de verdade, que falta o Ganso faz neste time. Rodrigo Caio pra mim é o volante que deveria jogar na frente da zaga. E desta vez o Mito errou no esquema, já que não tinha o Cueva e não queria jogar no mesmo esquema, deveria ter jogado no 3-5-2.
Josafá
12 de março de 2017Jogo é jogo, uma hora a derrota vem, e que venha para um time "grande" para nos mostrar o que estamos fazendo de errado, pior seria perder para uma equipe de menor expressão. E também a derrota veio num momento em que ainda podemos perder, assim como a derrota contra o Audax mostrou um caminho e algumas coisas a serem ajustadas, essa derrota vem muito como um aprendizado.
Tiago
12 de março de 2017Resumindo, o time ficou sem saída de bola, Rogério não corrigiu, João Schmidt péssimo, errou tudo (aliás, eu não sei o que esse cara ainda faz no elenco do spfc), Douglas, refugo do Gustavo e não temos goleiros, se somar os três, não da um. #paz.
Gustavo Guidio
12 de março de 2017Como comentei com meu pai, perdemos pra time que correu como nunca essa temporada e anulou completamente nossa equipe. Rogerio não conseguiu mudar isso com as alterações. O adversário imprimiu uma intensidade durante os 90 minutos que eles não colocaram em vamo nem por 5 minutos quando enfrentaram um certo time tendo um jogador a mais. Falhamos demais defensivamente, o que né faz concluir que dentro do nosso elenco RC optou pelo pior zagueiro para jogar. Com certeza era mais jogo pra Lucão, que ainda não sei pq não entrou na rotação. O trabalho é bom e tende somente a melhorar. Pra cima deles tricolor!
Ronaldo Tricolor
12 de março de 2017SE ta de brincadeira nota ZERO para o Denis ainda é uma super nota, outro que ta de brincadeira é o Rogerio, porra o cara foi um especialista do gol, fica aguentando esses 3 perebas na posição dele manda a PQP eles e vai atras de um Vitor, ou Marcelo Grohe ou um goleiro argentino ou Uruguaio. Antes a frase era " todos tem goleiros, só nos temos Rogerio", agora a frase mudou " todos tem goleiros, só nós NÂO TEMOS", ontem só salvou o Pratto que mesmo isolado e com o nariz quebrado lutou como um leão.
Zé
12 de março de 2017Não acho q o Denis falhou no primeiro e segundo gol, falhou claramente no terceiro. Até quando vamos ter esse cara no gol? Nunca inspirou o mínimo de confiança, já teve a chance de jogar um ano inteiro como titular, e ainda continua aqui jogando e prejudicando o time, agora trouxeram outro pereba pra jogar tbm, q falha praticamente todo jogo. Renan e Lucas Perri simplesmente não existem ali, precisa de pulso firme pra bota certos caras no seu devido lugar. SP passou tanto tempo sem se preocupar com goleiro, 25 anos, desde Zetti até Rogério, simplesmente os dois maiores e melhores goleiros q já tivemos, infelizmente achar outro cara desse calibre e quase impossível, mas pelo menos alguém de confiança q não falhe quase todo jogo, q faça boas defesas, isso dá pra conseguir sim. Como diz aquele clichê, "todo time começa com um bom goleiro". E é a mais pura vdd, qualquer time bom e campeão que vc pegar por aí tem um goleiro bom e até decisivo, não temo isso é precisamos buscar, primeiro daria chance ao Renan e ao Perri, caso não aprovassem aí iria as compras, não tem outro jeito, precisamos de goleiro.
Caio D. Luciano
12 de março de 2017O Rogério tem feito um bom trabalho neste início de ano, mas errou na escalação e na proposta. Uma equipe cheia de volantes, que não criou nada e não deu o menor trabalho para a defesa adversária. Algumas lições precisam ser aprendidas: Thiago Mendes não é meia armador, Douglas e João S. não podem ser titulares, Dênis já teve inúmeras chances e está na hora de ir pro banco.
Edwaldo
12 de março de 2017Essa derrota pode ter uma consequência positiva, se a comissão técnica, a diretoria e porque não, a própria torcida, entender que o time tem muitas deficiências, e não é o "Barcelona brasileiro", que estava entusiasmando todo mundo. Não temos goleiros confiáveis, a defesa apresenta falhas individuais absurdas e constantes. Não temos volantes e laterais eficazes, e o Rogério Ceni cometido erros nas escalações, e principalmente nas substituições, que praticamente em todas as vezes, não surtem o efeito desejado. Reitero portanto, que esse "choque de realidade", tenha efeitos positivos, para o futuro.
Riverson Couto
12 de março de 2017A Intensidade que o São Paulo aplicava nos times "pequenos" foi deixada de lado, já o Palmeiras não abriu da intensidade e marcou tudo. A superioridade do palmeiras foi nítida, quero também responsabilizar o treinado que assistiu a tudo isso e não mexeu a tempo. O Palmeiras ganhou tudo no meio de campos, os avanços dos ponteiros do são paulo não não tinha a aproximação dos demais jogadores, ou seja, estavam isolados com 2 e 3 jogadores do palmeiras na marcação. A Derrota serviu para colocar o trabalho de Ceni com os pés no chão. Uma pena assistir um jogo desse só com adversário jogando.
Dalby
12 de março de 2017Rogério escalou errado. Goleiro deveria ser o Renan e o meio campo Jucilei, Araruna, Tiago e Lucas Fernandes.
Edgar
11 de março de 2017Sou tricolor mais tá na hora de pipoca pq vai chega nas finais e vai pipoca dnv aí não dá Denis lixo
Fabio
11 de março de 2017Até quando vamos passar a mão na cabeça do Denis. Até quando, diretoria, vamos dar chance para ele? Até encerrar a carreira? Todo jogo um pouco mais complicado ele entrega. Qual a dificuldade de afastar de vez? Pq. não ter a mesma "boa vontade" e paciência que tem com o Denis ter com o Renan? Façam um favor, chega de Denis!!!!
Vinícius Guimarães
11 de março de 2017Opa Daniel! Fiquei um bom tempo sem acompanhar seu trabalho e sua ótima opinião referente ao nosso maior do mundo aliás depois que você saiu do blog do são Paulo no globo esporte morreu aquilo lá rsrs... Com todo respeito ao novo profissional! Sobre o jogo achei um bom primeiro tempo com oque o Rogério tinha nas mãos, mais uma vez as atuações individuais fizeram a diferença, João horrível ficou perdido jogando do lado do Jucilei, acredito que foi o único erro do Rogério, deveria ter sacado um dos dois é começado com Nem e fechar mais o Tiago Mendes que não rendeu pela ponta! Depois do gol no final do primeiro tempo ficou difícil sem um jogador criativo para tentar inibir o ataque velos do Palmeiro que deu um baile no segundo tempo! Bom que sirva de aprendizado pois como você disse não é o fim do mundo, acredito que o Rogério vai saber trabalhar o grupo e fortalecer para as próximas batalhas do time!
Wallace
11 de março de 2017Perrone, dessa vez eu discordo sobre as falhas do Denis. Na minha visão os maiores culpados foram João e Douglas. Douglas completamente estabanado e inseguro no jogo, João parece que sentiu o peso do clássico, assim como o Luiz Araújo. Buffarini ficou bem abaixo mas ao menos foi raçudo.
Zé
11 de março de 2017Nesses momentos os nervos a flor dá pele reviram a cabeça do torcedor. Tenhamos calma, o SP não era nem o céu antes e nem o inferno agora. Estamos entre erros e acertos, entre qualidades e defeitos, típico de time em formação, ou melhor, em reconstrução. Ainda há muito q podemos melhorar e creio q vamos com o tempo, outras eu já acho q foge a isso, por exemplo o fato de não termos goleiro e nem lateral direito bom, quem sabe o Renan ou o Perri, pena q não estão tendo chance, na minha opinião único erro q o Rogério vem cometendo até aqui. De resto normal, expectativas exageradas, decepções idem. Isso aí serve pra quem fica minimizando os problemas defensivos, como se sempre fôssemos fazer mais gols q o adversário, vamos focar na realidade, estamos no caminho certo, mas ele ainda precisa ser percorrido.
Otávio Souza
11 de março de 2017Na minha opinião, o São Paulo demonstrou a sua realidade no momento atual. Um time que joga adiantado, ataca bem, mas com um elenco muito limitado, onde se faltar um jogador do time, sente muito, desorganizam tudo. E já a defesa está simplesmente decepcionante, sem nenhum destaque, começando pelos goleiros... Põe um, falha; põe outro, falha pior ainda! Será que uma chance para o Renan Ribeiro é fora de cogitação? Creio que não! E os zagueiros estão sem entendimento, deixam sobrar espaços demais, não mostram segurança! Palmeiras fez três e cabia mais! Vamos aguardar, e torcer pra que Rogério Ceni consiga consertar esses problemas, e enfim, sonharmos com títulos ainda esse ano! Jeito têm, mas tem que ser pra logo!
Celso Teixeira Gonçalves
11 de março de 2017Realmente até os 43' do 1º tempo o jogo foi feio sem chances claras para ninguém, mas a bobeira (mais uma) da zaga tricolor resultou no gol palmeirense. No segundo tempo foi um passeio! Dênis falhou principalmente no 3º gol. Rogério Ceni errou na escalação: Jucilei e Douglas lentos, Cícero não participou do jogo no 1º tempo, Luis Araújo e Lucas Pratto não podem ser criticados porque a bola só chegava no balão... Thiago Mendes é limitado e o pior em campo foi João Schmidt. O São Paulo sofre há alguns anos da dependência de um jogador, no atual elenco é Cueva que fez muita falta! O técnico poderia ousar mais colocando Shaylon ou Lucas Fernandes.
LEVI SERRA
11 de março de 2017Para mim hoje (o que não tira o mérito do seu trabalho) nosso mito errou muito ao não entrar com um meia de criação no lugar de Cueva, analisando friamente jogamos com 4 volante, sei que são moleques ainda, mas ou Lucas Fernandes ou Shailon deviam começar o jogo
Marcio
11 de março de 2017Hoje a diferença de elenco fez a diferença. Eu achei que o Lucas Fernandes entrou bem, talvez se tivesse entrado desde do início no lugar do Joao Schimidt, teria empurrado um pouco mais o time do palmeiras para seu campo defensivo. Não sei da condição do Lyanco, mas eu teria entrado com ele também. O Renan Ribeiro usando meia e com só uma mão é disparado melhor que Denis Chama Gol. Após a derrota talvez faça com que o Rogério repense nas suas escolhas na zaga e no primeiro combate no meio. Abs
Luis
11 de março de 2017Lyanco nem está inscrito no paulista.
Rafael
11 de março de 2017Achei a estratégia do Ceni de começar com 4 volantes para segurar o resultado no primeiro tempo e depois tentar surpreender no segundo tempo com o W. Nem coerente. Pena que tomamos um gol, novamente, por falha individual no final do primeiro tempo. Dos 3 gols que tomamos 2 foram erros básicos e individuais, não vejo motivo para criticar o estilo de jogo e a estratégia do Ceni. Estou otimista com o time do São Paulo para o resto do ano, mas a influência do Cueva no desempenho do time é assustadora. Precisamos encontrar o mais rápido possível uma maneira de jogar quando o Cueva estiver ausente e corrigir a saída de bola da zaga. Acho que os volantes precisam aproximar mais quando a zaga estiver tentando sair com a bola.
Rodrigo
11 de março de 2017Só corrigindo: O João Schmidt não fez o pior jogo do ano hoje. Ele sempre faz o pior jogo do ano sempre que entra. JOGADOR BISONHO, HORRÍVEL! Buffarini idem, que jogador sem qualidade técnica e sem recurso. Eu prefiria o Paulo Miranda improvisado lá do que ele.
Gustavo
11 de março de 2017Ai você tá de brincadeira em dar uma nota maior pro Dênis do que pro Buffarini. Não entendo a sua necessidade de poupar esse cara todo jogo, Daniel. Dênis foi o principal responsável pelo ano caótico de 2016. Foi ridículo em todos os gols hoje, falhou nos 3. Nota 0, porque não dá pra dar nota negativa. Se o São Paulo Futebol Clube quiser ser uma equipe séria e respeitada de novo, esse senhor deveria ter sido demitido no vestiário antes da coletiva de imprensa. Dênis é goleiro pro Boa Esporte, pro Marilha e olhe lá, nesses times ia chegar como quem ia brigar pra ficar no banco. É o goleiro mais fraco e que mais falhou NA HISTÓRIA DO TIME.